FOUGANZA

Toque de Equitação 520 Adulto e Criança Cinzento/Camel

59,00€
Ref. : 8569333

A nossa equipa de criativos concebeu este toque confortável e resistente para te proteger em caso de queda, seja qual for a tua disciplina de predileção.

Procuras um toque confortável? Graças ao arnês ergonómico, é tão confortável que irás acabar por te esquecer que o estás a usar. O interior é amovível, lavável e intercambiável,.

Cor: Cinza asfalto / Noz

  • S (53 cm) undefined
  • S (54 cm) undefined
  • M (55 cm) undefined
  • M (56 cm) undefined
  • M (57 cm) undefined
  • M/58cm Sem stock
  • L (59 cm) Sem stock
+ 59 Pontos
Vantagem Clube Decathlon
Loyal Card

    Mais informações:

    • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
    • Entrega ao domicílio grátis a partir de 34,9€*
    • 3 anos de garantia*

    Benefícios do produto

    Proteção dos impactos

    Um toque resistente, testado e em conformidade com a norma EN1384:2017.

    Conforto de utilização

    Presilhas confortáveis e uma espuma para reduzir os pontos de pressão.

    Ventilação

    Mantém a cabeça fresca graças a um sistema de ventilação técnica e máxima.

    Estabilidade

    Uma presilha bem trabalhada para moldar a cabeça do cavaleiro.

    Informações Técnicas

    Norma:

    Toque certificado EN1384:2017.

    Tamanhos:

    do 53 ao 61.

    Leveza:

    520 g (tamanho 57).

    Proteção:

    A principal missão de um toque é proteger a cabeça de quem o usa. Sujeito a violentos testes nas nossas oficinas (por uma boa causa!), o modelo 520 possui uma estrutura em policarbonato e ABS, destinada a absorver parte da energia em caso de impacto, deformando parcialmente a estrutura e/ou o material de proteção. Em caso de queda, o toque deverá ser substituído: as suas deformações nem sempre são visíveis a olho nu e por vezes estão no interior do equipamento.

    Conforto:

    Era um dos desafios dos nossos engenheiros: proporcionar um toque resistente, sólido, leve e extremamente confortável. Para conseguir isso, a equipa Fouganza trabalhou na ergonomia da presilha que molda a forma do rosto do cavaleiro. De poliéster, macia e suave, oferecendo um bom conforto! O interior, amovível, lavável e fixo no toque com um sistema autoaderente, contém espuma posicionada precisamente para reduzir os pontos de pressão na tua cabeça.

    Ventilação máxima:

    De pónei ou a cavalo, o cavaleiro não costuma poupar esforços! Para diminuir os golpes de calor e eliminar bem a transpiração, o toque 520 possui uma boa ventilação. Graças aos 27 furos à frente e em cima e aos canais de ventilação situados por baixo da estrutura, permite a circulação do ar e maximiza a ventilação. O ar entra pela frente do toque e elimina-se por cima... Acabaram-se os cabelos molhados no final das sessões!

    Suporte:

    Um toque que não se segura muito bem na cabeça e que mexe não cumpre a sua missão de proteção. Para permitir um bom apoio, o arnês de prender o toque 520 foi totalmente repensado: depois de vários ensaios, os nossos criadores conseguiram conceber um sistema ergonómico, que passa pela nuca do cavaleiro sem comprimi-la, e por baixo do queixo. O arnês molda a forma da cabeça do praticante sem impedir os seus movimentos. Assegura um excelente apoio do toque. Missão comprida!

    Como escolher o toque:

    O toque 520 está disponível em vários tamanhos, do 53 ao 61. Mesmo que as lojas DECATHLON tenham uma vasta oferta, o teu tamanho poderá não estar disponível: não hesites em dirigir-te ao nosso site na internet para fazer a tua encomenda! Para escolher devidamente a tua proteção, mede o perímetro da cabeça e experimenta. Para te sentires bem protegido, a proteção deve ficar bem ajustada! Para uma criança, nunca compres um toque grande partindo do princípio de que ela irá crescer...

    Funcionalidade:

    O cabelo abundante nem sempre é muito prático de arranjar quando se anda a cavalo, e numerosas praticantes de equitação não apreciam deixar o seu cabelo livre quando estão em sela, no treino ou de passeio, o toque 520 oferece uma dica: graças ao arnês, cuja uma das correias passa na zona da nuca, as amazonas têm a possibilidade de deslizar o rabo de cavalo no espaço situado entra a estrutura e o arnês, para maior fixidez. Era só preciso pensar nisso...

