Conselho de enchimento
Ao contrário de um pneu de carro, um pneu de bicicleta deve ser insuflado regulamente.
Recomendamos que mantenha a pressão do pneu entre 5 e 7 bars.
Um pneu com pressão baixa penaliza grandemente o rendimento da bicicleta, logo, o esforço a fornecer, e aumenta os riscos de furo.
A 5 bars, a sua bicicleta será mais confortável e terá menos rendimento; a 7 bars, ocorre o inverso.
Que fazer quando furar?
No caso de furo, é muito frequente que a causa do furo (caco de vidro, agulha, etc.) se aloje e permaneça na borracha.
Neste caso irá ter furos repetidos, mesmo que troque de câmara-de-ar.
Recomendamos que inspecione cuidadosamente o exterior e o interior do pneu antes de mudar a câmara-de-ar e o montar na jante.
Quando o montar, preste atenção ao sentido de rolagem (seta para a frente).
Restrições de utilização
Não adaptado para neve e gelo.
Teste
Os nosso pneus são testados num laboratório especializado independente.
Testamos a resistência à abrasão e aos furos em comparação com os pneus de referência do mercado.
Como medir o desgaste de um pneu?
Para medir o desgaste dos pneus de estrada e assim saber quando devem ser substituídos, verifique o estado da banda de rolamento. Alguns sinais de desgaste podem ser:
- a banda de rolamento começa a desfiar,
- presença de microfissuras,
- a banda de rolamento começa a achatar,
- a carcaça começa a ser visível.
Nestes casos, é necessário substituir o pneu.
Como desmontar um pneu?
Para desmontar o pneu, esvazie primeiro a câmara de ar até sair todo o ar.
Poderá, em seguida, retirar o pneu da jante com ajuda de um desmonta-pneu.
Como voltar a montar um pneu?
Para voltar a montar o pneu, introduza primeiro um dos lados na jante. A seguir, encha a câmara de ar a cerca de 30% antes de a inserir no pneu (o enchimento limita o risco de trilhar a câmara de ar).
Coloque em seguida o segundo bordo do pneu na jante, começando pela zona oposta à válvula. Antes de encher totalmente o pneu, verifique se a câmara de ar não está entalada entre o pneu e a jante.
O conselho do profissional
Quando encher o pneu, coloque a pressão adequada em função do piso onde irá rolar e, sobretudo, das condições meteorológicas.
Com tempo de chuva, reduza a pressão do pneu para ganhar aderência.
Com tempo seco, poderá aumentar colocar mais pressão no pneu.