Perguntas mais frequentes
Onde está a minha Encomenda Online?
Como Trocar ou Devolver uma Encomenda Online?
Quais são os Métodos de Envios disponiveis para comprar Online?
Quais os meios de pagamento disponíveis em decathlon.pt?
Pode consultar os meios de pagamento disponíveis AQUI
Como posso consultar o stock dos artigos em loja?
1.Visito a página do artigo que pretendo comprar
2.Seleciono a opção “Ver stock ou reservar em loja”
3. Seleciono a área do país, e seguidamente a loja na qual pretendo verificar
4. É apresentada a quantidade de unidades disponíveis na loja escolhida
Como faço uma encomenda em decathlon.pt?
Fazer uma compra em decathlon.pt é bastante simples, rápido e intuitivo! Em apenas alguns passos poderá encomendar e receber os seus artigos comodamente numa morada à sua escolha, num Ponto de Recolha ou ainda em qualquer loja Decathlon em Portugal!
COMO FAÇO?
1. Visito a página do artigo que pretendo comprar
2. Seleciono a opção “Adicionar ao Carrinho”
3. Seleciono “Continuar a Comprar” se desejar adicionar mais artigos (repito os passos 1. e 2.), caso contrário seleciono “Finalizar Compra”.
4. No “Carrinho”, seleciono onde desejo que a minha encomenda seja entregue e seleciono “Avançar”
5. Faço login na minha Conta Decathlon
*Caso não tenha uma Conta Decathlon, saiba como fazê-lo AQUI
6.Confirmo os artigos da minha encomenda e o método de envio selecionado e clico em “Avançar”
E já está, a encomenda está efetuada! Deverá receber um email de confirmação da mesma no seu email.
Posso fazer uma encomenda sem estar registado?
Não, não é possível efetuar uma encomenda em decathlon.pt! sem estar registado. Efetuar o registo é bastante simples e só é necessário efetuar uma vez! Saiba como:
1. Acedo à Área Pessoal!
2. Seleciono a opção “Criar uma Conta”
3. Insiro o email e a palavra-passe para a minha Conta Decathlon
4. Preencho os meus Dados Pessoais e o número do meu Cartão Decathlon*.
*Caso não tenha Cartão Decathlon poderá aderir mais tarde no processo de registo.
5. Preencho os meus dados de Contato e Morada.
6. Submeto os Meus Desportos e as Minhas Preferências*.
*Caso pretenda aderir ao Cartão Decathlon, subscrevo a respetiva opção em “O Meu Cartão Decathlon”.
E já está, neste momento já tem o seu registo efetuado e poderá começar a comprar em decathlon.pt!
Posso solicitar o serviço de montagem em decathlon.pt?
Sim. Ao verificar a página do artigo que pretende adquirir, abaixo é-lhe apresentada uma sugestão na qual poderá adquirir o artigo juntamente com a montagem. Todas as montagens têm um custo de 19.99€ por artigo.
O que acontece à minha encomenda, caso não me encontre na morada de entrega?
Caso não se encontre na morada para receber a sua encomenda, a transportadora deixará na morada instruções de como poderá entrar em contato para remarcar uma nova entrega. Após a segunda tentativa de entrega falhada a sua encomenda será devolvida ao nosso armazém e será feito o respetivo reembolso pelo mesmo meio de pagamento*.
*Os reembolsos de compras online feitas via Referência Multibanco e/ou Transferência Bancária são feitos via Cartão Troca Decathlon para acelerar o processo de reembolso (permite ser utilizado nas lojas e online), caso não pretenda este meio de reembolso, contacte-nos para o email apoiocliente@decathlon.com, enviando o IBAN para onde deverá ser feito o reembolso.
A minha encomenda é entregue de uma só vez, mesmo que adicione vários artigos ao carrinho?
Dependendo do volume e das quantidades encomendadas de artigos, poderá, ocasionalmente, ocorrer a situação de a entrega ser feita faseadamente. Por exemplo, encomendo uma bicicleta e acessórios para a mesma, é possível que a bicicleta e os acessórios sejam entregues em datas distintas. Esta situação apenas ocorre em entregas numa Morada à Escolha.
Posso escolher uma morada de entrega no estrangeiro?
