Conselho para otimizar o desempenho da sua caixa isotérmica.
Encher a caixa para alimentos com água quente durante 5 minutos e depois substituir a água pelos seus alimentos quentes. Fechar a caixa.
Quanto mais cheia estiver a caixa, melhor é a conservação no frio ou no quente.Esta caixa tem um volume reduzido e manterá os alimentos quentes durante menos tempo do que uma caixa maior. Opte pela versão 0,8L se estiver à procura de um produto mais isotérmico.
Funcionalidades
Este produto simples é composto por 4 elementos (recipiente de inox, tampa isolada de polipropileno, vedante e pega de silicone) que podem ser facilmente separados se assim o desejar.
Escolhemos um diâmetro de abertura bastante largo de 8 cm para que a possa lavar e encher mais facilmente.
A pega suave facilita o transporte sem ocupar espaço quando a arruma na mochila.
Não colocar no micro-ondas.
Conselhos de manutenção
O produto pode ser lavado na máquina (tampa + corpo).Caso lave na máquina, tenha cuidado para não perder o vedante da tampa. Deixe secar com a tampa aberta. O vedante e a pega podem ser retirados para uma lavagem e secagem completa.
Primeira utilização
Enxaguar o produto 3 vezes com água corrente antes da primeira utilização.
Materiais e regulamentação
Os nossos produtos e materiais cumprem as normas em vigor relativas ao contacto com alimentos. Não contêm Bisfenol A (BPA) conforme a regulamentação francesa em vigor.
Escolhemos para o recipiente um inox 18/8 (304) reconhecido pela segurança alimentar e para a tampa um polipropileno resistente ao calor e aos impactos.O vedante e a pega são de silicone, material que lhes confere uma ótima resistência ao longo do tempo.
Peso e dimensões
Capacidade: 0,5 litro
Dimensões: Ø 11 cm x 10 cm
Peso: 280 gramas (Corpo de 214 gramas e tampa de 66 gramas)
Abertura: Ø 8 cm
Existe na versão de 0,5L e 0,8L.
Como funciona a isotermia?
Utilizamos uma tecnologia de dupla parede em inox com vácuo para bloquear as trocas térmicas que acontecem por condução ou convecção. De forma a bloquear as trocas por radiação térmica, existe uma fina camada de cobre que reveste o exterior da parede interna.
A tampa é isolada graças a uma inserção no interior de poliestireno expandido.
Boas dicas...
Além do calor, também pode manter os alimentos frescos durante as suas caminhadas. Há algo melhor do que uma colher de gelado a meio do seu passeio para motivar as crianças (e os adultos!)?.
Também pode usar a caixa para fazer iogurte: Ferva o leite e depois arrefeça até aproximadamente 43°C (quente mas sem queimar) e deite o leite na caixa com uma colher de iogurte. Feche a caixa e aguarde uma noite (entre 6 e 10h).
A nossa abordagem ambiental (1/2)
Por termos consciência de que é necessário agir para preservar o nosso terreno de jogo, a Quechua compromete-se a limitar o impacto ambiental dos seus produtos.
Para este cantil, escolhemos um material (o aço inoxidável 18/8) muito resistente, fácil de reciclar e cuja durabilidade e segurança alimentar são reconhecidas, e não utilizámos verniz interior nem exterior.
O produto também tem uma garantia de 5 anos em condições normais de utilização.
A nossa abordagem ambiental (2/2)
Optámos igualmente por:
- Uma impressão por gravação a laser que não utiliza solventes.
- Uma pintura sem solventes (termolacagem ou powder coating) que lhe dá outro ar, limita a condensação e melhora a preensão.
- A redução ao máximo do acondicionamento e das embalagens de transporte.
- Uma produção numa fábrica que utiliza 100% de energia renovável.
A conceção de produtos: o nosso know-how
O nosso centro mundial de conceção Quechua está sediado em Passy, no sopé do Monte Branco na Alta Saboia. Esta localização é um verdadeiro local de partilha entre as nossas equipas (designers, chefes de produto, engenheiros...) e os praticantes de desportos outdoor.
Um verdadeiro privilégio para desenvolver os produtos de caminhada na montanha com toda a nossa experiência.