NOVO PROGRAMA EDR
EDR para EnDuRance, a gama EDR é o novo segmento dedicado ao desempenho no seio das bicicletas Van Rysel.
Não interpretes mal, "resistência" não é incompatível com "velocidade". Este é o desafio que a nossa equipa de design aceitou.
O quadro EDR é a resposta ideal para todos os desportistas que procuram uma bicicleta que esteja à vontade na alta montanha e em terrenos mistos.
A combinação perfeita entre rigidez, leveza e conforto irá quebrar todos os teus recordes anteriores.
QUADRO E FORQUETA EDR
Com um peso de 890 gramas (bruto no tamanho M) o quadro EDR e a forqueta são uma combinação de fibras alto módulo que proporcionam uma excelente rigidez à bicicleta, percetível na mais ligeira aceleração.
Peso forqueta: 382g
A orientação das fibras foi calculada para satisfazer os trepadores e corredores mais exigentes em percursos de vales e de alta montanha. Um requisito que corresponde perfeitamente ao alto nível e ao pelotão profissional.
Eixo pedaleiro Press-fit 86 e quadro compatível Di2.
GRUPO SRAM RIVAL E SENSOR DE POTÊNCIA QUARQ
Esta bicicleta está equipada com um conjunto completo SRAM RIVAL ETAP AXS e com o sensor de potência QUARQ. O sensor de potência é uma peça indispensável para os ciclistas que procuram evoluir através do planeamento dos seus treinos.
Peso total da transmissão: 3045 g com o sensor de potência
A unidade elétrica tem duas baterias separadas (uma para cada desviador). Podes utilizar a aplicação SRAM Connect para configurar a tua bicicleta e recuperar dados dos teus passeios.
TRANSMISSÃO SRAM RIVAL
Shifter: RIVAL ETAP AXS D1
Desviador: RIVAL ETAP AXS D1
Esticador: RIVAL ETAP AXS D1 MAX 36T
Cassete: RIVAL XG 1250 D1 10-36 (10,11,12,13,15,17,19,21,24,28,32,36)
Pedaleira: RIVAL D1 DUB PM 48/35T
Comprimento cranque em função da altura
2XS/XS: 165 mm
S: 170 mm
Corrente SRAM RIVAL
Os elementos SRAM podem ser facilmente substituíveis e são compatíveis entre as gamas FORCE e RIVAL.
TRAVÕES DISCO
Travão de disco SRAM RIVAL com discos de 160 mm à frente e 140 mm atrás.
Os travões de disco SRAM RIVAL são hidráulicos, a travagem é por isso mais progressiva e mais potente do que com os travões hidromecânicos.
É necessário um período de rodagem.Basta efetuar uma série de 20 travagens progressivas a baixa velocidade (20 km/h) e uma segunda série a 30 km/h. Ambos os travões têm de ser bem rodados.
A rodagem permite obter uma melhor adesão entre a placa e o disco.
RODAS FULCRUM RACING3 DB TUBELESS (1)
A Racing 3 DB é um condensado de tecnologia, concebida para elevar o nível de desempenho nas mais diversas situações, que consegue estabelecer um novo padrão de satisfação e fiabilidade.
Apresenta uma eficiência de rodagem extrema devido aos rolamentos do cone e do casquilho, ao mesmo tempo que é confortável graças aos raios de aço que proporcionam uma capacidade de absorção 25% superior à da Racing Zero.
RODAS FULCRUM RACING3 DB TUBELESS (2)
Largura das jantes: Dianteira: 23,8 mm
Tipo de Rodas: pneu
Altura da jante: 28mm
Peso do par: 1660g
Raios dianteiros: 21 (7 Esquerda - 14 Direita)
Raios traseiros: 21 (14 Esquerda - 7 Direita)
Rolamento: Sistema cone / casquilho, regulável
Cubo: Alumínio, flange majorada em alumínio
Corpo de roda livre: Shimano Sram 10/11 velocidades
Peso limite do utilizador: 109kg
PNEUS HUTCHINSON FUSION 5 PERFORMANCE
Tamanho: 700 X 25 C
Após 2 anos de investigação, as equipas da HUTCHINSON criaram a nova borracha ElevenSTORM® que satisfaz os 5 critérios principais de desempenho de um pneu: Grip, Rendimento, Duração de vida, Resistência ao furo, Conforto.
Esta versão é a harmonia perfeita para todos os ciclistas que querem ir rápido e longe. Combinado com um reforço de Kevlar® sob a banda de rodagem, tranquilizará os mais ansiosos e oferece uma durabilidade de mais de 4000 km
tubeless ready
SECÇÃO DE PNEUS
O quadro admite secções de pneus até 28 mm
GUIADOR E AVANÇO
Guiador VanRysel Racing em alumínio, combinando leveza e solidez.
Tamanho Largura eixo-eixo:
XXS / XS : 380 mm
S : 400 mm
Avanço VanRysel Racing
XXS 60mm
XS 70 mm
S 80mm
SELIM / ESPIGÃO DO SELIM
Selim VanRysel Ergofit mulher
Espigão do selim VR carbon 27,2
PEDAIS
Bicicleta vendida sem pedais automáticos.
MANUTENÇÃO DA TRANSMISSÃO
Salientamos a importância da manutenção regular da transmissão, especialmente se conduzires em condições difíceis (estradas molhadas e/ou sujas)
Uma manutenção regular fará com que a transmissão dure mais tempo.
Um controlo regular da corrente é indispensável com esta ferramenta:
https://www.decathlon.fr/p/testeur-d-usure-chaine-velo/_/R-p-120530?mc=8351086
DURAÇÃO DE VIDA DE UMA TRANSMISSÃO
Quando se compra uma bicicleta, é importante ter em conta o custo da sua manutenção ao escolher o sistema de transmissão.
Os valores abaixo são valores médios, são dados a título indicativo e podem variar muito consoante a manutenção.
A vida média de uma corrente bem conservada é de 5000 km
A vida média de uma cassete é de 10 000-12 0000 km
Uma corrente com uma manutenção deficiente pode fazer com que a corrente salte e danifique o quadro.
MANUTENÇÃO DOS TRAVÕES
Os travões hidráulicos funcionam graças a um circuito fechado entre a manete do travão e o suporte do travão.
A estanqueidade é assegurada por um tubo flexível.
Com o tempo, ocorrerá uma perda normal de pressão nos tubos flexíveis, resultando numa perda de eficiência da travagem. Quando a proteção do travão é demasiado macia ou quando se pára no guiador, é necessário purgar o sistema. Esta operação requer ferramentas e conhecimentos especiais.
WARNING E REGULAÇÃO
Atenção: nunca travar no vazio, pois, se não houver roda, corre-se o risco de colar as pastilhas.
Se o teu disco estiver a tocar, procede da seguinte forma para realinhar a roda e o suporte do travão:
- Desapertar o eixo da roda
- Travar com força e voltar a apertar o eixo da roda ao mesmo tempo
- Se o disco ainda tocar, é necessário proceder à mesma operação desapertando o suporte do travão
- Se o problema persistir, dirige-te a uma loja.
Garantia (anos)
5 anos para o quadro e 2 anos nas peças sobresselentes