Apenas estamos possibilitados a fazer entregas em território sob jurisdição portuguesa, pelo que não nos é possível proceder a entrega de encomendas fora de Portugal. Recomendamos que realize a sua encomenda no país no qual pretende fazer a sua recepção.
Abaixo pode verificar um resumo de todas as outras lojas Decathlon Online:
Posso escolher uma data de entrega para a minha encomenda?
Não, não é possível escolher uma data ou hora específica para entrega da sua encomenda. Ainda assim quando estiver a selecionar o método de entrega será sempre lançada uma data prevista a partir da qual a sua encomenda será entregue.
- Alternativamente terá sempre a opção de Ponto de Recolha (apenas para pequenos volumes) ou o Click e Recolha de forma a que sua encomenda possa ser levantada quando desejar*!
*Caso opte pela entrega num Ponto de Recolha deverá consultar o horário de serviço do mesmo. No caso do Click & Recolha, verifique o horário das nossas lojas.
O que é um tracking code?
Um tracking code é um código que lhe permite seguir a expedição da sua encomenda. O mesmo ser-lhe-à enviado por email a partir do momento em que a sua encomenda deixa o nosso armazém e estará disponível para seguimento 24h depois*. *Caso opte pelo método de entrega Click & Recolha não é possível fazer o seguimento da expedição. Receberá notificações aquando da sua expedição e recepção em loja para que possa proceder à recolha da sua encomenda.
Não consigo localizar a minha encomenda através do tracking code.
O tracking code leva cerca de 24h após o envio a estar disponível para seguimento. Caso após as 24h o mesmo continue sem funcionar*, por favor entre em contato connosco através do nosso email: apoiocliente@decathlon.com *Caso opte pelo método de entrega Click & Recolha não é possível fazer o seguimento da expedição. Receberá notificações aquando da sua expedição e recepção em loja para que possa proceder à recolha da sua encomenda.
Como posso fazer uma reclamação e/ou fazer uma pergunta?
Caso não consiga encontrar a resposta à sua pergunta através destas FAQ’s ou caso deseje entrar em contato connosco, poderá fazê-lo através do nosso email: apoiocliente@decathlon.com
Os preços incluem IVA?
Sim, todos os nossos preços incluem IVA à taxa em vigor.
De que forma é entregue um artigo volumoso?
Um artigo volumoso é entregue segundo um dos seguintes métodos:
Para artigos volumosos não existe opção de entrega em Ponto de Recolha.
Que tipo de serviço posso esperar ao encomendar um artigo volumoso?
Ao encomendar um artigo volumoso deverá ter em consideração que os artigos não vêm montados e que a transportadora encarregue da entrega não efetua esse serviço. Assim sendo, recomendamos que entre em contato com a loja Decathlon da sua região afim de agendar este serviço.
Aconselhamos a proceder ao agendamento após recepção da sua encomenda.
O que acontece se não estou na morada para receber o meu artigo volumoso?
Caso não se encontre na morada para receber o artigo volumoso, a transportadora deixará na morada instruções de como poderá entrar em contato para remarcar uma nova entrega. Após a segunda tentativa de entrega falhada a sua encomenda será devolvida ao nosso armazém e será feito o respetivo reembolso pelo mesmo meio de pagamento*.
*Os reembolsos de compras online feitas via Referência Multibanco e/ou Transferência Bancária são feitos via Cartão Troca Decathlon para acelerar o processo de reembolso (permite ser utilizado nas lojas e online), caso não pretenda este meio de reembolso, contacte-nos para o email apoiocliente@decathlon.com, enviando o IBAN para onde deverá ser feito o reembolso.
Posso alterar a minha data de entrega?
Não, não é possível alterar a data de entrega. Deverá sempre ter em conta a data prevista lançada antes de finalizar a sua encomenda. Relembramos que caso não tenha disponibilidade para receber a sua encomenda na sua residência, poderá sempre optar pela morada do seu trabalho ou ainda recebê-la num Ponto de Recolha ou numa loja Decathlon através do serviço Click e Recolha.
Posso entrar em contacto diretamente com a transportadora?
