LOJAS FUNCHAL E PONTA DELGADA ABERTAS | ENVIOS GRÁTIS A PARTIR DE 20€* | TROCAS E DEVOLUÇÕES ATÉ 2 ANOS*
Ref: : 8562277
Adicionar aos Favoritos
Artigo já adicionado
BARRAS, GÉIS& PÓS-ESFORÇO

Pasta de fruta ENERGY FRUIT JELLIES ECOSIZE citrinos 12 x 25g APTONIA

APTONIA
4.7/5
4.7/5

Sabor : Citrinos

Decathlon
A nossa equipa de triatletas desenvolveu esta pasta de frutas, fonte de energia rápida, para se reabastecer durante a corrida ou no treino. Idealizadas por triatletas, estas pastas de fruta associam o conforto gustativo e fornecem açúcares simples: o essencial para cortar a meta e levantar os braços em corridas de mais de 3 horas!

Características do produto

Valor energético Fornece 84 kcal por barra.
Redução da fadiga As vitaminas B3, B6 e C contribuem para reduzir a fadiga.
antioxidante A vitamina C contribui para proteger as células do stress oxidativo.
Composição 50% de polpa de frutos, aromas naturaisum alimento simples e delicioso!
Facilidade de abertura / fecho Com a faixa adesiva, abra e feche facilmente a sua pasta de fruta.
Facilidade de transporte Saborosa, torna-se muito discreta na bolsa!

Informações técnicas

UMA PASTA DE FRUTA REDEFINIDA GRAÇAS AOS SEUS CONSELHOS

Achava a antiga versão muito pegajosa na embalagem, e por isso difícil de comer em pleno esforço. Então, como é que resolvemos este problema?
Acrescentámos dois ingredientes estabilizadores à nossa receita:
- ácido cítrico (existente no limão),
- e citrato de sódio obtido a partir deste último.
Sentença? Os nossos 50 experimentadores validaram-no totalmente, tanto a nível do paladar, como da textura cremosa... E não pegajosa!

UM PRODUTO LOCAL, COMO GOSTAMOS

Não está curioso(a) para saber onde são fabricadas as pastas de fruta que o(a) acompanham durante as suas corridas? Bem, se insiste! Para lhe contar tudo, ela nasceu numa pequena fábrica do sul, “nosso parceiro já cerca de quinze anos ”, conta-nos a Juliette, engenheira nutricionista.
A maçã e a pera, são locais, já lhe falamos nisso de seguida.O açúcar também é francês. Em relação às outras frutas, são importadas de países da Europa, onde o clima torna a sua cultura possível.

PORQUE RAZÃO EXISTE PERA OU MAÇÃ NA PASTA DE FRUTA?

É uma questão existencial, sobretudo quando o sabor que escolheu contém citrinos, ou morango-arandos. Não entre em pânico, não se trata de uma mistura estranha preparada pela Gertrudes, aliás, a senhora da cantina. Não, a maçã e a pera são apenas as duas frutas que servem de base à nossa receita. São escolhidas nos pomares pelo nosso fornecedor do sul do qual lhe estávamos a falar.

UM PRODUTO CONCEBIDO PAR ESFORÇOS DE RESISTÊNCIA

60g de hidratos de carbono (=açúcar) por hora de desporto efetuado, é o que os nutricionistas recomendam para esforços superiores a 3h. Nesta pasta de fruta de 25g, há 21g de hidratos de carbono, dos quais 16g açúcares simples (aqueles que lhe dão a chicotada). Recomendamos que coma a primeira barra a partir de 30 minutos de atividade, ou seja duas por hora (ou uma + um gel/uma barra), e em complemento de uma bebida isotónica.

MUITO FÁCIL DE ABRIR E DE FECHAR!

Acabou-se o tempo em que tirava com dificuldade o plástico com os dentes (e onde mastigava uma parte...). Terminou a época em que estava condenado a comer o produto todo de uma só vez ou guardar o resto no limbo dos seus bolsos.
Graças à faixa adesiva, a abertura faz-se facilmente e suavemente. Quanto ao fecho, protege o seu precioso alimento até à próxima dentada!

