ENVIOS GRÁTIS PARA LOJA DECATHLON | DEVOLUÇÃO SEM DISCUSSÃO
Filtrar Seleção
16
Produtos Produtos em

Sacos de Boxe, Kickboxing e Muay Thai

Ordenar por:

Produto adicionado
Comparar os meus produtos (0/5)
Abrir
Nenhum produto para comparar
O seu comparativo está cheio. Suprima um produto.
Suprimir

ESCOLHA O SEU SACO DE BOXE, KICKBOXING E MUAY THAI

 

OBJETIVOS DO TREINO EM SACO:

 

O saco para as práticas desportivas de boxe, kickboxing e muay thai tem como principais objetivos o aperfeiçoamento de técnicas, uma vez que possibilita não só aumentar a potência dos golpes do atleta mas também aumentar a resistência e a força do mesmo, uma vez que o treino em saco pode tornar-se num treino de cardio bastante intenso.

Por outro lado, este tipo de treino permite tonificar os músculos, trabalhando ombros, triceps e peitoral e os músculos dorsais.

Para além de todo o treino físico o treino em saco permite também a quem queira praticar estes desportos descontrair, eliminando angústias e tensões provenientes do dia-a-dia

 

COMO ESCOLHER O SACO DE BOXE, KICKBOXING E MUAY THAI?

 

REVESTIMENTO E SUPORTE DO SACO DE BOXE, KICKBOXING E MUAY THAI

 

Os sacos de boxe, kickboxing e muay thai diferem entre si pelo seu revestimento, podendo ser de tecido ou de couro sendo que o de couro é mais resistente.

A forma de suporte também varia entre tecido e correntes. As correntes sustentam melhor o saco de boxe, kickboxing e muay thai aumentado a durabilidade do mesmo.

 

FREQUÊNCIA DE TREINOS

 

Para a escolha do seu saco de boxe, kickboxing e muay thai importa, ainda, perceber a frequência de treinos do atleta e qual a modalidade praticada.

Atletas inciantes que pratiquem 1 a 2 vezes por semana: Tecido.

Atletas que pratiquem mais de 3 vezes por semana: Revestimento em couro.

 

MODALIDADE

 

A escolha do saco também depende da modalidade que o atleta pratica, ou seja, para um atleta que pratique, por exemplo o kickboxing ou o muay thai, cujo combate se faz com braços e pernas, aconselhamos um saco mais comprido que possibilite o treino e aperfeiçoamento de todos os golpes (socos, pontapés, joelhos, cotovelos), para modalidades em que a maioria dos golpes sejam socos, por exemplo o boxe, podemos propôr um saco mais curto.

 

No caso de não ter possibilidade de pendurar o saco no teto ou na parede, existem ainda, os sacos de boxe, kickboxing e muay thai autoportantes.

De forma a aperfeiçoar ainda mais a técnica existem as punching balls, que permitem treinar esquivas, desfesas e contra-ataques, extremamente importantes para a prática de desportos de combate.

 

ACESSÓRIOS COMPLEMENTARES:

 

Para uma melhor utilização do saco de boxe, kickboxing e muay thai é necessária a escolha do melhor suporte para o mesmo, existindo vários tipos de suporte consoante a necessidade do atleta:

Suporte para colocar no teto.

Suporte para colocar na parede.

Suporte autoportante fixado por pesos no próprio suporte, não sendo necessária a utilização de parafusos, nem furos na parede ou teto.

Para um treino mais seguro para as suas articulações é imprescindível a utilização de ligaduras e luvas de boxe, kickboxingi e muay thai.

 

As ligaduras são um acessório fundamental à prática de desportos de vombate, uma vez que para além de protegerem as articulações do pulso e da mão, desempenham um papel muito importante na preservação e durabilidade das suas luvas de boxe, kickboxing e muay thai, uma vez que absorvem a transpiração diminuindo os maus odores.

 

Em treinos que impliquem a utilização das pernas importa também a utilização de caneleiras que amenizam os impactos minimizando lesões nas pernas e nos pés. Para além de outras proteções importantes para a prática destas modalidades, especialmente se falarmos em competição, tais como, o bocal, a coquilha, a proteção de peito).