Sim, poderá entrar em contato direto com a transportadora encarregue pelo transporte da sua encomenda fazendo referência ao tracking code enviado para o seu email aquando da expedição da sua encomenda. Recomendamos que não o faça caso os prazos de entrega para a sua encomenda estejam a ser respeitados.
Quais são os custos de envio?
Os custos de envio poderão ser consultados AQUI
Quais são os prazos de entrega?
Deverá consultar a data prevista para a entrega da sua encomenda quando estiver a selecionar o método de entrega.
Quais são os métodos de envio disponíveis?
Existem 3 métodos de envio disponíveis:
*Apenas para artigos não volumosos (-15Kg)
Para mais informações consulte AQUI
Fazem entregas no estrangeiro?
Apenas estamos possibilitados a fazer entregas em território sob jurisdição portuguesa, pelo que não nos é possível proceder a entrega de encomendas fora de Portugal. Recomendamos que realize a sua encomenda no país no qual pretende fazer a sua receção. Abaixo pode verificar um resumo de todas as outras lojas Decathlon Online:
Posso recolher a minha encomenda numa loja?
Sim, é possível fazer a recolha da sua encomenda em qualquer loja Decathlon através do nosso serviço Click & Recolha. Saiba mais sobre este método de entrega aqui
Posso cancelar a minha encomenda?
Caso ainda não tenha recebido o email de validação da sua encomenda, é possível cancelá-la. Deverá entrar em contato connosco o mais rápido possível a indicar a sua intenção de cancelar a encomenda através do email: apoiocliente@decathlon.com
Caso já tenha recebido o referido email, já não é possível proceder ao seu cancelamento, podendo posteriormente proceder à devolução da mesma no prazo de 30 dias (ou 2 anos caso seja titular de Cartão Decathlon) em qualquer loja Decathlon ou solicitá-la através da sua Área Pessoal.
Porque é que a minha encomenda foi cancelada pela Decathlon?
É possível que tenha havido algum problema no pagamento da sua encomenda. No caso do pagamento ter sido efetuado através de Referência Multibanco, dispõe de 24h para proceder ao pagamento. Em caso de erro de pagamento por PayPal ou Cartão de Crédito, deverá entrar em contato com o seu banco de forma a verificar a irregularidade.
Posso devolver ou trocar o meu artigo em decathlon.pt?
Pode fazer a troca ou devolução de duas formas:
Para mais informações, consulte o AQUI.
Quem suporta os custos de transporte nas trocas e devoluções?
Não existem custos de transporte associados a um pedido de troca/devolução.
Como e quando vou ser reembolsado?
Será reembolsado sempre pelo mesmo meio com que efetuou o pagamento da sua encomenda.
No caso concreto de pagamentos com Referência Multibanco, deverá enviar o seu IBAN para o email apoiocliente@decathlon.com de forma a ser efetuado o reembolso.
Em caso de pagamento com Cartão Presente, será reembolsado através de um código promocional que poderá ser utilizado exclusivamente em decathlon.pt
Caso tenha pago com Cheque Fidelidade, ser-lhe-á enviado um novo Cheque Fidelidade.
O reembolso será efetuado após a receção dos artigos no nosso armazém.
Poderá, igualmente, efetuar a troca/devolução diretamente em qualquer uma das nossas lojas Decathlon.
Quando irei receber a minha encomenda de troca?
A sua encomenda de troca será expedida após a receção dos artigos devolvidos no nosso armazém. Após a expedição da sua encomenda de troca, receberá um email com o tracking code para que possa seguir a sua encomenda.
Vou receber automaticamente o meu dinheiro, após proceder à devolução?
Caso esteja a efetuar a sua devolução numa das nossas lojas físicas, a devolução será imediata. No caso do pedido ter sido efetuado na sua Área Pessoal, o reembolso será efetuado após a receção dos artigos devolvidos no nosso armazém.
Quais são as condições de troca/devolução do meu artigo?
As condições de troca e devolução são as mesmas que regem nas nossas lojas físicas. Possui 30 dias para efetuar troca/devolução da sua encomenda, sendo que este prazo poderá ser alargado para 2 anos caso seja titular de Cartão Decathlon.
Todos os artigos devolvidos devem estar em perfeitas condições aquando da sua troca/devolução.
