QUECHUA

Botas Quentes e Impermeáveis de Caminhada SH500 Mountain Cano Médio Homem

34,90€
Ref. : 8502617

Queres percorrer encostas com neve? Concebemos estas botas de caminhada quentes, impermeáveis com uma boa tração na montanha no inverno.

Estas botas têm uma sola SNOW CONTACT que permite uma aderência e uma tração em todo o tipo de neve. Quentes, impermeáveis graças à membrana, são ideais com raquetes de neve.

Cor: Azul de Prussia

  • 39 Sem stock
  • 40 Sem stock
  • 41 Sem stock
  • 42 Sem stock
  • 43 Sem stock
  • 47 Sem stock
  • 48 Sem stock

    Mais informações:

    • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
    • Entrega ao domicílio grátis a partir de 34,9€*
    • 3 anos de garantia*

    Benefícios do produto

    Calor

    Temperatura de conforto medida de forma estática: -6°C. forma dinâmica: -14°C

    Impermeabilidade

    Membrana impermeável e respirável para manter os pés secos.

    Aderência

    Grip com a tecnologia SNOW CONTACT: materiais e estrias da sola

    Tração

    Tração sobre a neve graças aos encaixes e profundidade dos entalhes de 5mm.

    Estabilidade

    Cano médio com 2 ganchos na parte superior do cano para um bom apoio.

    Informações Técnicas

    Estas botas impermeáveis e quentes oferecem um excelente suporte em raquetes de neve. Sola snowcontact

    Escolhemos materiais quentes e isolantes para estas botas, garantindo uma boa proteção contra a neve e o frio Testámo-los em laboratório e no terreno com utilizadores representativos. Verificámos até que temperatura se mantém confortável quando está parado e quando caminha, já que varia muito: -6°c em estático e -14°C em dinâmico. E também considerámos as diferenças de sensação entre homens e mulheres.

    De que forma me protegem as botas das condições exteriores?

    As botas foram concebidas com uma membrana para garantir a melhor impermeabilidade. Uma membrana é um material muito fino (de 5 a 25 micrómetros) aplicado na face interior de um tecido e que impede a água de entrar, ao mesmo tempo que permite a eliminação da humidade. Bem quentes dentro das botas, os pés também ficam secos. A sola isola do frio de contacto com a neve.

    Botas respiráveis para um conforto térmico ótimo

    O conforto térmico é um equilíbrio entre o calor oferecido pelas botas e a sua capacidade de deixar o pé respirar. Com demasiado calor ou respirabilidade insuficiente, a humidade acumula-se e o frio pode fazer sentir-se. Concebemos este calçado pensando na tua prática, regular e por vezes intensiva, com uma membrana que impede a água de entrar e que permite que a humidade seja eliminada em sentido contrário.

    Como ter a certeza de que as minhas botas são 100% impermeáveis?

    Garantimos que as botas são impermeáveis mediante testes em laboratório que simulam o movimento dos pés semi-submergidos na água e com testes de desgaste e envelhecimento no terreno.

    Qual a diferença entre tração e aderência?

    A tração das botas está associada aos entalhes, ao seu número e à sua forma. A aderência depende dos materiais e das estrias utilizadas, tal como nos pneus dos carros. A tração otimiza a propulsão, evita a patinagem das botas para trás em subida e estabiliza as botas.
    A aderência evita o deslize e a derrapagem das botas em terrenos lisos ou em condições exigentes (chuva, neve, gelo), oferecendo aderência à sola."

    Qual é a vantagem da tecnologia SNOWCONTACT presente nas solas das botas?

    As solas SNOWCONTACT são concebidas a partir de um material específico e de um design de crampon (5 mm) adaptado para garantir a melhor aderência e tração possível. As solas SNOW CONTACT também são mais eficazes que uma sola tradicional em piso com neve. Em caso de utilização em piso gelado, a adição de grips antideslize poderá assegurar uma maior segurança.

    Porque é importante ter umas botas de caminhada com bom apoio?

    O suporte do calçado é essencial para o conforto durante a marcha. Com efeito, um bom suporte otimiza os teus passos (subida e descida), evita que o pé deslize dentro do calçado e limita o aparecimento de bolhas. Há menos perdas na transmissão da energia da praticante às botas e por isso menos cansaço. Isto é ainda mais importante quando caminhas com raquetes de neve.

