O FATO DE SURF. REINVENTADO PELA DECATHLON.

Na década de 1930, uma das maiores empresas químicas do mundo desenvolveu um novo material muito elástico, mas também muito resistente – mais conhecido como neoprene, que tem uma ampla gama de utilizações, principalmente em desportos aquáticos.
Hoje, quase 90 anos depois, a Decathlon associou-se à YULEX para desenvolver o primeiro fato 100% de borracha natural.
A vantagem é que os fatos feitos em borracha natural, têm a mesma qualidade que os fatos de neoprene mas existe uma enorme diferença na sua produção pois geram até 40% menos emissões de carbono do que os nossos modelos anteriores.

O PRIMEIRO FATO DE SURF SEM NEOPRENE: DIZ OLÁ À BORRACHA NATURAL

Texte alternative image

O neoprene é feito de petróleo ou calcário usando enormes quantidades de energia. Enquanto que o componente desenvolvido em parceria com a Yulex é extraido das árvores. Trata-se de um precioso leite de látex que é obtido a partir de uma seringa colocada na casca da árvore. Sem ser necessário abater ou prejudicar o seu desenvolvimento.

Texte alternative image

DA ÁRVORE AO MAR

Texte alternative image

A borracha 100% natural oferece as mesmas propriedades reguladoras de calor e elasticidade que um fato de neoprene. E porque temos certificação FSC e PEFC, a nossa produção de borracha responde a elevados padrões ecológicos e sociais.

Texte alternative image

É hora de experimentar: descobre a nossa oferta YULEX100.

Os primeiros fatos da nossa gama YULEX100 são perfeitos para piscinas, lagos e férias na praia. E são tão ACESSÍVEIS como os de neoprene.

DEFINITIVAMENTE INOVADOR

Conceção Ecológica

Conceção Ecológica

Passamos dois anos a testar mais de 50 componentes diferentes com a YULEX até termos conseguido desenvolver uma verdadeira alternativa ao neoprene.

Redução de Carbono

Redução de Carbono

A borracha natural reduz as emissões de CO2 em 80% face ao neoprene.

ISTO É DO QUE OS FATOS DE NEOPRENE SÃO FEITOS HOJE.

yuyu

Nunca existirá um fato de neoprene totalmente neutro para o ambiente, mas o YULEX100 é uma excelente alternativa ao neoprene. É a primeira vez que eliminamos a borracha sintética e a substituímos por borracha 100% natural. O YULEX100 é o material do futuro.

yuyu

PERFORMANCE IGUAL AO NEOPRENE

Texte alternative image

Oferece a mesma liberdade de movimentos, proteção térmica e conforto que um fato de neoprene. Tenho orgulho de em poder lançar e promover esta inovação junto com a equipa da Decathlon.

Texte alternative image

DIA MUNDIAL DOS OCEANOS 2024 : O INÍCIO DE UMA NOVA ERA

Há mais de 30 anos que o Dia Mundial dos Oceanos nos lembra quão importante é cuidar dos nossos mares e protegê-los contra a poluição e as suas consequências.
Na Decathlon queremos contribuir para um futuro em que ainda valha a pena viver no nosso ambiente natural.
Desenvolver uma alternativa ao neoprene é apenas um pequeno passo – mas na direção certa.
É por isso que, no dia 8 de junho, lançaremos os nossos primeiros produtos YULEX100 no Dia Mundial dos Oceanos de 2024.

A NOSSA ABORDAGEM ECOLÓGICA

yuyu

Consiste em ter em consideração o ambiente desde as primeiras fases da conceção e durante todo o ciclo de vida do produto. Na prática, trata-se de refletir sobre a forma como se pode reduzir o seu impacto no ambiente durante toda a sua vida útil. Um produto concebido com uma abordagem mais sustentável, serve a mesma função que um produto feito de forma convencional, apresentando, além disso, um benefício ambiental: um fato de surf concebido para respeitar mais o ambiente é sempre, antes de mais, um bom fato de surf!

yuyu