Por favor introduza um termo de pesquisa antes de validar
Por favor introduza um termo de pesquisa antes de validar
39
Produtos Produtos em

Fatos de Surf

Ordenar por:

Produto adicionado
Comparar os meus produtos (0/5)
Abrir
Nenhum produto para comparar
O seu comparativo está cheio. Suprima um produto.
Suprimir
 

 

 

FATOS DE SURF | LICRAS DE SURF | BOTINS E LUVAS | PONCHOS DE SURF

 
 
O surf nasceu na Polinésia e o Havai é epicentro do surf mundial. O surf evoluiu muito desde a sua origem onde era utilizadas pranchas de surf em madeira e sem quilhas ou fins. Hoje usa-se a fibra e resina epoxy; e o shape das pranchas de surf tornou-se muito diferente.

 

O bodyboard
Também o bodyboard teve origem na Polinésia, onde as pranchas eram feitas a partir de madeira koa. O grande revolucionário do bodyboard foi o Tom Morey quando criou a primeira prancha de bodyboard em espuma polietileno.

 

Os desportos de ondas têm regras para quem entra primeiro na onda, quais as zonas de segurança, etc. Ainda não conheces? Vem aprender as regras de prioridade connosco!
 

FATOS DE SURF

O primeiro critério para a escolha de um fato de surf é a temperatura da água. A temperatura da água varia consoante os locais e o período do ano. Certifique-se assim sistematicamente de que a temperatura da água no seu spot corresponde ao intervalo de temperaturas preconizado: Águas quentes superiores a 20°C. Águas temperadas entre 17 e 22°C. Águas frias entre 12 e 17°C. Águas muito frias entre 7 e 12°C. Consultar o site seatemperature.org para saber a temperatura do seu spot.


O 2º critério a ter em conta é a duração das sessões. Se as suas sessões duram menos de uma hora, os modelos 100 são indicados. Até 2 horas, prefira os modelos 500 e até 3 horas os modelos 900.
Relativamente aos modelos 100, os modelos 500 são mais quentes (e mais estanques), diminuem a fadiga (mais liberdade de movimentos) e diminuem as irritações mais eficazmente. O mesmo vale para os modelos 900 relativamente aos modelos 500.
Nota: os modelos 900 são mais difíceis de vestir.

BOTINS E LUVAS DE SURF

Quando estamos na água, é através das extremidades do corpo (pés, mãos, cabeça) que perdemos mais de metade do calor corporal.
Assim, são estes os acessórios recomendados:
- em águas quentes e temperadas (>17°C) => botas baixas de neoprene.
- em águas frias (12 - 17°C): Botas altas (botins) e luvas.
- em águas muito frias (7 - 12°C): Botas altas (botins), luvas, balaclava e top com balaclava, etc.
Clique aqui para consultar a nossa oferta 

LICRAS TÉRMICAS E SOLARES

Todas as nossas licras solares possuem um UPF50+, ou seja, o nível máximo de proteção solar.
Assim, a escolha é feita com base no comprimento das mangas e dependerá depois do tipo de solicitações durante a prática. É durante a prática de surf que as limitações mais se fazem sentir, pelo que decidimos desenvolver a nossa gama dando prioridade ao surf.
Para o surf, a escolha será feita de acordo com a duração das sessões: 1 hora, 2 horas ou 3 horas. clique aqui para consultar a nossa oferta. 

PONCHOS DE SURF

Os nossos criadores praticantes de surf conceberam os nossos ponchos para se poder secar e mudar facilmente de roupa antes e depois do surf.

O seu corte garante uma boa proteção da nudez, um bom isolamento térmico e uma grande facilidade ao trocar de roupa, clique aqui, para ver toda a nossa oferta.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 



Descubra mais sobre os nossos conselhos para surf aqui.