VAN RYSEL

Bicicleta Elétrica de Estrada E-EDR AF SRAM APEX AXS 1x12 Vermelho

2799,00€
Ref. : 8788538

A nossa BAE de estrada E-EDR AF permite-te atacar as subidas mais longas e íngremes durante as tuas saídas, sem te penalizar nas secções planas.

O conjunto elétrico praticamente invisível Mahle X35 beneficia de 3 modos de assistência. A bateria de 250 Wh assegura uma autonomia de até 100 km. Transmissão elétrica sem fios SRAM APEX AXS 1x12V.

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+ 2799 Pontos
Vantagem Clube Decathlon
Loyal Card

Mais informações:

  • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
  • Seguros contra danos acidentais ou roubo de bicicleta.
  • Click & Recolha gratuito em loja*

Benefícios do produto

Potência

Sobe as encostas graças ao motor com binário de 40 Nm a 250 W

Autonomia

Pedala mais de 100 km graças à bateria de 250 Wh e mais de 160 km com o extensor

Precisão

Passagem de mudanças simples e precisa com o novo grupo SRAM APEX AXS 12V

Leveza

Menos de 14 kg no tamanho M para esta bicicleta de estrada elétrica

Potência de travagem

Travões de disco hidráulicos, controlo e potência

Informações Técnicas

PROGRAMA E-EDR AF

A E-EDR AF faz parte da nossa gama endurance. AF significa aluminium frame (chassis em alumínio). A nossa gama Endurance agrupa as bicicletas para os praticantes de ciclismo cuja prioridade é o prazer de pedalar.
Com a estrutura em alumínio e o conjunto Mahle (3,5 kg), esta bicicleta de estrada com assistência elétrica aposta na leveza e conforto.
Para garantir a tua segurança, toda a gama está equipada com travões de disco hidráulicos e pneus de 32 mm de largura.

O QUE É UMA BAE?

BAE significa bicicleta com assistência elétrica. Ou seja, a BAE é uma bicicleta desportiva, não se trata de um passeio com um ciclomotor.
Graças à assistência variável podes alargar ou redescobrir o teu terreno de jogo, e partir para novos desafios.
A BAE é o prazer de pedalar: vai-te permitir subir uma encosta fazendo um esforço significativo, mas dá-te a possibilidade de subir uma segunda!
A norma europeia limita a velocidade das BAE a 25 km/h. Acima desta velocidade, a assistência cessa.

QUAIS SÃO AS CAPACIDADES DESTA BICICLETA?

O conjunto motor/bateria Mahle permite uma autonomia de 250 W/H. Se desejares melhorar a autonomia da tua bicicleta de forma significativa, deves juntar uma bateria externa.
Selecionámos um painel de avaliadores/as que pedalou durante mais de 6 meses em diferentes condições de desnível, temperatura e também com diferentes níveis de assistência para aferir com dados reais as capacidades desta bicicleta.
A bicicleta possui 3 níveis de assistência.

COMO FUNCIONA O EXTENSOR?

O extensor é uma bateria externa que se conecta à bateria principal desde o início da saída.
À medida que a bateria principal se esvazia, o extensor vai alimentando a bateria.

O extensor de bateria pode ser adquirido em decathlon.pt

EXEMPLOS DE PERCURSOS POSSÍVEIS

- Marc: praticante intensivo (8000 km/ano)

Bateria de origem: 120 km - 1000 m D+ - Assistência nível 1&2 - 24,7 km/h média -
Com extensor de bateria: 163 km - 1500 m D+ - Assistência nível 1&2 - 23,8 km/h média - Resta 24% da bateria. Extensor vazio.

- Diane: Praticante de bicicleta regular (3000 km/ano)

Bateria de origem: 60 km - 354 m D+ - Assistência nível 2 - 23,8 km/h média.
Com extensor: 91 km - 1296 m D+ - assistência 2

EXEMPLOS DE PERCURSOS POSSÍVEIS EM MONTANHA

- Patrick: praticante de bicicleta regular (5000 km/ano)/mora nos Alpes

Bateria de origem: 67 km - 1118D+ - 26,2 km/h média - Assistência 1&2
Com extensor: 112 km - 2934D+ -23,4 km/h média - Assistência 1&2

- Sandrine: praticante de bicicleta ocasional (2000 km/ano)/mora nos Alpes

Bateria de origem: 40 km - 900D+ - 20 km/h média - Assistência 3
Com extensor: 65 km -1600 D+ 20 km/h média - assistência 3

INFORMAÇÃO SOBRE A BATERIA

Quando a bateria descarrega abaixo de 7%, qualquer que seja o nível de assistência, a assistência desce para um nível muito fraco para te permitir voltar em segurança, se necessário.

A bateria está concebida para uma duração de 5 anos/500 ciclos de carga. Em seguida, haverá perda de autonomia.

A bateria não é amovível, a recarga deve ser efetuada ligando a bicicleta à tomada.
Deves prever entre 4h00 e 5h00 para uma carga completa.

CONTADOR BC 900

O contador BC 900 é fornecido com a bicicleta. Especialmente concebido para uma integração ideal com a bicicleta, será o teu companheiro para interagir com esta.

O contador GPS indica a carga da bateria, a autonomia que resta e o nível de assistência.
Podes conectar o BC900 à aplicação Decathlon Connect para teres informação pormenorizada sobre as tuas saídas.

CONECTIVIDADE

O sistema MAHLE X35 dispõe de uma conexão Ant+ e Bluetooth para conectar o teu telefone ou o teu contador habitual, caso não desejes utilizar o BC900.

A aplicação Mahle vai-te permitir, também, afinar as tuas configurações e recuperar os dados das tuas saídas.

