Envios grátis* | Estamos temporariamente apenas com envio ao domicílio disponível
Ref: : 8561796
Adicionar aos Favoritos
Artigo já adicionado
HIDRATAÇÃO& PRÉ ESFORÇO

BEBIDA DE PREPARAÇÃO PARA O ESFORÇO DE PÓ DE MALTODEXTRINA 1 KG APTONIA

APTONIA
4.5/5
4.5/5
Decathlon
A nossa equipa de triatletas desenvolveu este pó de maltodextrina de forma a aumentar as suas reservas energéticas antes de uma competição de mais de 3 h. Pensado por triatletas, este pó de maltodextrina é ideal para constituir boas reservas energéticas durante os 3 dias que antecedem as competições de mais de 3 horas.

Características do produto

Valor energético 1 dose = 33 g de hidratos de carbono, ou seja a energia necessária para o dia D!
Redução da fadiga As vitaminas B1, B3, B6, e C ajudam-no a combater o cansaço muscular.
antioxidante A vitamina C é eficaz contra o stress oxidativo.
Sabor Água com sabor a limão com uma baixa intensidade de açúcar para evitar o enjoo!
Fácil de usar Antes de comprar um conjunto de 1 kg, as unidoses são perfeitas para provar.

Informações técnicas

PARA QUE ATLETAS?

O pó de maltodextrina foi concebido para todos os desportistas (triatletas, maratonistas, trailers, etc.) que realizam esforços superiores a 3 horas. Uma dose de 34 g de maltodextrina deve ser diluída em 500 ml de água. A maltodextrina deve ser consumida durante os três dias que antecedem a sua competição, num total de duas garrafas por dia. Neste pacote de 1 kg, tem o que precisa para preparar garrafas para cinco competições.
É a sua vez de jogar

A MALTODEXTRINA: O QUE É? PARA QUE SERVE?

"A maltodextrina é proveniente da hidrólise (um corte) do amido de trigo ou de milho permitindo fazer moléculas mais pequenas, e por isso de digestão mais fácil pelo organismo.
- Antes de um esforço de resistência, a maltodextrina permite aumentar a sua reserva de glicogénio muscular.
- Durante o esforço, é uma fonte de energia rápida e não o enjoa graças à sua fraca intensidade de açúcar.
- Após um esforço de resistência, permite reconstituir as reservas de glucose."

Um DE (dextrose equivalente) de 12, ideal para os esforços de resistência

A maltodextrina foi concebida para preparar os desportistas que desejam realizar esforços de resistência de mais de 3 horas: triatletas, maratonistas, trailers, etc.*. Graças ao seu DE reduzido, a nossa maltodextrina é ideal para constituir um stock de glicogénio adequado sem ter de colecionar as pasta party.

*Para um esforço de menos de 2 horas, não precisa deles, uma vez que o seu treino, nutrição e hidratação do dia-a-dia devem ser suficientes.

FOCO SOBRE A NOVA FÓRMULA

Esta nova versão do pó de maltodextrina foi elaborada graças a SI! Com efeito, achava a intensidade do sabor a frutos exóticos demasiado acentuado, e a intensidade de açúcar deste produto muito presente. "Optámos assim por um aroma natural de limão que reduzimos, e retirámos o edulcorante. Desta forma, as duas garrafas diárias para beber durante três dias tornam-se mais fáceis!", explica a Mathilde, engenheira de produto hidratação.

DOIS FORMATOS ADAPTADOS

- Para os triatletas assíduos, o formato de 1 kg é ideal uma vez que contém a quantidade necessária para preparar cinco competições, ou seja duas garrafas por dia durante os três dias anteriores ao dia D.
- É triatleta principiante? Deseja simplesmente experimentar a nova fórmula com sabor a limão? Tem uma corrida brevemente longe de casa e quer viajar com pouco peso? Estas seis barras (duas por dia durante três dias) são feitas para si!

E DURANTE A COMPETIÇÃO?

"Durante a competição, descubra as bebidas ISO e ISO+ que também contêm maltodextrina:
• A bebida ISO está adaptada para esforços inferiores a 3 horas. Recomendamos que consuma uma dose de 30 g em 500 ml de água.
• A ISO+ é indicada para esforços iguais ou superiores a 3 horas. Recomendamos que ingira 60 g de hidratos de carbono por hora de esforço efetuado, ou seja uma dose de 38 g de ISO+ para dissolver numa garrafa de 500 ml de água, e completar com um gel ou uma barra."

NO CAMINHO PARA UMA NUTRIÇÃO DESPORTIVA DO FUTURO: RESPONSÁVEL, MAIS NATURAL, E SEMPRE MAIS SABOROSA!

Aube, engenheira de ingredientes:
«A nossa tomada de posição na escolha dos ingredientes não tem nada de regulamentar. Baseamo-nos em estudos que apontam nomeadamente o dedo aos aditivos controversos do ponto de vista ético, ambiental e sanitário. Pouco a pouco, caminhamos para a simplificação do processo. Idealmente, desejamos conceber produtos locais e que sejam o mais natural possível. O sabor será mais rústico, mas é um hábito que devemos adotar!». Quer experimentar?

Tabela Nutricional

Valores nutricionais: 100 g | 34 g (1 pacote) Valor energético: 1652 kJ - 395 kcal | 562 kJ - 135 kcal Matérias gordas: < 0,1 g | < 0,1 g das quais ácidos gordos saturados: < 0,1 g | < 0,1 g Hidratos de carbono: 97 g | 33 g dos quais açúcares: 4,4 g | 1,5 g Proteínas: < 0,1 g | < 0,1 g Sal: < 0,01 g | < 0,01 g Vitamina B1: 0,49 mg (45%*) | 0,17 mg (15%*) vitamina B3: 7,06 mg (44%*) | 2,40 mg (15%*) vitamina B6: 0,62 mg (44%*) | 0,21 mg (15%*) Vitamina C: 70,6 mg (88%)* | 24,0 mg (30%)* *% das doses diárias de referência pH: 7,0 - 8,0

Ver mais Ver menos

Composição/conselhos

Aconselhamento sobre stock: Conservar num local fresco e seco. Sem conservantes: Após a diluição, consumir ao longo do dia.

Os nossos compromissos

O nosso pó de maltodextrina Aptonia foi aprovada pela nossa nutricionista, assim como pelo nosso painel constituído por uma centena de experimentadores. E por si também, certo?
Testar produto A maltodextrina foi desenvolvida no laboratório de conceção da Aptonia, durante 18 meses.
Uma centena de experimentadores (dos quais você, por exemplo) foram convidados a provar o sabor a limão antes da competição...Então, se a maltodextrina está lá, é porque a adorou!

Avaliações de outros clientes

Questões & Respostas