A proteção aliada ao conforto e à ventilação.

  • EQUITAÇÃO Equitação - Toque Equitação 520 Preto Mate FOUGANZA - Equitação Homem
  • EQUITAÇÃO Equitação - Toque Equitação 520 Preto Mate FOUGANZA - Equitação Homem
  • EQUITAÇÃO Equitação - Toque Equitação 520 Preto Mate FOUGANZA - Equitação Homem
  • EQUITAÇÃO Equitação - Toque Equitação 520 Preto Mate FOUGANZA - Equitação Homem
  • EQUITAÇÃO Equitação - Toque Equitação 520 Preto Mate FOUGANZA - Equitação Homem
  • EQUITAÇÃO Equitação - Toque Equitação 520 Preto Mate FOUGANZA - Equitação Homem
  • EQUITAÇÃO Equitação - Toque Equitação 520 Preto Mate FOUGANZA - Equitação Homem
  • EQUITAÇÃO Equitação - Toque Equitação 520 Preto Mate FOUGANZA - Equitação Homem
  • EQUITAÇÃO Equitação - Toque Equitação 520 Preto Mate FOUGANZA - Equitação Homem
  • EQUITAÇÃO Equitação - Toque Equitação 520 Preto Mate FOUGANZA - Equitação Homem
  • EQUITAÇÃO Equitação - Toque Equitação 520 Preto Mate FOUGANZA - Equitação Homem
Ref: : 8569331
Adicionar à Wishlist
Artigo já adicionado
EQUITAÇÃO

Toque de Equitação 520 Preto Mate FOUGANZA

FOUGANZA
4.7/5

Cor : PRETO / Cinza asfalto

Avaliação dos desportistas
Decathlon
até 50 -%

A partir de

50*
DecathlonDeeeTaxMentionAfterPrice / Desde

De até

* FIM DE COLEÇÃO de até Até fim de stock
* De a 24/12/2016 ou até fim de stock
50 %
Antes0Agora50*
DecathlonDeeeTaxMentionAfterPrice / Desde
RESERVAR EM LOJA
A nossa equipa de criadores concebeu este toque confortável e resistente para protegê-lo em caso de queda, seja qual for a sua disciplina de predileção. Gosta mais de jumping, dressage ou lazer? Pouco importa, monte com segurança com o toque 520! Combinação de conforto, tecnicidade e estilo. Interior amovível, lavável e intercambiável!

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO

Proteção dos impactos Um toque resistente, testado e em conformidade com a norma EN1384:2017.
Conforto de utilização Presilhas confortáveis e uma espuma para reduzir os pontos de pressão.
Ventilação Mantenha a cabeça fresca graças a um sistema de ventilação técnica e máxima.
Estabilidade Uma presilha bem trabalhada para moldar a cabeça do cavaleiro.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Norma:

Toque certificado EN1384:2017.

Tamanhos:

do 53 ao 61.

Leveza:

520 g (tamanho 57).

Proteção:

A principal missão de um toque é proteger a cabeça de quem o usa. Sujeito a violentos testes nas nossas oficinas (por uma boa causa!), o modelo 520 possui uma estrutura em policarbonato e ABS, destinada a absorver parte da energia em caso de impacto, deformando parcialmente a estrutura e/ou o material de proteção. Em caso de queda, o toque deverá ser substituído: as suas deformações nem sempre são visíveis a olho nu e por vezes estão por dentro do equipamento.

Conforto:

Era um dos desafios dos nossos engenheiros: proporcionar um toque resistente, sólido, leve e extremamente confortável. Para conseguir isso, a equipa Fouganza trabalhou na ergonomia da presilha que molda a forma do rosto do cavaleiro. De poliéster, macia e suave, oferecendo um bom conforto! O interior, amovível, lavável e fixo no toque com um sistema autoaderente, comporta espuma posicionada precisamente para reduzir os pontos de pressão na sua cabeça.

Ventilação máxima:

De pónei ou a cavalo, o cavaleiro não costuma poupar esforços! Para diminuir os golpes de calor e eliminar bem a transpiração, o toque 520 possui uma boa ventilação. Graças aos 27 furos à frente e em cima e aos canais de ventilação situados por baixo da estrutura, permite a circulação do ar e maximiza a ventilação. O ar entra pela frente do toque e elimina-se por cima... Acabaram-se os cabelos molhados no final das sessões!

Suporte:

Um toque que não se segura muito bem na cabeça e que mexe não cumpre a sua missão de proteção. Para permitir um bom apoio, o arnês de prender o toque 520 foi totalmente repensado: depois de vários ensaios, os nossos criadores conseguiram conceber um sistema ergonómico, que passa pela nuca do cavaleiro sem comprimi-la, e por baixo do queixo. O arnês molda a forma da cabeça do praticante sem impedir os seus movimentos. Assegura um excelente apoio do toque. Missão comprida!

