Dada a situação que estamos a viver, alargámos o prazo médio de entrega para 7 dias úteis. Estamos a fazer tudo para voltar a entregar em 24 horas.
Escolher a minha loja

Saiba que produtos estão disponíveis na loja mais perto de si.

Choose
Ref: : 8511847
Adicionar aos Favoritos
Artigo já adicionado
HOCKEY STICK

Stick Hóquei Criança Principiante/Adulto Ocasional Madeira/FB FH110 Amarelo/Azul KOROK

KOROK
5/5
Avaliação dos desportistas
Decathlon
até 15 -%

a partir de

15*
DecathlonDeeeTaxMentionAfterPrice /

De até

* FIM DE COLEÇÃO de até Até fim de stock
15 -%
Antes0Agora15
DecathlonDeeeTaxMentionAfterPrice /
RECOLHA EM LOJA
Concebido para criança ou adolescente principiante na prática de hóquei, que procura domínio e suavidade A composição 50% madeira e 50% fibra de vidro proporciona domínio, potência e conforto.

Características do produto

Controlo de bola O 50% de fibra de vidro exige maior domínio que a madeira
Potência O 50% de fibra de vidro proporciona mais potência
toque de bola XXX
Maneabilidade A curvatura standard é adaptada à aprendizagem dos primeiros gestos
Redução das vibrações A fibra de vidro é mais rígida, mas o 50% de madeira assegura uma boa absorção
Preensão ergonómica Grip clássico, superfície lisa e plana
Durabilidade O 50% de fibra de vidro proporciona maior resistência

Informações técnicas

Composição

50% carbono, 50% fibra de vidro

Curvatura e peso

curvatura standard 20 mm/250 mm; Peso: 440 g +/- 10 g no tamanho 32";

Descrição detalhada do produto

Madeira de amoreira estratificada (5 camadas) e fibra de vidro 1080 tex. Cabeça standard para a aprendizagem. Um grip em poliuretano (PU) de 1,8 mm de espessura para a preensão de mão.

De que materiais é feito um stick?

Historicamente concebidos em madeira (freixo, amoreira), a maioria dos sticks (nomeadamente os mais técnicos) são atualmente feitos com materiais compósitos (fibra de vidro, fibra de carbono e fibra de aramida; NB O Kevlar é a marca comercial de um tipo de aramida). Encontramos, assim, sticks 100% em madeira, em madeira com reforços de fibra de vidro e, por vezes, de carbono, 100% em fibra de vidro e em fibra de vidro com um teor mais elevado de carbono

De que materiais é feito um stick? (continuação)

(geralmente, com 5-10% de aramida, quando o teor de carbono é muito elevado).

Para que qualidades de uso?

A fibra de vidro é mais rígida, leve e resistente à abrasão da madeira. Com mais potência, mas menos controlo, uma sensação de maior dureza. O carbono é ainda mais leve e rígido, confere ainda mais potência e menor controlo se o nível de controlo técnico não for suficiente. A aramida é utilizada em complemento do carbono, na vareta para amortecer as vibrações e/ou na base pela sua alta resistência à abrasão.

Como é feito um stick em materiais compósitos?

Um stick em materiais compósitos é formado por várias camadas de fibra enroladas em volta de um centro vazio, constituído por uma ou várias cavidades longitudinais. A mistura de componentes, o número de camadas de fibra e a estrutura do centro vazio variam nas diferentes partes do stick e de um stick para outro. A simples indicação da % de carbono fornece poucas informações sobre as qualidades de utilização do stick.

Que composição escolher?

As crianças principiantes privilegiam a madeira. À medida que vão aprendendo, as crianças passam para a fibra de vidro e depois para uma % razoável de carbono. Os adultos principiantes podem começar diretamente com a fibra de vidro. Os adultos de nível intermédio e experiente escolhem o teor de carbono adaptado ao seu tipo de jogo (equilíbrio controlo/potência desejado).

O que é a curvatura de um stick?

Um stick de hóquei não é direito, pois apresenta uma curvatura ("bow" em inglês). A curvatura caracteriza-se pela sua altura máxima (o espaço vertical máximo entre um stick pousado numa superfície plana e esta superfície) e pelo ponto em que esta altura é máxima, medida a partir da extremidade da cabeça do stick (designado ponto de curvatura máxima)

O que é a curvatura de um stick? (continuação)

Tradicionalmente um stick apresenta uma altura de curvatura máxima de 15 mm e um ponto de curvatura máxima situado a meia altura do stick.

