Dada a situação que estamos a viver, alargámos o prazo médio de entrega para 7 dias úteis. Estamos a fazer tudo para voltar a entregar em 24 horas.
Escolher a minha loja

Saiba que produtos estão disponíveis na loja mais perto de si.

Choose
Ref: : 8385639
Adicionar aos Favoritos
Artigo já adicionado
EQUIPAMENTOS & ACESSÓRIOS

Regulador DIN com primeiro patamar de pistão compensado de Mergulho SCD 500 SUBEA

SUBEA
4/5
Decathlon
até 160 -%

a partir de

160*
DecathlonDeeeTaxMentionAfterPrice /

De até

* FIM DE COLEÇÃO de até Até fim de stock
160 -%
Antes0Agora160
DecathlonDeeeTaxMentionAfterPrice /
RECOLHA EM LOJA
Este regulador compensado permite-lhe mergulhar facilmente sem variação do esforço respiratório na zona dos 40m. Regulador com bocal anatómico desenvolvido com ortodontistas. Rebordos ergonómicos que canalizam o fluxo de bolhas de ar ao nível das bochechas.

Características do produto

Respiração facilitada 1º pat. êmbolo não compensado águas frias (+10°C)
Cobertura evita fluxo contínuo
Conforto na boca Bocal bidensidade + torreta rotativa para sentir menos tensão no maxilar.
Polivalência Primeiro patamar compensado utilizável em água não fria +10°C.
Descubra este produto em utilização
Descubra esta inovação

Informações técnicas

Primeiro patamar compensado, respiração mais fácil

O primeiro patamar do regulador de mergulho SCD 500 é de latão cromado e tem um pistão compensado. A média pressão recebida pelo segundo patamar é constante, o que mantém o desempenho do regulador, que também é constante ao longo da prática de mergulho. O regulador SCD 500 tem uma torreta rotativa que favorece a direção dos tubos flexíveis em redor da cabeça.
Diferenciam-se 2 saídas de alta pressão (AP - 7/16'') e 4 saídas de média pressão (MP – 3/8).

Segundo patamar e inspiração mais fácil

O segundo patamar de regulador deverá transpôr o comportamento natural da respiração para uma realidade mecânica. De grande qualidade, reduz o stress de forma significativa, contribuindo para melhorar a segurança do mergulhador, fornecendo-lhe ar mais facilmente e em quantidade suficiente, sem que sejam necessários esforços supérfluos. É mais fácil inspirar, graças às aberturas hidrodinâmicas do corpo. Este design exclusivo do corpo evita assim o fluxo contínuo do regulador.

Expiração: mais visibilidade e menos ruído

Ao expirar, os rebordos ergonómicos canalizam o fluxo de bolhas de ar ao nível das bochechas, para que o ruído não perturbe o mergulhador e que as bolhas não passem à frente da máscara. Menos desconforto durante a prática e mais prazer durante a atividade!

Reguladores SUBEA: bocal anatómico exclusivo!

A forma exclusiva deste bocal foi desenvolvida com ortodontistas e facilita a fixação na boca, graças a abas ao nível do palato, ao suporte lingual, às diferentes espessuras e densidades do material (densidade única ou dupla), considerando o ângulo de fecho do maxilar. O bocal do regulador SCD 500 tem densidade dupla, ou seja, a zona em contacto com a gengiva é mais maleável do que o resto do bocal para limitar as irritações.

Certificação dos reguladores

Este regulador é certificado no âmbito da norma EN250:2014. Testes realizados pelo RINA, Génova- Itália (organismo certificado n° 0474). Os testes são efetuados numa máquina de respiração que simula a respiração do mergulhador. Os testes são realizados com a pressão equivalente a 50 metros de profundidade, com uma amplitude respiratória de 2,5 litros (inspiração/expiração), um fluxo respiratório de 62,5 litros/min., i.e. 25 ciclos por minuto e à temperatura de 10 °C ou 4 °C para água fria.