Como escolher o toque:

O toque 520 está disponível em vários tamanhos, do 53 ao 61. Mesmo que as lojas DECATHLON tenham uma vasta oferta, o seu tamanho poderá não estar disponível: não hesite em orientar-se para o nosso site na internet para fazer a sua encomenda! Para escolher devidamente a sua proteção, meça o perímetro da cabeça e experimente. Para sentir-se bem protegido, a proteção deve ficar bem ajustada! Para uma criança, nunca compre um toque grande partindo do princípio de que irá crescer...

Funcionalidade:

O cabelo abundante nem sempre é muito prático de arranjar quando se anda a cavalo, e numerosas praticantes de equitação não apreciam deixar o seu cabelo livre quando estão em sela, no treino ou de passeio, o toque 520 oferece uma dica: graças ao arnês, cuja uma das correias passa na zona da nuca, as amazonas têm a possibilidade de deslizar o rabo de cavalo no espaço situado entra a estrutura e o arnês, para maior fixidez. Era só preciso pensar nisso...

Interior lavável e intercambiável:

O toque 520 contém um interior de espuma e mesh, proporcionando um real conforto. Este elemento, preso graças a um sistema autoaderente eficaz é amovível e lavável a 30 °C na máquina. Mas sobretudo, é acessível individualmente. Apesar do seu toque não sofrer qualquer dano, se quiser trocar unicamente o interior do seu equipamento, não há problema! Encontrará então uma espuma toda nova e um conforto interior intato sem investir numa proteção completa.

Facilidade de manutenção:

Para cuidar do seu toque, limpe a parte exterior com um pano.
Não recomendamos (de todo) o uso de dissolventes ou outros produtos agressivos que poderiam alterar a eficácia do toque e estragá-lo. A proteção interior é amovível e lavável na máquina a 30 ºC.
Para guardar e transportar o toque, utilize um saco adequado em tecido para o proteger da sujidade, de riscos e da luz.

Um estilo cuidado:

De acordo com as suas práticas equestres e os seus gostos, o toque 520 está disponível em vários modelos. Pintado ou de couro aveludado, possui diferentes vantagens para ir ao encontro das preferências de cada cavaleiro. Alguns optarão por linhas depuradas da versão clássica unicolor, outros pela versão bicolor. Quanto aos strass, agradarão sem dúvida aos aficionados do dressage.

Ajustamento do toque:

Para uma ótima proteção, o toque deve estar sempre bem ajustado à cabeça, sem ter pontos de compressão. Quando o arnês e a correia atrás estão bem ajustados, o toque não oscila nem para a frente, nem para trás ou para os lados, mesmo quando estiver em movimento.
A correia do toque deve passar por baixo da garganta, ao nível da jugular e não do queixo. Deverá ficar bem ajustado para impedir a oscilação do toque, mas sem causar estrangulamento

Absorção dos impactos:

Este toque foi concebido para absorver uma parte da energia de um impacto por deformação parcial do toque e/ou do material de proteção.
O toque diminui a gravidade dos ferimentos na cabeça. A proteção assegurada por um toque varia em função das causas do acidente. O uso de um toque de proteção nem sempre evita a morte ou a invalidez prolongada da pessoa.

Recomendações de uso:

Sabemos bem que está impaciente por testar o toque, mas para sua segurança, leia também as instruções antes de a utilizar.
É exclusivamente destinado à prática de equitação e não deve ser utilizado para a prática de desportos mecânicos, de deslize, aéreos. Se quiser iniciar-se aos prazeres do bobsleigh, da Fórmula 1 ou da asa-delta, este toque não corresponderá às suas necessidades. Recomendamos que opte por proteções mais adequadas.

Vida útil:

Se o toque tiver sido bem cuidado e nunca sofreu qualquer impacto, recomendamos a sua substituição após 5 anos a contar da data de fabrico (indicada na etiqueta).
Convém sempre substituir um capacete que tenha sofrido um choque, visto que os danos podem não ser visíveis.

Ver mais Ver menos

COMPOSIÇÃO/CONSELHOS

Composição:
Material
40.00% Policarbonato (PC), 60.00% Acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS)
Forro principal
100.00% Poliestireno (EPS) - Expandido
Correia
100.00% Poliamida
Ferragens
100.00% Polioximetileno (POM)
Aconselhamento sobre stock: Manter afastado de fontes de calor, tais como um aquecedor ou a chapeleira de um automóvel exposto ao sol. Evitará deste modo a degradação do desempenho da proteção da copa em poliestireno
Utilização restrita: Uso em equitação. SUBSTITUIR QUALQUER TOQUE QUE SOFRA UM IMPACTO

OS NOSSOS COMPROMISSOS

Organismo notificado n.° 2008, Dolomiticert s.c.a.r.l
Testar produto Testado em laboratório independente, em conformidade com a regulamentação em vigor.
Garantia: 2 Anos

OUTROS CLIENTES TAMBÉM COMPRARAM

Outros clientes também compraram...

PRODUTOS SEMELHANTES

AVALIAÇÕES DE OUTROS CLIENTES

QUESTÕES & RESPOSTAS