Tipos de curvatura

Fala-se em "bow standard" (bow significa curvatura) quando a altura da curvatura máxima é de 17 a 20 mm e o ponto de curvatura máxima está situado a 300 mm. Um stick "mid bow" apresenta geralmente uma altura de curvatura máxima de 23 a 24 mm e um ponto de curvatura máxima situada a 300 mm. Para um stick "low bow", é geralmente 24 a 25 mm e 250 mm. Para um stick "extra low bow", 24 a 25 mm e 200 mm.

Norma FIH para a curvatura

De acordo com as normas FIH, o ponto de curvatura máximo de um stick de hóquei em campo deve situar-se no mínimo a 200 mm do ponto mais alto da cabeça do stick e a altura da curvatura máxima é de 25 mm.

Que curvatura escolher?

Os principiantes optarão por um stick "bow standard". Um praticante de nível intermédio ou experiente que procura essencialmente o controlo da bola, fazer um passe ou atirar, escolherá um stick "mid bow". Um praticante experiente que gosta de driblar, jogar em 3D e ter um controlo perfeito da bola nos movimentos rápidos, escolherá um stick "low bow". Para fazer "drag-flicks", escolha um stick "extra low bow".

Quanto pesa um stick?

A maioria dos sticks adulto (tamanhos 36,5"-37,5") pesam entre 520 e 580 g. Um stick criança tem um peso a partir dos 400 g. Note que pode existir uma diferença de 20 a 30 g nos sticks de um mesmo modelo por causa do processo de fabrico.

Norma FIH para o peso

De acordo com as normas FIH, o peso máximo de um stick de hóquei em campo é de 737 g.

Porque é que o equilíbrio é importante?

Com peso semelhante, é a repartição da massa no stick que é determinante. O ponto de balanço é o centro de gravidade do stick medido a partir da extremidade da cabeça. Um ponto de balanço situado mais para o cabo dará uma impressão de leveza. Facilita a maneabilidade do stick. Um ponto de balanço situado mais para a cabeça (diz-se então que o peso está na cabeça) dará a impressão de haver mais matéria na mão. Aumenta a potência do stick.

Que peso/equilíbrio escolher?

Se privilegia a maneabilidade, escolha um stick leve e um ponto de balanço alto. Se procura potência, escolha um stick pesado e um ponto de balanço menor.

Que tamanho escolher?

O tamanho de um stick mede-se em polegadas ("). 1"=2,54 cm. Regra geral, os tamanhos para criança variam entre 24" e 35". Para uma criança, coloque o stick na vertical, com a cabeça no chão, à frente da criança que se deve manter bem direita. Escolha um stick cuja parte do cabo chega à altura do umbigo da criança. Para um adulto, o tamanho standard é de 36,5".

Norma FIH para o tamanho

De acordo com as normas FIH, o comprimento máximo de um stick de hóquei em campo é de 41" (105 cm).

Dica geral para a escolha de um stick

O stick adequado é aquele que apresenta uma boa combinação entre tamanho, composição (e estrutura interna), curvatura, peso e ponto de balanço.

Conceção

Este stick foi concebido pela nossa equipa de desenvolvimento produto constituída por entusiastas de hóquei (chefes produto, designers, engenheiros, modelistas, estilistas, técnicos de prototipagem/laboratório, Jill Boon, Berta Bonastre, Thomas Briels e Victor Charlet) em colaboração com jogadores dos nossos clubes parceiros ou da nossa comunidade, os especialistas em I&D e processos industriais relacionados c/ materiais compósitos da Decathlon e um dos principais fabricantes mundiais de sticks.

Informações

As informações aqui mencionadas são aquelas que são fornecidas pelo fabricante ou evidenciadas por nós a partir das amostras provenientes do fabricante.

Segmentação

criança/nível principiante/madeira+fibra de vidro/curvatura standard

Tamanhos

30 | 32 | 34 |

Ver mais Ver menos

Composição/conselhos

Composição:
Shaft
50.00% Madeira, 50.00% Fibra de vidro (FG)
Punho 1
100.00% Poliuretano
Aconselhamento sobre stock: Elimine a areia que poderia aderir ao seu stick.

Os nossos compromissos

Jill Boon [ex-capitã e 302 internacionalizações pela seleção da Bélgica, atleta olímpica, (Londres 2012), jogadora do Royal Racing Club de Bruxelles (Bélgica)]; Berta Bonastre [jogadora da seleção de Espanha, medalha de bronze (Taça do Mundo 2018 e Campeonato da Europa 2019), atleta olímpica (Rio 2016), selecionada para Tóquio 2021 e jogadora do Club Egara (Espanha)], Thomas Briels [capitão da seleção da Bélgica, atleta olímpico (Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016), vice-campeão olímpico no Rio
Testar produto Os nossos sticks são testados em laboratório e no terreno pelo nosso painel de especialistas que os testaram em condições reais de jogos.
Garantia: 2 Anos

Avaliações de outros clientes

Questões & Respostas