Luzes Bicicleta

Luzes para Bicicleta, Coletes refletores e Espelhos retrovisores

Ver o conselho
COMO ESCOLHER LUZES PARA BICICLETA?
Skip categories Skip categories
Skip filters
Filtros

COMO ESCOLHER A GAMA DE LUZES DA TUA BICICLETA


Descubra a gama de acessórios de segurança para bicicletas que melhor se adequa às tuas necessidades. Os acessórios de visibilidade são essenciais para andar em segurança com a tua bicicleta, melhoram o nosso campo de visão na condução da bicicleta e melhoram a nossa visibilidade para o resto dos utilizadores nos verem. Os regulamentos de segurança rodoviária indicam os seguintes requisitos básicos a cumprir quando se anda de bicicleta:

- Quando se anda de bicicleta à noite é obrigatório usar uma luz frontal branca e uma luz traseira vermelha. - - Nas estradas interurbanas devem usar vestuário reflector para serem vistos pelos condutores. Não é obrigatório usar um espelho retrovisor, mas se estiver a circular com outros veículos ajuda-o a ter um melhor campo de visão dos mesmos.

 

SINAIS REFLECTORES


Para andar em segurança, é essencial equipar a sua bicicleta com uma luz frontal e traseira, que lhe permitirá ver e ser visto, evitando possíveis acidentes. Temos também de nos equipar com vestuário reflector ou, na sua falta, com acessórios que sejam reflectores. Muitas das roupas de ciclismo vêm com tiras reflectoras na lateral ou nas costas. Também se recomenda que as bicicletas sejam equipadas com reflectores.


LUZES PARA BICICLETAS BTT


Quando praticamos BTT à noite, é importante transportar uma luz LED com potência e autonomia suficientes. Desta forma, poderemos sair com mais segurança, evitando quedas e ficar sem bateria no meio do percurso. Em BTT é importante que o farol dianteiro tenha um arco de visão maior para poder ver cada detalhe do trilho. Embora a luz traseira não seja muito importante, desde que se consiga vê-la é suficiente. É importante não ficar sem bateria no farol da nossa bicicleta de montanha.


LUZES DE BICICLETA DE ESTRADA


Quando usamos a bicicleta de estrada à noite, o mais importante é ser visto, é muito importante levar uma luz poderosa nas costas e todos os possíveis acessórios reflectores que nos tornem visíveis do mais longe possível. Por outro lado, a nossa velocidade é superior à do BTT, pelo que precisamos de um feixe de luz mais largo que alcance mais longe, mas sem a necessidade de ter um arco largo.


CICLISMO À NOITE


É mais importante ser visível do que ser visto, porque se outros transeuntes não o virem, as hipóteses de um acidente duplicam. Utilize vestuário e acessórios aprovados pela norma EN 1115 para garantir a sua segurança. Encontrará infinitas possibilidades de instalar as nossas luzes led (capacete, bicicleta, camisolas, ponchos de cidade, etc.) na gama Btwin. A sua luz intermitente de bicicleta vai torná-lo mais visível de longe e atrair mais atenção.

Não sabes o que oferecer? Oferece DESPORTO! Oferecer um cartão presente