Botas de Snowboard

Botas de Snowboard

Ver o conselho
Como escolher botas de snowboard ?
a11y.skip-categories a11y.skip-categories

EQUIPAMENTO DE SKI

Se pretende ir praticar ski este inverno, é essencial ter o equipamento de ski correto. Para aproveitar as sensações de deslize nas pistas, planear o seu equipamento, casaco e calças de ski e snowboard antecipadamente, irá dar o seu conforto e serenidade no momento da partida.

OS CRITÉRIOS PARA ESCOLHER SEUS SKIS

Vários parâmetros devem ser considerados ao escolher os seus skis. Primeiro de tudo o seu nível, os iniciantes escolherão, por exemplo, um par de skis fáceis, acessíveis e tolerantes que perdoarão a inevitável falta de equilíbrio. O gênero também influencia a escolha do seu par de skis. Finalmente, a rigidez do ski tem em conta o peso do praticante. Seja qual for o seu perfil, a Decathlon oferece uma gama completa de skis de adulto e skis de criança.

SKIS PARA QUE PRÁTICA

O ski oferece um grande número de práticas, a escolha dos seus skis terá que ser refletida. A fim de ajudá-lo a escolher os nossos colaboradores desportistas são especialistas na sua área, a fim de aconselhá-lo o equipamento de ski mais adequado à sua morfologia, nível ou prática. Na verdade, o equipamento não será o mesmo para ski de pista, ski de freeride ou ski all moutain. Ainda assim, dependendo da sua prática provavelmente dará importância ao design dos seus skis. É por isso que as nossas gamas são compostas por equipamento de ski para mulher e para homem. Finalmente, uma grande parte dos nossos skis são submetidos à sua opinião sobre a escolha da cor e do design.

PRECISA DE AJUDA PARA ESCOLHER OS SEUS SKIS?

Ainda está a hesitar ou simplesmente não sabe como escolher? Entre em contacto connosco ou desloque-se a uma das nossas lojas e teremos todo o gosto em o ajudar.

ENTREGA

Desfrute de pagamento online seguro e serviço pós-venda de qualidade.

PRANCHAS DE SNOWBOARD

A escolha de uma prancha de snowboard deve ser adequada ao nível e modalidade do praticante.

Existem diferentes tipos de curvatura (tradicionais, planas e de pista) e a combinação de alguns destes na mesma prancha podem oferecer diferentes sensações de deslize.

Seja qual for o estilo, há sempre uma prancha ideal para si. Conheça a nossa gama e descubra a melhor opção nas pranchas Wed’ze e Rossignol.

Na Decathlon, encontra uma gama de pranchas de snowboard adaptadas a todos os níveis e modalidades. Uma boa escolha vai proporcionar horas de diversão!

Na hora de escolher a sua prancha deve ter em conta diversos factores:

- O primeiro é o nível de pratica iniciação e expert. Uma pessoa que está a iniciar-se no snowboard deverá considerar uma prancha que permita adaptar-se ao desporto, com uma torção bastante flexível para que se possa manobrar sem complicações.  Esta característica permitirá desenvolver os princípios mais básicos do Snowboard.

- Se já tiver alguma experiência, o tipo de neve será o elemento essencial de escolha. Uma prancha all mountain deverá ter um shape direccional e uma de freestyle um shape twin tip para maior facilidade de deslize em ambas as direções.

Quanto aos cambers, para pista ou fora de pista, recomenda-se uma prancha com camber tradicional ou zero.

Para freestyle, há maiores variáveis, já que não é o mesmo que uma pracha de saltar (camber tradicional ou zero) para realizar manobras (camber rocjer).

CARACTERÍSTICAS DAS PRANCHAS DE SNOWBOARD

Cada prancha de snowboard tem características próprias: O “shape” (forma da prancha) e o “camber” (perfil da prancha).

Shape: O Shape direcional tem uma parte da frente (nose) mais larga que a traseira (tail). Este shape favorece a aderência, a viragem e a estabilidade a maiores velocidades. O Shape Twin Tip ( simétrico) é uma prancha em que o nariz (nose) e a cauda ( tail) são iguais. Este sistema favorece a manobrabilidade e permite deslizar em ambas a direções. É uma prancha recomendada para o freestyle.