E AFINAL PARA QUE SERVEM TODOS ESTES INGREDIENTES?

● O açúcar e a maltodextrina para a energia.
● O xarope de glucose para a textura.
● O glicerol para a textura e a estabilidade.
● A pectina para a textura. É um gelificante utilizado nos doces e naturalmente presente na fruta.
● O pó de acerola, um super fruto, pela vitamina C e os minerais!
● As vitaminas B1, B3, e B6 para reduzir o cansaço: o sorriso nas fotos também é importante!
● E também, uma paste de fruta redefinida graças aos seus conselhos

NO CAMINHO PARA UMA NUTRIÇÃO DESPORTIVA DO FUTURO: ECO-RESPONSÁVEL E AINDA MAIS SABOROSA

Aube, engenheira de ingredientes:
«A nossa tomada de posição na escolha dos ingredientes vai muito para além das exigências regulamentares. Suprimimos progressivamente os aditivos sempre que possível. Na nossa iniciativa de seleção de ingredientes e aditivos, interessamo-nos pelas questões éticas, ambientais e de saúde. Também tentamos simplificar as nossas receitas e estamos a avançar nessa direção passo a passo.».

Tabela Nutricional

Valores nutricionais: 100g | 25g (1 barra)
Valor energético: 337 kcal - 1433 kJ | 84 kcal - 358 kJ
Matéria gorda: < 0,5g | < 0,5g
dos quais ácidos gordos saturados: < 0,1g | < 0,1g
Hidratos de carbono: 84 g | 21g
dos quais açúcares: 63g | 16g
Proteínas: < 0,5 g|< 0,5 g
Sal: 0,24 g|0,06 g
Vitamina B1: 0,66mg (60%)* | 0,165mg (15%)*
Vitamina B3: 9,6 mg (60%)* | 2,4 mg (15%)*
Vitamina B6: 0,84mg (60%)* | 0,21mg (15%)*
Vitamina C: 48,0mg (60%)* | 12,0mg (15%)*
*% da dose diária de referência

Peso

0,3 kg

Ver mais Ver menos

Composição/conselhos

Composição: Pastas de fruta aromatizada toranja, limão, laranja, com maltodextrina e acerola. Fonte de vitaminas B1, B3, B6 e C. **As vitaminas B3 e B6 contribuem para o metabolismo energético normal e para a redução do cansaço. ***A vitamina C contribui para proteger as células do stress oxidativo.Ingredientes: Açúcar, polpa de frutas 52% (pera Williams 35%, toranja 7%, limão 7%, laranja 3%), xarope de glicose de trigo, estabilizante: glicerol, maltodextrina 5%, acidificante: ácido cítrico, gelificante: pectinas, regulador de acidez: citrato de sódio, acerola em pó 0,4% (acerola, maltodextrina), óleos essenciais de limão e laranja, vitaminas: hidrocloridrato de tiamina (B1), nicotinamida (B3) e hidrocloridrato de piridoxina (B6). A toranja, o limão, a laranja, a maltodextrina e a acerola em pó não são provenientes de França. Pode conter vestígios de: GLÚTEN*, FRUTOS DE CASCA RIJA*. * Alergénios
Aconselhamento sobre stock: Recomendamos que guarde as pastas de frutos num local fresco e seco.
Menções legais Além da atividade física, é importante manter uma alimentação variada e equilibrada, bem como um estilo de vida saudável.

Os nossos compromissos

Testar produto Para cada sabor, 50 experimentadores (dos quais você, por exemplo) estão convidados para experimentar as nossas pastas de fruta durante o esforço. No final? Prefere esta receita à anterior. A facilidade de retirar o produto da embalagem, o lado não-pegajoso, e a sua textura cremosa estão no topo da lista de qualidades que foram escolhidas nesta pasta de fruta!

Avaliações de outros clientes

Questões & Respostas