Como posso devolver um artigo volumoso?
A devolução de um artigo volumoso processa-se da mesma forma que os outros artigos e sob as mesmas condições. Possui 30 dias para efetuar troca/devolução da sua encomenda, sendo que este prazo poderá ser alargado para 2 anos caso seja titular de Cartão Decathlon.
O artigo devolvido deve estar em perfeitas condições aquando da sua troca/devolução.
Quais os meios de pagamento disponíveis em decathlon.pt?
Poderá consultar os meios de pagamento disponíveis Aqui
O que é um Cheque Fidelidade?
Um Cheque Fidelidade é um valor disponibilizado pela Decathlon aos clientes titulares de Cartão Decathlon cada vez que estes atinjam 400 pontos no cartão (1€ = 1 ponto) que poderá ser utilizado em qualquer loja Decathlon, inclusive na nossa loja online em decathlon.pt
Posso adquirir um Cartão Presente em decathlon.pt?
Sim, poderá adquirir um Cartão Presente no site Aqui
O que é o MBNet?
O MBNet é um serviço que lhe permite efetuar compras online com segurança com o seu cartão de débito ou de crédito através da criação virtual de um cartão que lhe permite efetuar pagamentos. A adesão ao MBNet pode ser feita facilmente em qualquer Caixa Multibanco Saiba mais Aqui.
O que é o PayPal?
O PayPal é um serviço que lhe permite efetuar compras online com segurança através da encriptação dos dados do seu cartão de crédito de forma a proteger os seus dados. Saiba mais Aqui.
É possível pagar uma encomenda online em prestações?
É possível proceder ao pagamento de uma encomenda online com o seu Cartão de Crédito Decathlon (TAEG 16,6%), na opção de reembolso por si definida na adesão: Fim do Mês ou Pagamento Mínimo. Poderá alterar a opção, contactando o Cetelem.
Se optar por comprar online e pagar em loja com o seu Cartão de Crédito Decathlon terá disponível outras opções de pagamento: sem e com juros.
Mais informações em decathlon.pt/cartao-credito-decathlon.html.
Como crio uma conta em decathlon.pt?
Criar a sua Conta Decathlon é bastante simples! Saiba como:
E já está, neste momento já tem o seu registo efetuado e poderá começar a comprar em decathlon.pt!
Como posso fazer alteração dos meus dados?
Para efetuar alterações nos seus dados basta dirigir-se à sua Área Pessoal e fazer as respetivas alterações. Deverá guardá-las no final de modo a que as mesmas fiquem efetivadas.
Esqueci-me da palavra-passe. E agora?
Caso se tenha esquecido da sua palavra-passe, deverá seguir as instruções que lhe são fornecidas na ligação disponível na página de acesso.
Após inserir o seu email, receberá instruções para criar uma nova palavra-passe.
Onde posso encontrar as minhas faturas?
Poderá consultar as suas faturas na sua Área Pessoal. Para isso selecione Área Pessoal> As minhas compras > Registo de compras > Selecione a aba LOJA > Selecione a compra associada à fatura e selecione "Detalhe".
Posso alterar a morada de uma encomenda?
Após finalizar a sua encomenda, não é possível proceder à alteração de morada, assim que certifique-se que a morada que selecionou é efetivamente a morada onde deseja que a sua encomenda seja entregue!
Poderá ter uma lista de moradas predefinida na sua Área Pessoal para que seja possível selecionar uma delas antes de finalizar a sua encomenda.
O que é o Cartão Decathlon?
O Cartão Decathlon é um cartão de fidelização que oferece inúmeras vantagens e é 100% gratuito! Entre outras vantagens, poderá usufruir:
*Consulte as Condições Gerais de Adesão
**Exclusivo para as lojas físicas Decathlon e Decathlon Easy.
Onde posso consultar os meus pontos?
Poderá consultar os seus pontos na sua Área Pessoal. Para saber ao detalhe a descrição dos seus pontos, clique em “As minhas compras”, seguidamente “Registo de compras”.
Poderá verificar detalhadamente os pontos acumulados em compras realizadas em loja e online.
Onde posso consultar as minhas compras?
Poderá consultar as suas compras na sua Área Pessoal, bastando clicar em “As minhas compras”.
