Trenós e acessórios

Procuras horas de diversão na neve? Descobre a nossa oferta de trenós de vários tamanhos e materiais, trotinetes de neve, raquetes de neve e aprés ski.

Skip categories Skip categories

COMO ESCOLHER O TERNÓ CERTO PARA TODA A FAMÍLIA

Os seus filhos querem ir de trenó ou querem apresentar o seu bebé aos desportos de neve? Ajudá-lo-emos a encontrar a trenó certa para as suas necessidades. Os modelos de trenós com um cordão de puxar são particularmente adequados para bebés que apreciarão as pequenas descidas, bem como serem puxados, desde que sejam bonitos e quentes dentro do seu fato de neve. Os trenós para crianças são recomendados para rapazes e raparigas com menos de 10 anos de idade (até 50 kg). Podem também usar trenós de pá, que são também muito leves e fáceis de transportar. Os trenós de bandeja para adultos podem acomodar um pai e um bebé para algumas grandes corridas como um casal. Ou podem divertir-se a fazer corridas com os seus filhos. Yooners, trotinetes de neve, parets e trenós insufláveis são reservados para os maiores de 12 anos, porque requerem alguma habilidade em trenós e travagem com os seus pés. Dito isto, vão adorar deslizar sobre este tipo de engenhoca! E claro, ainda há o trenó de madeira que é o trenó dos sonhos de todos. Os novos trenós de madeira podem até ser dobrados para facilitar o transporte e equipados com um assento para que uma criança possa sentar-se nele.

ENCAIXAR O EQUIPAMENTO CERTO PARA OS SEUS FILHOS E PARA SI PRÓPRIO, DE MODO A FICAR BEM PROTEGIDO DO FRIO AO COLOCAR O TRENÓ

Para aproveitar ao máximo o seu trenó, precisa de ter o kit adequado para se manter quente e seco. Isto é ainda mais importante para os bebés que permanecem parados na trenó! A técnica das 3 camadas aplica-se a toda a família. Uma primeira camada de roupa interior quente e respirável para adultos e crianças, uma segunda camada muito quente para adultos, crianças e bebés, e finalmente uma terceira camada à prova de água e vento para pais, rapazes e raparigas. Para o trenó, as extremidades, ou seja, os pés, a cabeça e as mãos, devem também ter equipamento especial. Gorros para manter os bebés quentes que permanecerão na cabeça, luvas impermeáveis ou luvas sem dedos, e claro, botas de ski de avental que isolam os pés do frio e da humidade! Estará a subir e a descer a pé, o que necessariamente o aquecerá entre duas descidas. É aqui que o gorro pode ser usado para regular o calor do seu corpo enquanto o tira para cima e o volta a colocar quando desce. Quando toda a família tiver o equipamento de que necessita, poderá divertir-se nas pistas de trenó! Mais detalhes sobre os nossos conselhos abrangentes sobre o assunto.

PARA O TRENÓ, TODA A FAMÍLIA DEVE USAR UM CAPACETE

O capacete é o acessório chave para cada trenó, qualquer que seja a sua idade! Um capacete é obrigatório para crianças com menos de 12 anos de idade, mas é também uma protecção importante para cada trenó, jovem e velho. Toda a família, incluindo bebés, adolescentes e pais, será protegida em caso de colisão com outro trenó ou aterragem numa árvore.

APROVEITE O TRENÓ COM TOTAL SEGURANÇA

Para além da protecção essencial das mãos com luvas e cabeça com capacete, é importante ter uma boa protecção dos olhos quando se anda de trenó. Dado força dos raios de luz que reflectido na neve, que podem danificar a lente do olho, proteger os olhos também é um requisito de segurança. Opte por alguns óculos de ski, que são fáceis de fixar ao seu capacete. Depois, pequenas pistas devem ter uma pista de trenó especial ou apenas numa encosta ao pé das descidas. Fique atento aos outros usuários e apenas parta quando estiver no caminho livre. Se estiver a aproximar-se de alguém de cimPortanto, cabe-lhe a si ter cuidado. Se estiver a verificar o seu dispositivo pessoal de segurança, o seu filho se pode controlar o seu dispositivo de trenó.

Não sabes o que oferecer? Oferece DESPORTO! Oferecer um cartão presente