ENVIOS GRÁTIS | DEVOLUÇÃO SEM DISCUSSÃO
Decathlon
nós reciclamos, você caminha

O desenvolvimento sustentável dos nossos produtos é uma questão-chave para a marca Quechua. Queremos reduzir o nosso impacto ambiental e oferecer aos nossos utilizadores produtos mais ecológicos.

Iniciamos este trabalho em todos os nossos polares oferecendo desde já 75% da nossa gama em poliéster reciclado em 2018. Para estes polares, reciclamos garrafas plásticas que transformamos numa fibra polar que garante sempre o mesmo nível de tecnicidade aos produtos. Também pensamos em expandir a utilização desses materiais reciclados a toda a nossa coleção.

O impacto ambiental pode ser reduzido a cada passo do ciclo de vida de um produto: no projeto, durante a produção, durante o transporte; e até mesmo depois de ser vendido. Este estudo é realizado em todos os nossos novos produtos, para que cada novo modelo tenha o menos impacto ambiental possível.

Julie, engenheira produto na Quechua

Todos os polares em fibra reciclada

Uma garrafa de plástico vazia não tem valor em si, é toda a construção de uma cadeia de reciclagem que permite a sua valorização.

O processo começa com a recolha e a triagem de resíduos realizadas pelo município ou outra organização exterior. Em seguida, empresas de reciclagem separam as tampas das garrafas porque o seu plástico é diferente. As garrafas coloridas são isoladas: apenas são recicladas as garrafas transparentes, sem cor.

A transformação começa quando as garrafas são trituradas e os "flocos" (plásticos compósitos) são lavados. Esses "flocos" são então reciclados químicamente (voltam a monômero) ou fisicamente (fundidos), depois são novamente expulsos e centrifugados, e iniciam o ciclo de vida novamente extrudidos e fiados, e recomeçam um novo ciclo de vida.

Polar MH120 Criança
Polar MH100 Mulher
Polar MH500 Homem
POLARES PARA TODA A FAMÍLIA
Polares para toda a família