• Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
  • Entrega ao domicílio grátis a partir de 29€*
  • 3 anos de garantia*

Sobrecalças de Caminhada Impermeáveis NH500 Homem

16,00€

8796550

Os nossos criadores caminheiros ecodesenharam estas sobrecalças NH500 impermeáveis. Para caminhadas ocasionais na planície, floresta ou litoral com chuva.

Coloca no fundo da mochila estas sobrecalças que oferecem uma proteção integral em caso de aguaceiro e complementa o casaco impermeável! Modelo compacto, impermeável e respirável.

Cor:

PRETO

Tamanho:

Que tamanho escolher?
+ 16 Pontos
Vantagem Clube Decathlon
Loyal Card

Benefícios do produto

Impermeabilidade

Revestimento impermeável 5 000 mm H2O (Schmerbers) | Principais costuras estanques

Fácil de colocar / retirar

Fecho de correr no fundo das calças para uma colocação fácil com calçado

Adaptabilidade morfológica

Cordão aperto na cintura | Corte largo

Respirabilidade

Revestimento hidrófilo RET=12: limita a condensação no vestuário.

Leveza

Sobrecalças leves e compactas | Peso: 200 g no tamanho L.

Informações Técnicas

Tecido impermeável

A impermeabilidade de um tecido, garantida por um revestimento ou uma membrana, mede-se em Schmerber ou em mm H²0 (pressão exercida por uma coluna de água). Quanto maior este número, maior a impermeabilidade do tecido.
Este casaco é composto por um material impermeável revestido (norma JIS 1092): este material resistente a 5 000 mm H²0 (Schmerber) antes da lavagem (ou seja, a pressão exercida por uma coluna de água de 5 metros).

Respirabilidade do tecido

Para saber se um tecido é respirável, medimos a sua Resistência de Evaporação Térmica (RET) num teste baseado na norma ISO 11092. Quanto menor for a resistência, maior será a respirabilidade e a capacidade do tecido para extrair o vapor de água gerado pelo corpo durante a atividade.
RET < 9 : tecido extremamente respirável.
RET < 12 tecido muito respirável.
RET < 20 : tecido respirável
RET ≤ 20: tecido pouco respirável.

Diminuímos o impacto ambiental deste produto

Aperfeiçoámos este produto com uma abordagem de eco-conceção sobre os materiais:

O NOSSO COMPROMISSO DE CONSUMO DE MENOS QUANTIDADES DE ÁGUA COM ESTE PRODUTO

O tingimento dos tecidos requer muita água e rejeita também águas usadas provenientes dos banhos de tinta. Para reduzir o nosso impacto no ambiente, optámos por este processo de tingimento na massa que integra os pigmentos das cores desde o fabrico do fio.

A saúde no centro da nossa conceção

O tecido deste casaco é resistente à água: deixa deslizar a água na superfície sem a absorver. Assim, não fica encharcado e mantém-se leve e respirável.
A resistência à água obtém-se através do tratamento aplicado no exterior do tecido.
Encetámos uma abordagem ao tratamento de resistência à água sem perfluorocarbonetos. Como resultado, este modelo será comercializado com um tratamento mais amigo do ambiente e repelente à água.

Como prolongar a impermeabilidade das sobrecalças?

Para uma resistência à água prolongada do tecido, aconselhamos a reativá-la periodicamente. Pode ser feito a cada 3 lavagens (é essencial enxaguar abundantemente) ou após uma dezena de utilizações à chuva.
A resistência à água a quente pode ser facilmente reativada a quente:
- na máquina de secar durante 15 minutos (programa sintéticos);
- com um secador de cabelo a 20 cm de distância, virando do avesso 2 vezes;
- ou 2 passagens a ferro, configurado para delicados e sem ativar o vapor.

Escolher as sobrecalças impermeáveis em função do tipo de esforço

Durante a prática de desporto, transpiramos em função da intensidade e da duração do esforço. Se a respirabilidade do tecido não for adaptada ao esforço, o vapor da transpiração condensa no interior das sobrecalças. Ficamos molhados por dentro: não é a chuva que penetra, mas sim a transpiração que se condensa. É preciso escolher umas sobrecalças em função do tipo de esforço. Este produto foi concebido para uma caminhada de duas horas a um ritmo máximo de 5km/h.

Produto complementar recomendado

Para proteger também a parte inferior do corpo, assim como para ter um conjunto completo muito eficiente na proteção contra o vento e a chuva, recomendamos os casacos Raincut 1/2 fecho ou fecho integral para homem. Estes casacos são concebidos de forma ecológica: em função das cores, utilizamos fibras recicladas ou processos de tingimento na massa que reduzem o consumo de água.

Composição / Conselhos

Composição do produto

Tecido principal 100% Polietileno Tereftalato (PET) Revestimento 100% poliuretano - Fibra de tecido

CONSELHO DESPORTIVO

Certifica-te de que as sobrecalças estão completamente secas antes de guardar.

OUTROS CONSELHOS

Não indicadas para esforço contínuo: marcha desportiva, corrida.

TESTES

O nosso centro mundial de conceção Quechua está sediado em Passy, no sopé do Monte Branco em Alta Saboia. Esta localização faz dele um verdadeiro ponto de encontro das nossas equipas (designers, chefes de produto, engenheiros...) e praticantes de desportos de exterior. Um verdadeiro trunfo para conceber produtos de qualidade para as caminhadas e pôr todo o nosso conhecimento à disposição dos praticantes.

Aprovado por

Para responderem às exigências dos utilizadores, os produtos Quechua são testados em plena natureza, em condições que podem encontrar durante as caminhadas.
As nossas equipas, bem como um painel de testadores(composto por parceiros, embaixadores e clientes), experimentam os produtos desde o seu desenvolvimento até à sua comercialização.

Conselhos de Lavagem

Lavar à máquina - 30º máx - Normal

Não usar lixívia

Máquina de secar - temperatura baixa

Não passar a ferro

Não limpar a seco

Avaliações dos nossos clientes

A carregar

Perguntas & respostas

Produtos similares