ENVIOS GRÁTIS PARA LOJA | DEVOLUÇÃO SEM DISCUSSÃO

Padel

Descubra o Padel com a Decathlon. Do jogador principiante ao jogador de clube em competição, descubra a nossa oferta de raquetes, calçado, acessórios e roupa para praticar a modalidade em modo lazer entre amigos ou familia ou em modo competitivo. Viva o Padel.

 

Roupa de Padel de Homem

 
 

Artengo
Calçado de padel PS860 Homem

35 

 

 

Raquete de Padel PR990

 

 

Raquetes Padel, bolas Padel, calçado Padel, acessórios Padel  

PADEL

 
Raquetes Padel, bolas Padel, calçado Padel, acessórios Padel'' l
Padel

 

O Padel é um desporto de raquetes, jogado a pares e utilizando raquetes e bolas próprias. O campo é retangular, totalmente fechado, tem 10 metros de largura por 20 de comprimento e uma rede no meio. Uma das características mais interessantes do Padel é a de muitas vezes ser jogado em família. A facilidade de aprendizagem é grande, sendo possível trocar bolas e disputar pontos desde a primeira experiência.

 

Venha descobrir connosco tudo o que necessita para começar a jogar Padel!

 

Raquetes de Padel

A raquete é um elemento composto por duas partes, cabeça e punho. Na hora de comprar a sua nova raquete de padel é importante adequar a escolha ao seu tipo de jogo e condição física. Existem 3 características que deve ter em conta:
Peso: Há raquetes de padel de diferentes pesos. Raquetes mais leves permitem-lhe uma maior velocidade e melhor resposta na rede. Por outro lado as raquetes mais pesadas são mais difíceis de manusear mas dão maior potência..
Rigidez: Ao jogar com uma raquete de padel mais macia terá maior potência e perderá um pouco de controlo, com uma raquere mais rígida ocorrerá o contrário. Por norma quem tem um jogo mais agressivo e uma melhor condição física prefere uma raquete mais rígida, por outro lado quem quer optar por uma raquete que lhe dê mais potência na rede e lhe permita mais facilmente defender no fundo do campo, prefere uma raquete de padel mais macia.
Forma da cabeça: Existem 3 formas principais de raquetes de padel. Redondas, em diamante e em lágrima. As raquetes com a cabeça redonda são raquetes que têm normalmente o ponto ideal de batida mesmo no centro da raquete e a distribuição do peso mais sobre o punho da raquete. Esta característica dá-lhe um maior controlo e tolerância sobre a pancada. Por norma este é formato ideal para quem se quer iniciar no Padel. As raquetes com a cabeça em forma de diamante são raquetes em que o seu manuseamento é mais exigente pois a distribuição do peso está mais sobre a extremidade da raquete. Esta característica faz com que estas raquetes de padel sejam ideais para o jogador em competição que procura uma raquete de padel cujo principal benefício é a potência. As raquete de padel com a cabeça em lágrima são um intermédio entre os dois modelos descritos anteriormente. Nestas a distribuição do peso está sobre o meio da raquete o que lhes confere um bom compromisso entre controlo e potência.

 

Bolas de Padel

A bola de padel deve ser uma esfera de borracha com uma superfície uniforme, branca ou amarela. O seu diâmetro deve medir entre 6,35 e 6,77 cm e o seu peso será entre 56,0 e 59,4 g. Deve ter um ressalto entre 135 e 145 cm, quando largada de uma altura de 2,54 m sobre uma superfície dura. Por norma as bolas de Padel são vendidas em tubos de 3 e destinguem-se das bolas de ténis por terem um pouco menos de pressão.

 

Calçado de Padel

Existem vários modelos de calçado para Padel. Para alêm do suporte, resistência e dinamismo característicos deste tipo de calçado, o calçado de Padel destingue-se por ter a sola toda estriada o que permite uma boa aderência ao terreno de jogo.

 

Acessórios de Padel

Para a sua raquete de padel existem grips, overgrips e fitas de proteção. O uso de um ou mais overgrips é a melhor maneira de adequar o punho da raquete de padel ao tamanho da sua mão e também de manter a adequada aderência do mesmo.