Peso e dimensões
O seu taco de bilhar americano mede 122 cm (ou seja 48 polegadas) e pesa 365 g (ou seja, 17 oz).
O seu formato reduzido permite jogar mais facilmente em divisões pequenas.
Porquê um taco mais curto? Nós explicamos-lhe
Graças ao formato pequeno, pode praticar facilmente em divisões pequenas ou ensinar os seus filhos a jogar bilhar. Sim, as crianças podem jogar bilhar, pois é um desporto que lhes permite desenvolver a concentração, aprender a respeitar regras e a rever a geometria. Mas principalmente, graças ao bilhar, poderá partilhar um bom momento com eas.
Sabia que? A ponta do seu taco de bilhar deve receber manutenção.
A ponta é a extremidade do seu taco de bilhar (denomina-se frequentemente de ponteira).
É com esta parte do taco que deve bater na bola: é por isso usada e substituída regularmente.
Se acabou de substituir a sua ponta ou se tem um taco de bilhar novo, será necessário "polir" a ponta.
O objetivo é polir a ponta com uma lixa para retirar o verniz, amaciar e retirar os ângulos de modo que a ponta bata na bola de forma homogénea.
Está a descobrir o bilhar? A nossa equipa dá-lhe alguns conselhos para se iniciar:
Contrariamente à ideia que temos sobre este assunto, o bilhar é efetivamente um desporto! E um desporto de precisão, mais especificamente.
Para se sentir à vontade e conseguir repetir um gesto preciso, procure encontrar uma posição na qual se sinta bem instalado.
E por fim, em vez de colocar o jogo à sorte, invista na estratégia, na precisão e no sucesso.
Mais dicas? Visualize as suas tacadas e jogue taticamente, em vez de dar simplesmente tacadas livres :)
Esferas ou bolas? Buracos ou bolsas? Vamos explicar-lhe um pouco de vocabulário de bilhar.
Se costuma ouvir falar em esferas e buracos no bilhar, saiba que estes não são os termos exatos usados neste desporto!
É verdade! Se pretende iniciar-se a fundo no bilhar deverá saber colocar as bolas (e não as esferas) nas bolsas (e não nos buracos).
E de que forma? Batendo a bola branca com um taco. Neste caso, dizemos taco de bilhar e não pau.