É então necessário trocar as braçadeiras pelo material melhor adaptado à descoberta da natação. Para encontrar o rumo certo, eu acompanho-o a partir de agora.

Sente que a sua criança adora a água e queria que ela pudesse nadar sozinha? Não tão rápido! A aprendizagem da natação faz-se suavemente. A criança vai perder um grande número de marcas de referência e, para adotar os bons hábitos, é necessário tempo.

Descubra como equipar o seu filho para o ajudar na descoberta da natação.

A PEDAGOGIA DO PROFESSOR DE NATAÇÃO

A pedagogia da aprendizagem aquática divide-se em três etapas, " Descobrir a água", "Descobrir a natação" e, por fim, "Descobrir a imersão".Quando a criança aborda uma destas etapas, depois de progredir, deve fazê-lo a divertir-se!

descoberta da natação é uma etapa importante para a criança. O caminho para a autonomia vai lhe permitir descobrir, batimentos de pernas após batimentos de pernas, batidas de braços após batidas de braços, os bons hábitos da natação.

Essa etapa não deve ser abordada demasiado cedo. Antes dos 6 anos, a coordenação ainda não está suficientemente desenvolvida e certas combinações de movimentos são inacessíveis para a criança. Corre o risco de frustrar o jovem aprendiz se o equipa com um produto que o coloca numa posição que não pode assumir.

Nesta etapa, a criança descobre a horizontalidade para flutuar melhor e avançar melhor. O seu rosto pode então acabar dentro de água. Deve também por isso aprender a dominar a respiração aquática. Por fim, a criança vai progressivamente aprender a utilizar os braços, para se deslocar, e as pernas, para se equilibrar. É por isso que, nessa etapa, é necessário um equipamento que permita uma grande liberdade de movimentos.

APRENDER A SER AUTÓNOMA NA ÁGUA

Agora que a criança aprendeu a estar à vontade, pode equipá-la com o colete de ajuda à natação SWIMVEST+. A flutuabilidade é inferior aos dois primeiros obrigando, assim, a criança a intervir no seu nado para uma melhor aprendizagem dos bons movimentos, sem se dar conta.

Composto por espuma flexível, é muito confortável e é como uma segunda pele que a criança pode levar desde o início das suas atividades de lazer aquáticas.

O colete de ajuda à natação SWIMVEST+ é o equipamento perfeito para uma criança que sabe nadar debaixo de água mas que gostaria de flutuar melhor para nadar à superfície!

aprender-a-ser-autónomo-na-água

DOMINAR A POSIÇÃO DO NADADOR

O seu filho começa a dominar os movimentos mas adoraria progredir para nadar com mais eficácia? Para isso deve dominar perfeitamente a posição horizontal na água. Alongado, o corpo flutua melhor na água e tem menos resistência à progressão.

Para aperfeiçoar esta posição essencial, o cinto de natação é o melhor aliado da criança! Ferramenta efetiva de aperfeiçoamento, não deve ser vista como uma peça de roupa flutuante. Para uma melhor aprendizagem, as sessões com o cinto não devem ultrapassar os 30 minutos consecutivos.

Nesta etapa, dispõe de várias escolhas à sua disposição:Pode escolher um cinto em espuma clássica, acompanhado de uma pequena prancha para começar. Pode também escolher um cinto de evolução que permite adaptar a flutuação em função do nível da criança.

dominar-posição-nadador

INICIAR-SE NA DESCOBERTA DA NATAÇÃO

Para os mais jovens e menos à vontade que desejam descobrir a natação, não se deve retirar a ajuda à flutuabilidade demasiado depressa.É por isso que propomos 2 coletes para inciar a descoberta da natação.

 

colete de natação SWIMVEST, com um corte direito e muita flutuabilidade, permite à criança alternar de uma posição vertical para horizontal, enquanto está bem apoiada.

O nosso casaco de natação insuflável NECKVEST permite-lhe ter uma flutuabilidade ainda maior. Mesmo assim, a sua forma não permite uma posição vertical.Incentiva a criança a adotar uma posição oblíqua e depois horizontal.

Agora só precisa de motivar o seu filho a entrar dentro de água! Para isso, deixo que descubra os nossos artigos sobre esse tema! 

MATHIAS

MATHIAS

ASSISTENTE DE CHEFE DE PRODUTO & PROFESSOR DE NATAÇÃO, NADADOR-SALVADOR