Tapete Ginástica Criança Azul

1,50€

Tapete em espuma básico e prático, vendido à unidade para moldar uma zona de brincadeira à medida da criança.

Dispõe livremente a tua área de motricidade em função do teu espaço. 9 tapetes já permitem fazer umas boas cambalhotas!

Perguntas & respostas
Cor: Verde turquesa claro
Tamanho: Que tamanho escolher?
Unique size
Entrega ao domicílio
Disponível
Recolha em loja

Benefícios do produto

Ajuda no desenvolvimento psicomotor

Podes modular os tapetes para criar uma zona de jogo confortável para a criança

Amortecimento

O material amortece o impacto. Densidade: 45 kg/m3, espessura: 10 mm.

Compacidade

Arruma-se facilmente graças às suas dimensões: 33 x 33 cm.

Imagens

Tapete Ginástica Criança Azul
Tapete Ginástica Criança Azul
Tapete Ginástica Criança Azul
Tapete Ginástica Criança Azul
Tapete Ginástica Criança Azul
Tapete Ginástica Criança Azul
Tapete Ginástica Criança Azul

Informações Técnicas

As etapas de aquisição do equilíbrio dinâmico

Antes dos 4 anos, a criança aprende a direcionar o corpo para um determinado alvo, aperfeiçoando progressivamente o avanço através da colocação dos pés ao lado um do outro. Aos 4 anos, a criança consegue caminhar colocando um pé à frente do outro, alternando sobre um suporte com a largura mínima de um pé e meio.
Aos 6 anos, a criança é capaz de caminhar encostando o calcanhar de um pé à biqueira do outro num suporte com a largura mínima do seu pé.

O desenvolvimento psicomotor:

O desenvolvimento psicomotor da criança está suportado por bases genéticas, motoras e psicológicas.
Se intervier no domínio motor, um produto pode influenciar o desenvolvimento psicomotor da criança.
Este domínio motor tem vários grandes componentes: o esquema corporal, as coordenações
dinâmicas, o equilíbrio, as coordenações olho-mão, a motricidade fina e a estruturação
temporal e espacial.

Esquema corporal

O esquema corporal é a representação que a criança tem do seu corpo, permitindo-lhe um controlo mais fino dos seus gestos, uma perceção do seu corpo e, mais globalmente, uma consciência de si. Constrói-se
antes de mais a partir de sensações e de ações ("corpo que sente é corpo que atua), antes de poder ser representado e falado ("corpo representado", desenho do boneco). Quanto mais a criança agir, mais irá melhorar o seu esquema corporal e, assim, interagir melhor.

Coordenação oculomotora

A coordenação óculo-manual agrupa todas as ações que permitem focar todas ou algumas partes do corpo: para os mais pequenos, seguir uma trajetória, e mais tarde visar, com as mãos e os pés, objetos de grandes dimensões que se vão tornando cada vez mais pequenos, para culminar nos movimentos finos de dissociação digital: tocar piano, enfiar contas, escrever.

Estruturação têmporo-espacial

A estruturação temporo-espacial inclui tudo o que diz respeito à perceção da criança relativamente ao tempo (antes/depois, atividade rítmica, dia/noite, estação do ano, etc.) e ao espaço (à frente/atrás, por cima/por baixo, à direita/à esquerda, etc.)

Composição / Conselhos

Composição do produto

Espuma 100% Polietileno de baixa densidade (LDPE)

TESTES

Frequentemente é questionada a segurança destes produtos para os nossos pequenos utilizadores, especialmente quanto à presença de certas substâncias tóxicas. Este produto cumpre os requisitos legais e regulamentares, bem como as normas "Brinquedos" que lhe são aplicáveis. Periodicamente são efetuados testes ao produto por um laboratório externo acreditado, a fim de garantir que não apresenta qualquer risco sanitário para os nossos pequenos utilizadores (formamida, ftalatos, etc.).

Avaliações dos nossos clientes

Loading

Perguntas & respostas

Produtos similares