Pole Dance

Pole Dance

A pole dance não se resume a um único treino. O que é a pole dance e quais os seus benefícios para o corpo? Descobre tudo aqui.

Ver o conselho
Os benefícios da pole dance e os tipos de dança
Skip categories Skip categories
Skip filters
Filtros
Fim de Coleção
20,00€ −35%
13,00€

O QUE É A POLE DANCE?

Pole Dance é uma mistura de dança e ginástica realizada realizada com o apoio de um varão próprio para o efeito. Baseia-se na criação de figuras acrobáticas, que exigem doses consideráveis de força, elasticidade e coordenação. A prática de pole dance traz múltiplos benefícios ao teu organismo. Os movimentos e pegadas no varão desenvolvem agilidade, flexibilidade e resistência. É um desporto intenso que esculpe e tonifica o corpo, ajudando a queimar calorias de forma divertida e criativa. Permite também expressar a tua veia artística e conectar-te com a tua feminilidade e sensualidade. Para quem pratica pole dance é necessário, portanto, ter uma roupa adequada que favoreça e não atrapalhe os movimentos.


AS ORIGENS DA POLE DANCE

A pole dance é originária de diferentes práticas desportivas. Na tradição chinesa, por exemplo, os acrobatas usam uma vara revestida com borracha, com altura entre 10 e 15 metros, para realizar impressionantes acrobacias individuais e em grupo, para aumentar a força e destreza. No século 19, nos shows itinerantes muito populares na América, os dançarinos começaram a realizar movimentos acrobáticos em postes para entreter o público. No Canadá, a primeira escola de pole dance foi inaugurada em 1994, para oferecer ao público formação em pole dance. O primeiro campeonato internacional aconteceu em 1995.


OS VÁRIOS TIPOS DE POLE DANCE

Muitas vezes, quando se fala de "pole dance”, remete-se imediatamente para a prática da dança à volta do varão em clubes de strip. Embora essa prática existisse na década de 1950, não é sua origem nem sua expressão atual, pelo menos desde a década de 1990. Pole dance é uma disciplina completamente diferente que se expressa em diferentes estilos, que podem ser agrupados em 3 famílias principais:

  • Pole dance desportiva, ou pole dance fitness
  • Pole dance artística
  • Pole dance sexy ou exótica

Encontrar o teu estilo pode não ser fácil, pode levar tempo e muita prática. Experimenta à vontade e, se quiseres, especializa-te num deles. Não há regras no pole dance, qualquer estilo que te permita expressar-te, combinando os vários movimentos do pole dance, é bem-vindo.


COMO ESCOLHER O TEU EQUIPAMENTO DE POLE DANCE?

Para a maioria das pessoas, a pole dance é sinónimo de “pele à mostra”, por razões estéticas, mas também práticas, embora muitos movimentos no solo ou em redor do varão não exijam ter "pele à mostra". Vestir a roupa certa não significa só poder de sedução - significa também segurança e técnica. Para te iniciares na pole dance deves ter em conta que o mais importante para a tua primeira aula é a aderência do teu corpo. É também preciso garantir que há sustentação suficiente no varão. Assim, é necessário usares uns calções e um top que te permitam a realização de determinados movimentos e garantir o suporte com os braços, axilas e coxas. Nesta seleção de produtos encontrarás tudo o que precisas para te equipares para as tuas aulas de pole dance, contando também com os diversos formatos de magnésio para te facilitar a união com o varão.

Não sabes o que oferecer? Oferece DESPORTO! Oferecer um cartão presente