Casaco acolchoado, camisola, polar... o que escolher para caminhar?
A escolha de uma segunda camada na caminhada depende de três critérios: a intensidade do esforço, a temperatura exterior e o efeito corta-vento e de resistência à água desta camada. Então: casaco acolchoado, camisola ou polar? Vamos dar-te umas pistas!

A intensidade do seu esforço
Estás a preparar-te para uma caminhada com a família junto a uma praia ou na floresta? Se não tiver desnível, o teu esforço será pouco intenso, pelo que podes optar por uma camisola de caminhada na natureza, confortável e adaptada a este tipo de prática. Se, pelo contrário, aprecias mais a caminhada com desnível, o teu esforço será mais intenso e transpirarás mais. Os praticantes de caminhada na montanha, na neve ou de trekking, para não ficarem vestidos com um tecido húmido, nem sentirem demasiado calor, devem escolher um polar ou um casaco acolchoado respiráveis.
A temperatura exterior
Existem diferentes modelos de polares e casacos acolchoados adaptados a temperaturas exteriores mais ou menos elevadas. Se praticares caminhada na neve, o ar é mais frio e o corpo precisa de mais calor. Neste caso, recomendamos que optes por um polar de caminhada na neve, adaptado a temperaturas inferiores a 4°C.
Entre 4º e 13°C, os polares de caminhada na montanha serão mais adaptados à tua necessidade de calor.
Polares de caminhada na montanha
Conhece a nossa gama de polares de caminhada na montanha!
Efeito corta-vento e resistente à água
Hesitas sempre entre o casaco acolchoado e o polar? Fica a saber que o casaco acolchoado terá um efeito corta-vento e será mais resistente à água do que um polar. Se fizeres caminhadas de vários dias e se tens dúvidas quanto à variabilidade das condições meteorológicas, um casaco acolchoado será certamente o mais adaptado!