Como é realizado o cálculo dos pontos?
A cada 1€ ser-lhe-á creditado 1 ponto no seu Cartão Decathlon. Compras de Cartão de Presente não credita quaisquer pontos no seu cartão.
Quando e como vou receber o meu Cheque Fidelidade?
O seu Cheque Fidelidade será enviado para o email registado no seu Cartão Decathlon 72h após atingir os 400 pontos no cartão.
De que forma posso descontar o meu Cheque Fidelidade numa compra online?
O Cheque Fidelidade poderá ser usado para o pagamento da sua encomenda tal como qualquer outro método de pagamento disponível em decathlon.pt. Para tal basta selecionar a opção “Cheque Fidelidade” e inserir os dados solicitados que se encontram juntamento com o seu Cheque Fidelidade:
O Cheque Fidelidade tem prazo de utilização?
Sim, o Cheque Fidelidade tem a validade de 3 meses após emissão. Em qualquer caso poderá consultar a data de validade no seu Cheque Fidelidade.
Tenho conta online, mas não tenho o Cartão Decathlon associado. Como posso fazê-lo?
Caso ainda não tenha Cartão Decathlon, para associar um à sua conta basta dirigir-se à sua Área Pessoal e selecionar a opção Cartão Decathlon < Subscrição Cartão Decathlon.
Selecione o botão “OFF” que seguidamente passará a “ON”, guarde as informações alteradas e passará a ser um cliente fidelizado e usufruir de todas as vantagens!
Caso já tenha Conta Decathlon mas não tenha o seu Cartão Decathlon associado, por favor entre em contato para o email apoiocliente@decathlon.com de forma a regularizar a situação.
Vou receber o meu Cartão Decathlon físicamente?
Não, não irá receber fisicamente o seu Cartão Decathlon. No entanto caso deseje poderá pedir a impressão do seu cartão físico numa próxima visita às nossas lojas.
Poderá igualmente proceder à impressão do mesmo em formato de papel para tal, deve selecionar a opção Cartão Decathlon < O meu cartão Decathlon e selecionar a opção “Imprimir o meu cartão”.
O Cartão Decathlon acumula pontos das compras online e em loja?
Sim, tal como nas nossas lojas físicas as compras efetuadas em decathlon.pt também acumulam pontos no seu Cartão Decathlon. Verifique se tem o seu Cartão Decathlon devidamente registado na sua Área Pessoal.
Fiz compras recentemente mas não tenho quaisquer pontos, porquê?
A creditação de pontos leva cerca de 72h para compras efetuadas nas nossas lojas físicas e 7 dias para compras efetuadas em decathlon.pt. Compras de Cartão Presente não creditam quaisquer pontos no seu Cartão Decathlon.
Caso após este prazo os pontos ainda não constarem no seu Cartão Decathlon, entre por favor em contato connosco através do email: apoiocliente@decathlon.com
Como posso consultar o stock de um artigo numa loja Decathlon?
Como posso reservar um artigo de uma loja Decathlon?
Finalizo a reserva e irei confirmar o pagamento da mesma em loja! O seu artigo estará disponível no prazo máximo de 1h na loja Decathlon selecionada.
Posso reservar e pagar quando for levantar na loja?
É possível reservar um artigo durante 24h e proceder ao seu pagamento em loja. Esta deverá ser feita através do site ou entrando em contato telefónico direto com a loja Decathlon onde pretende reservar o artigo.
Quanto tempo leva a minha reserva a estar pronta?
O nosso compromisso é ter a sua reserva preparada num máximo de 1 hora!
Não existe stock para a minha reserva, como vou ser reembolsado?
No caso de não se confirmar stock para a sua reserva, será notificado do cancelamento da mesma.
Existe stock do artigo que pretendo numa loja, mas não existe em decathlon.pt, pretendo que este artigo me seja entregue em casa, é possível?
Não, o stock das lojas não está relacionado com o stock da decathlon.pt pelo que são coisas distintas. Assim sendo, não é possível retirar stock de uma das nossas lojas físicas para entregar numa morada.
Quais os meios de pagamento disponíveis para uma reserva?
Todos os meios de pagamento disponíveis em loja física.