64
Produtos Produtos em

Fatos de Mergulho e Aquashoes

Ordenar por:

Produto adicionado
Comparar os meus produtos (0/5)
Abrir
Nenhum produto para comparar
O seu comparativo está cheio. Suprima um produto.
Suprimir

Proteção térmica de Snorkeling

Para tornar o snorkeling ainda mais confortável e agradável, encontre aqui a proteção térmica ideal para si! O nosso equipamento fornece maior isolamento térmico, sem afetar os seus movimentos na água durante a prática e sem causar irritação na zona do fecho. A roupa térmica garante a sua proteção contra o frio, mas também de arranhões das rochas e de queimaduras solares. Pode encontrar licras de snorkeling de manga curta ou comprida, shorties de snorkeling ou fato integral de snorkeling. Pode adaptar o seu equipamento térmico e espessura do neoprene consoante o tempo de duração. Para uma duração curta, até 30 minutos na água, aconselhamos as licras com 1,5mm de espessura do neoprene. Para uma duração média, até 45 minutos na água, aconselhamos os shorties de 2mm de espessura do neoprene ou as licras de snorkeling 900. O fato integral é aconselhado para uma prática de duração longa, até 1 hora. Sabia que as nossas licras de snorkeling modelo 500 e 900 possuem proteção solar? Todas as licras na zona das mangas protegem-no do sol enquanto pratica.

Proteção térmica de Mergulho

Dentro da gama de fatos de mergulho, os modelos de 3/5 mm são fatos ”húmidos”. O neoprene do qual o fato é feito aprisiona uma camada de água entre a sua pele e a camada de neoprene, que isolará o frio, por este mesmo motivo é que se deve adquirir um fato o mais justo possível ao corpo. A escolha de espessura do fato de mergulho vai depender consoante a temperatura da água onde mergulha, quanto mais fria a água, mais espessura de neoprene deverá ter o fato. O nosso modelo semi-seco é aconselhado para mergulhos de águas muito frias. Graças à tecnologia que envolve este fato, o seu isolamento térmico é superior ao restantes modelos, permitido assim a entrada de muita pouca água.

Proteção térmica de Caça Submarina

Todos os fatos são de 2 peças, podendo encontrar casaco e calças ou casaco e jardineiras, têm reforço na zona dos joelhos e cotovelos para o proteger das rochas e reforço no peito para conseguir apoiar a arma enquanto a carrega. Independentemente do tipo de neoprene que compõe o seu fato de caça submarina, este deve ter sempre reforço no peito, joelhos e cotovelos, pois melhoram o seu conforto e evitam o desgaste prematuro do fato. A escolha da espessura do fato de caça submarina é baseada na temperatura da água onde pratica. Os fatos de caça submarina de 7 mm de espessura é perfeita para águas com temperaturas entre os 10ºC a 18ºC. Para águas com temperaturas entre os 16ºC e 24ºC os fatos de caça submarina com 5 mm de espessura são os mais indicados. Os fatos de caça submarina de 3 mm de espessura são perfeitos para águas quentes, superiores a 24ºC.

Existe 2 tipos de neoprene nos fatos de caça submarina, o Plush e Open Cell.

No neoprene Plush, o praticante pode vestir o fato seco. É perfeito para quem está a iniciar a modalidade, pois é resistente e acima de tudo fácil de colocar. No neoprene Open Cell, o praticante tem que vestir o fato com água e sabão, pois se não o fizer danifica o fato todo. A vantagem do neoprene Open Cell é de proporcionar um isolamento térmico superior ao do neoprene Plush, mais flexível e uma boa liberdade de movimento. Os praticantes regulares que praticam durante horas, preferem este tipo de neoprene.

Luvas, meias e botins de Mergulho

As luvas e meias de mergulho têm duas funções principais, uma delas é de lhe proporcionar proteção térmica extra, por esse motivo que deve escolher a espessura do neoprene em função da temperatura da água onde pratica mergulho. A outra função é de proteger as suas mãos e pés de elementos externos como rochas e peixes.
Pode escolher luvas, meias ou botins consoante a espessura de neoprene que pretender. Sendo que acessórios de maior espessura do neoprene, são mais indicados para mergulhos em águas frias e acessórios com menor espessura do neoprene, são mais indicados para águas quentes.

Acessórios de neoprene de mergulho

Se necessitar de um reforço térmico extra, pode encontrar aqui fatos interiores ou top's que vão ajudar o fato de mergulho a o proteger do frio. Ter em atenção que ao acrescentar um equipamento extra, a flutuabilidade é influenciada, logo terá que colocar mais pesos no seu cinto. Para não apanhar frio entre um mergulho e outro, pode optar por um poncho corta-vento polar.

Calçado aquático

No mundo do snorkeling as barbatanas continuam a ser a solução mais eficaz para se mover na água. Contudo para crianças e iniciantes o calçado aquático mais conhecido como aquashoes representam uma alternativa às barbatanas. São também indicados para kayak e stand-up paddle. Os aquashoes são sobretudo versáteis, permite caminhar na praia evitando queimar os seus pés com a areia quente, como pode andar nas pedras sem escorregar. Possuem uma sola antiderrapante e uma palmilha que proporciona amortecimento real. São fáceis de calçar e não aleijam os pés enquanto caminha na água. O modelo de aquashoes 100 garante uma boa aderência nas rochas e de scagem rápida. O modelo de aquashoes 120 garante um maior isolamento de areia face ao modelo aquashoes 100 e melhor aderência nas rochas. O modelo de aquashoes 500 é bastante confortável e com palmilha interior removível.