Camber: Cada camber tem as suas características. O Camber Clássico oferece mais potência e aderência nas diferentes curvas e também um “ollie” mais enérgico. O Camber plano ou “0” combina a potência de apoios e manobrabilidade. O camber invertido tem um maior lastro para erros de condução. O camber pow aumenta a flutuabilidade em neve fresca.

A medida é um ponto muito importante a ter em conta na escolha. A altura do utilizador é o ponto de referência, mas o peso e o nível de prática são os dois fatores decisivos. Uma tábua mais pequena será mais manobrável, sobretudo a baixas velocidades. Por outro lado, uma prancha maior será mais estável a maiores velocidades e maior flutuabilidade em neve fresca.

BOTAS DE SKI

Comprar botas de ski é uma das tarefas mais importantes e difíceis dentro da escolha de material. Uma escolha acertada torna as sessões de ski um verdadeiro prazer!

A escolha de umas botas de ski deve ter em conta três critérios: a rigidez da bota (flex), o tamanho da bota e o nível de experiência.

Se o nível for principiante, deve escolher botas mais flexíveis com uma maior tolerância, agilidade e conforto em utilização. Se o seu nível já foi confirmado ou experiente, umas botas mais rígidas e firmes vão garantir um apoio ideal ao seu pé e permitir a transmissão dos apoios e logo uma grande manobrabilidade.

Na Decathlon temos uma gama de botas de ski para homem, mulher e criança, para todos os tipos de ski: ski de pista, ski freeride, All Mountain e Snowboard. Não se esqueça das palmilhas, sacos de transporte e todos os acessórios para ski.

BASTÕES DE SKI

Os bastões de ski ajudam-nos a manter o equilíbrio e a ganhar impulsão em zonas planas.

É importante escolher os bastões mais adequados ao seu tamanho mas sobretudo, ter o posicionamento certo para a sua utilização.  A utilização da correia permite uma maior segurança e estabilidade durante a prática do ski. As pegas são igualmente importantes, devendo ser confortáveis e ajustadas ao utilizador/a.

Dependendo do seu nível de prática ou modalidade ski freeride (ou ski de pista) deve escolher os seus bastões.

Na Decathlon encontra uma oferta de bastões de ski para homem, mulher e criança ao melhores preços e com diferentes características.

SEGURANÇA E AVALANCHE: EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA

Os prazeres de deslizar na neve fresca combinados com as paisagens excepcionais da montanha proporcionam uma impressão de liberdade muito apreciada pelos aventureiros. No entanto, não devemos esquecer o essencial: Segurança fora das pistas.

Todo o equipamento deve ser verificado antes de cada viagem, incluindo o seu equipamento de segurança. Verifique se você possui bateria no seu DVA (Avalanche Victim Detector), se a sonda e a pá estão em boas condições, se não há problemas na mochila. Depois de ter preparado tudo (condições de neve, avalanche de risco), prepare os seus skis de freeride e desfrute da alegria das mais belas sensações de liberdade fora de pistA...

Na Decathlon temos tudo o que precisa para se sentir seguro/a enquanto se diverte.

PRECISA DE ACONSELHAMENTO PARA ESCOLHER SEU EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA?

Se está hesitante sobre qual o equipamento a escolher ou não sabe o que realmente necessita, consulte a nossa página de conselhos desportivos dedicada à segurança fora de pista. A sua equipa Decathlon está sempre disponível para ajudar.

FERRAMENTAS DE MANUTENÇÃO

O QUE PRECISA SABER PARA SE PROTEGER DO SOL E DO FRIO

Para que as pranchas de snowboard e os skis deslizem de maneira ideal na neve, precisamos efectuar a devida manutenção. A sola é a parte da prancha onde geralmente mais reparamos quando a prancha não desliza como desejamos, uma vez que geralmente é o principal problema.

Além disso, os cantos são outro elemento a ser levado em consideração, para a nossa prancha deslize e tenha a viragem ideal na neve.

É importante que, depois de ficarmos sem praticar por um longo período de tempo, seja efectuada a devida manutenção antes de saltarmos para as pistas. Na Decathlon temos várias opções, seja a execução da manutenção no nosso serviço pós venda, ou com todo o material disponível para que execute o enceramento, afiação e manutenção em casa.

Na Decathlon encontrará todo o material necessário para efectuar a sua manutenção : pads, cera para skis, afiador de lâminas, entre outros.

Não sabes o que oferecer? Oferece DESPORTO! Oferecer um cartão presente