TAPETE PUZZLE de Ginástica para Criança 33 x 33cm
O tapete em espuma prático, vendido à unidade para compor uma zona de jogo à medida do seu filho.
Os tapetes em forma de puzzle permitem adaptar o espaço ao seu gosto.
Perguntas & respostasO tapete em espuma prático, vendido à unidade para compor uma zona de jogo à medida do seu filho.
Os tapetes em forma de puzzle permitem adaptar o espaço ao seu gosto.
Perguntas & respostasPode modular os tapetes para criar uma zona de jogo confortável para o seu filho
A matéria por cima amortece os impactos.Densidade: 60 kg/m3, Espessura: 14 mm.
Arruma-se facilmente graças às suas dimensões: 33 x 33 cm.
O material abaixo é antiderrapante.
Antes dos 4 anos, a criança deve aprender a dirigir o seu corpo numa dada direção, para melhorar pouco a pouco avançando com os 2 pés lado a lado.
Aos 4 anos uma criança pode caminhar com um pé à frente do outro, alternando-os num suporte com a largura mínima de um pé e meio.
Aos 6 anos, a criança é capaz de caminhar encostando o calcanhar de um pé à biqueira do outro num suporte com a largura mínima do seu pé.
O desenvolvimento psicomotor da criança está suportado por bases genéticas, motoras e psicológicas.
Se intervier no domínio motor, um produto pode influenciar o desenvolvimento psicomotor da criança.
Este domínio motor tem vários grandes componentes: o esquema corporal, as coordenações
dinâmicas, o equilíbrio, as coordenações olho-mão, a motricidade fina e a estruturação
temporal e espacial.
O esquema corporal é a representação que a criança tem do seu corpo, permitindo-lhe um controlo mais fino dos seus gestos, uma perceção do seu corpo e, mais globalmente, uma consciência de si. Constrói-se
antes de mais a partir de sensações e de ações ("corpo que sente é corpo que atua), antes de poder ser representado e falado ("corpo representado", desenho do boneco). Quanto mais a criança agir, mais irá melhorar o seu esquema corporal e, assim, interagir melhor.
As coordenações olho-mão agrupam as ações que permitem apontar com todo ou parte do
seu corpo: no caso das crianças mais novas, seguir uma trajetória, depois visar primeiro grandes objetos e
grandes alvos com as mãos, os pés, depois objetos e alvos cada vez mais pequenos até ao domínio fino das
dissociações digitais: manipulações com os dedos, enfiar pérolas num fio, escrita.
A estruturação têmporo-espacial inclui tudo o que se refere à sinalização da criança quanto ao tempo
(antes/depois, atividade rítmica, dia/noite, estação, etc.) e ao espaço (à frente/atrás, por cima/por baixo,
direita/esquerda, etc.)
Espuma 90% Polietileno, 10% Acetato etileno de vinil (EVA)
Frequentemente é questionada a segurança destes produtos para os nossos pequenos utilizadores, especialmente quanto à presença de certas substâncias tóxicas. Este produto cumpre os requisitos legais e regulamentares, bem como as normas "Brinquedos" que lhe são aplicáveis. Periodicamente são efetuados testes ao produto por um laboratório externo acreditado, a fim de garantir que não apresenta qualquer risco sanitário para os nossos pequenos utilizadores (formamida, bisfenol A, S, ftalatos, etc.).