Certificação e medições do esforço respiratório

Os reguladores SUBEA SCD 500 têm um primeiro patamar compensado e são certificados para utilização em água não fria (temperatura superior a +10°C). O regulador DIN é certificado 300 bars.Resultados dos testes de certificação do esforço respiratório (simulação pressão a 50 m e água a 8 °C) - pressão bloco de 50 a 200 bars: 1,4 J/L.O trabalho respiratório é a medição da energia (em joules) despendida para obter uma ventilação de 1 litro.

Peso e comprimento do tubo flexível

Peso do primeiro patamar: 750 gramas.
Peso do segundo patamar: 200 gramas.
Peso do tubo flexível: 150 gramas.
Comprimento do tubo flexível: 75 cm.

Conselhos de manutenção

Nunca utilizar solventes ou produtos à base de hidrocarbonetos para limpar ou lubrificar por iniciativa própria o regulador. Nunca utilizar aerossóis, os gases propulsores podem atingir os materiais de plástico.

Conselhos para o armazenamento

É importante guardar o equipamento de mergulho longe de fontes produtoras de ozono (motores elétricos, fogões, etc) e protegido dos raios ultravioletas. Caso contrário, os vedantes podem degradar-se mais rapidamente e comprometer a sua segurança ou o bom funcionamento do regulador. Guarde o equipamento num local seco, afastado do calor e da luz solar direta.

Revisão dos reguladores

A Subea recomenda uma revisão do regulador a cada dois anos, bem como uma inspeção visual no mínimo uma vez por ano. Estas duas inspeções devem ser efetuadas por uma oficina com certificação SUBEA.
Recomenda-se igualmente uma revisão depois de uma temporada particularmente intensa (mais de 100 mergulhos) ou após um longo período de inatividade.
https://support.decathlon.pt/mergulho-snorkeling-tp_60930

O que é a marca SUBEA?

A Tribord Mergulho é agora Subea, a marca da Decathlon dedicada aos desportos subaquáticos (snorkeling, mergulho com garrafa, caça submarina e apneia).
Porquê Subea? Porque: SUBaquatic Experiences are Amazing! Para mais informações: www.subea.com

Peso

1,1 kg

Ver mais Ver menos

Composição/conselhos

Composição:
Châssis
21.00% Resina, 15.00% Poliuretano, 50.00% Poliamida 6.6 (PA6.6), 02.00% PVC (policloreto de vinil), 02.00% Latão, 10.00% Aço Inoxidável
Aconselhamento sobre stock: É importante guardar o equipamento de mergulho longe de fontes produtoras de ozono. Guarde o equipamento num local seco, afastado do calor e da luz solar direta.
Aviso Para obter mais informações sobre este produto, consulte o folheto informativo
Menções legais O mergulho exige a certificação de um monitor.Não mergulhe sozinho.
Descubra como utilizar o produto

Os nossos compromissos

Todos os reguladores de mergulho SUBEA foram desenvolvidos na sequência de testes de utilização ou uso prático (análise estática, dinâmica e biomecânica) realizados pela DAN Europe*, na qualidade de especialista e consultor independente. *A DAN Europe (Divers Alert Network Europe) é uma organização médica e de investigação internacional de fins não lucrativos que se dedica à segurança e à saúde dos mergulhadores com garrafa.
Testar produto O nosso parceiro técnico: Planet Ocean (centro de mergulho 5 estrelas PADI) sediado no Water Sports Center by DECATHLON em Hendaia, França. O centro usa o equipamento de mergulho SUBEA ao longo de todo o ano. A equipa de monitores participa com exigência no desenvolvimento dos produtos SUBEA: da conceção com a equipa (gestor de produtos, criadores, engenheiros), aos testes de desgaste de longa duração com ajuda dos mergulhadores do centro (principiantes a monitores em formação todo o ano).
Garantia: Disponibilidade das peças sobresselentes indispensáveis à utilização do artigo: 10 anos.

Avaliações de outros clientes

Questões & Respostas

Os nossos serviços

Regulador Mergulho SCD 500 DIN
Conservar e reparar
Conservar e reparar
Peças de reposição