    Interior lavável e intercambiável:

    O toque 520 contém um interior em espuma e malha de rede (tecido respirável), proporcionando um verdadeiro conforto. Este elemento, preso graças a um sistema autoaderente eficaz, é amovível e lavável à mão com água fria. Apesar do teu toque não sofrer qualquer dano, se quiseres trocar unicamente o interior do teu equipamento, não há problema! Encontrarás então uma espuma toda nova e um conforto interior intacto sem investir numa proteção completa.

    Facilidade de manutenção:

    Para cuidares do teu toque, limpa a parte exterior com um pano.
    Desaconselhamos fortemente (se não mesmo totalmente) o uso de solventes ou outros produtos agressivos, que podem comprometer a eficácia do toque e danificá-lo. A proteção interior é amovível e lavável na máquina a 30 °C.
    Para guardar e transportar o toque, utiliza um saco adequado em tecido para o proteger da sujidade, de riscos e da luz.

    Um visual cuidado:

    De acordo com as tuas práticas equestres e os teus gostos, o toque 520 está disponível em vários modelos. Pintado ou de couro aveludado, possui diferentes vantagens para ir ao encontro das preferências de cada cavaleiro. Alguns optarão por linhas depuradas da versão clássica unicolor, outros pela versão bicolor. Quanto aos strass, agradarão sem dúvida aos aficionados do dressage.

    Ajustamento do toque:

    Para uma ótima proteção, o toque deve estar sempre bem ajustado à cabeça, sem ter pontos de compressão. Quando o arnês e a correia atrás estão bem ajustados, o toque não oscila nem para a frente, nem para trás ou para os lados, mesmo quando estiveres em movimento.
    A correia do toque deve passar por baixo da garganta, ao nível da jugular e não do queixo. Deverá ficar bem ajustada para impedir a oscilação do toque, mas sem causar estrangulamento

    Absorção dos impactos:

    Este toque foi concebido para absorver uma parte da energia de um impacto por deformação parcial do toque e/ou do material de proteção.

    O toque diminui a gravidade dos ferimentos na cabeça. A proteção assegurada por um toque varia em função das causas do acidente. O uso de um toque de proteção nem sempre evita a morte ou a invalidez prolongada da pessoa.

    Recomendações de uso:

    Sabemos bem que estás impaciente por testar o toque, mas para tua segurança, deves ler também as instruções antes de o utilizar.
    É exclusivamente destinado à prática de equitação e não deve ser utilizado para a prática de desportos mecânicos, de deslize, aéreos. Se quiseres iniciar-te nos prazeres do bobsleigh, da Fórmula 1 ou da asa delta, este toque não corresponderá às tuas necessidades. Recomendamos que optes por proteções mais adequadas.

    Vida útil:

    Se o toque foi devidamente guardado e nunca sofreu nenhum impacto, recomendamos a sua substituição após 5 anos a contar da data de fabrico (indicada na etiqueta).

    Convém sempre substituir um capacete que tenha sofrido um choque, visto que os danos podem não ser visíveis.

    Devolução de equipamentos de proteção individual

    Um toque é um EPI (Equipamento de Proteção Individual).

    Assim, antes da compra, assegura-te de que o produto é adequado para ti (modelo/tamanho/cor).
    Para podermos oferecer uma segunda vida ao teu produto, caso não seja adequado para ti, este deve ser-nos devolvido com: as instruções, as etiquetas ainda presas, os eventuais acessórios e, se for caso disso, a embalagem de origem. Respeitemos em conjunto os nossos campos respetivos, através destes gestos simples.

    Composição / Conselhos

    Composição do produto

    Material 60% Acrilonitrilo butadieno-estireno, 40% Policarbonato Forro principal 100% Poliestireno Correia 100% Poliamida Ferragens 100% Polioximetileno

    CONSELHO DESPORTIVO

    Manter afastado de fontes de calor, tais como um aquecedor ou a chapeleira de um automóvel exposto ao sol. Evitarás deste modo a degradação do desempenho da proteção da copa em poliestireno

    OUTROS CONSELHOS

    Uso em equitação. SUBSTITUIR QUALQUER TOQUE QUE SOFRA UM IMPACTO

    TESTES

    Testado em laboratório independente, em conformidade com a regulamentação em vigor.

    Aprovado por

    Organismo notificado n.° 2008, Dolomiticert s.c.a.r.l

    Avaliações dos nossos clientes

    Perguntas & respostas