QUADRO E FORQUETA

A geometria do quadro é do tipo endurance. O prazer de pedalar está no cerne do programa desta bicicleta.
As soldaduras são polidas nas junções mais visíveis para mais elegância.
A forqueta é totalmente em carbono para maior precisão na direção. Também tem ilhós laterais para transportar até 4 kg em cada bainha.
Podes carregar o porta-bagagem até 10 km, se pretenderes instalar um.Compatível com pneus até 700x35.

DIREÇÃO

A direção da E-EDR AF é totalmente em alumínio e é composta por um avanço e um guiador VAN RYSEL.
Tamanho do avanço em função do tamanho do quadro:
XS 80 mm
S 90 mm
M 100 mm
L 110 mm
XL 120 mm

Tamanho do guiador:
XS 400mm
S 400 mm
M 420 mm
L 420 mm
XL 440 mm

QUAIS AS VANTAGENS DO MONOPRATO?

Com o surgimento das cassetes de 12 velocidades, o monoprato abre novas perspetivas.
Evidentemente, a principal vantagem deste tipo de transmissão é a sua facilidade de utilização. A economia de peso também é significativa, uma vez que não há necessidade de um desviador e de um prato.
A manutenção é também simplificada e para não desperdiçar nada, poderás pedalar a 40 km/h ou fazer uma longa subida sem mudar o prato.
O monoprato é particularmente adaptado para as BAE.

TRANSMISSÃO ELETRÓNICA SRAM APEX AXS MONOPRATO

Este modelo está equipado com o grupo eletrónico SRAM APEX AXS 1x12 velocidades com os seguintes elementos:

Pedaleira SRAM APEX X1 wide 42 T
Comprimento dos cranques variável em função do tamanho
XS 165 mm
S 170 mm
M 172,5 mm
L 175 mm
XL 175 mm

Cassete: SRAM XPLR PG 12 velocidades 11-44 (11-12-13-15-17-19-21-24-28-32-38-44)
Desviador traseiro: SRAM APEX AXS ("shifting" eletrónico sem fios)
Shifter: SRAM APEX AXS
Corrente: SRAM APEX
Eixo pedaleiro: DUB PressFit Bottom Bracket

MANUTENÇÃO DA TRANSMISSÃO

Chamamos a atenção para a importância da manutenção regular da transmissão, especialmente se pedalares em condições difíceis (estradas molhadas e/ou sujas)
A manutenção regular fará com que a transmissão dure mais tempo.

É indispensável um controlo regular da corrente com este utensílio:

https://www.decathlon.pt/p/testador-de-desgaste-da-corrente/_/R-p-120530?mc=8351086

VIDA ÚTIL DE UMA TRANSMISSÃO

Ao comprares uma bicicleta, é importante teres em conta o custo de manutenção ao escolheres a transmissão.
Os valores abaixo são valores médios, são fornecidos a título indicativo e irão variar muito consoante a manutenção.

A vida útil média de uma corrente bem conservada é de 5000 km
A vida útil média de uma cassete é de 10 000-12 000 km

Uma corrente mal conservada pode causar saltos de corrente que danificam o quadro.

TRAVÕES DE DISCO

Travões de disco SRAM APEX com discos dianteiros e traseiros de 160 mm.
Os travões de disco SRAM APEX são hidráulicos, pelo que a travagem é mais progressiva e mais potente do que com travões hidromecânicos.

É necessário um período de rodagem. Basta efetuar uma série de 20 travagens progressivas a baixa velocidade (20 km/h) e uma segunda série a 30 km/h. É necessário fazer uma boa rodagem dos travões.
A rodagem permite ter uma melhor adesão entre a pastilha e o disco.

MANUTENÇÃO DOS TRAVÕES HIDRÁULICOS

Os travões hidráulicos funcionam através de um circuito fechado entre a manete de travão e a pinça.
A estanqueidade é garantida por uma bicha.

Com o tempo, ocorrerá uma perda normal de pressão nas bichas, resultando numa perda de eficiência de travagem. Quando os travões ficarem demasiado macios ou quando bateres no guiador, é necessário sangrar o sistema. Esta operação requer ferramentas e conhecimentos específicos.

ADVERTÊNCIA E AJUSTE

ATENÇÃO:nunca traves em falso, se não tiveres roda, arriscas-te a colar as pastilhas.

Se o disco estiver em contacto, segue este procedimento para realinhar a roda e a pinça:

- Desapertar o eixo da roda
- Travar com força e reapertar o eixo da roda em simultâneo
- Se o disco continuar em contacto, efetuar a mesma operação, desapertando a pinça
- Se o problema persistir, dirige-te a uma loja.

RODA E PNEU

Rodas VAN RYSEL estudadas especificamente para as BAE.
Largura interna 19C
Eixo dianteiro 12x100
Eixo traseiro específico
Roda tubeless ready.
Um conselho: deverias levar contigo uma chave de 17 para poder retirar a roda traseira em caso de furo!

Pneu VAN RYSEL de 32 mm, um excelente compromisso entre rendimento e durabilidade. Estimamos uma duração de 6 000 km em condições normais de utilização em estrada.

POSIÇÃO

Espigão de selim VAN RYSEL em alumínio, diâmetro 27,2 mm

XS: 200 mm
S: 300 mm
M/L: 350 mm


Selim VAN RYSEL

Composição / Conselhos

Composição do produto

Quadro de bicicleta 100% Alumínio

Conselhos de Lavagem

Não lavar

Não usar lixívia

Não secar na máquina

Não passar a ferro

Não limpar a seco

Avaliações dos nossos clientes

Perguntas & respostas