    As botas são adaptadas à caminhada com raquetes?

    Concebemos estas botas para caminhada na neve, com ou sem raquetes. O cano das botas (meio cano), associado a polainas (externas ou integradas nas calças), garante uma boa proteção contra as entradas de neve. Impermeáveis e quentes, o suporte e a rigidez são mais adaptados para caminhar com raquetes.

    As minhas botas vão resistir ao longo do tempo a uma utilização regular?

    Os nossos engenheiros realizam testes em laboratório para garantir a tua total satisfação durante a utilização do produto. Validamos vários elementos, nomeadamente: arrancamento de ilhós e correias, colagem, toxicologia, resistência aos raios UV, abrasão da sola e dos materiais do cano, envelhecimento acelerado.

    Como calçar-me corretamente para caminhar na neve?

    Para ficar bem equipado durante o inverno, aconselhamos que tenhas em conta os seguintes princípios: Calor: acréscimo de calor graças às meias quentes (idealmente com uma percentagem adaptada de lã)
    Respirabilidade: Escolher as meias em função da intensidade da caminhada e nomeadamente equipar-se com modelos respiráveis para limitar a humidade.
    Altura do cano:adaptar a altura da meia à altura do cano e privilegiar os modelos subidos se procuras uma maior proteção."

    Como preservar as qualidades técnicas das minhas botas?

    Um tecido resistente à água tem a capacidade de permitir que a água deslize na sua superfície, sem a absorver. O tecido não fica embebido de água e mantém-se leve, respirável e quente. A resistência à água obtém-se através do tratamento aplicado no exterior do tecido.
    Este tratamento tem de ser renovado ao longo da vida útil da bota. As nossas lojas dispõem de produtos (spray ou líquido) para esse efeito.

    Como secar o interior das botas?

    Na utilização, as botas podem ficar húmidas (condensação e transpiração).
    Se as botas estiverem muito húmidas, aconselhamos a retirar a palmilha, encher o cano com bolas de papel de jornal e mudá-las regularmente. O papel vai absorver a humidade e acelerar a secagem.
    Não colocar as botas demasiado perto de uma fonte de calor, mas deixá-las num local quente, seco e bem ventilado.

    A roupa ideal para as caminhadas com tempo frio

    Concebemos estas botas como um dos elementos da panóplia ideal para as caminhadas com tempo frio: a gama SH500. Equipado com as calças, o polar , as botas e as raquetes SH500, podes tirar partido das tuas caminhadas na neve com todas as condições meteorológicas, ou quase todas. Em todo o caso, já não precisas de ficar à espera das condições ideais ou prever e levar tudo na mochila, podes partir leve e bem equipado!

    Garantia (anos)

    3

    Peso

    0.948 kg

    Composição / Conselhos

    Composição do produto

    Parte superior: 30.6% Poliuretano, 69.4% Poliéster Sola exterior: 60.0% Borracha sintética, 40.0% Etileno acetato de vinil Forro e centro: 9.0% Poliamida, 29.0% Poliuretano, 62.0% Poliéster

    CONSELHO DESPORTIVO

    Recomendamos guardar o produto num local arejado protegido da luz e da humidade.

    TESTES

    O nosso laboratório Decathlon Sportslab, sediado em Lille, contribui igualmente para a inovação e o desenvolvimento dos nossos produtos Quechua.
    Este comporta 4 temáticas, cada uma com o seu próprio espaço e ferramentas tecnológicas:
    Morfologia (nomeadamente graças à análise 3D)
    Ciências do movimento
    Conforto térmico (com as quatro câmaras climáticas)
    Ciências do comportamento e sensoriais
    Em particular, testamos a resistência das costuras, a colagem, a toxicologia, a resistência aos raios UV e a resistência à abrasão.

    Aprovado por

    Para responderem às tuas exigências, os produtos Quechua são testados na montanha, em condições que podes encontrar durante as caminhadas.
    O nosso engenheiro de testes no terreno, e um painel de avaliadores, experimentam os produtos ao longo de todo o processo de desenvolvimento até à sua comercialização.

    Conselhos de Lavagem

    Deixar secar num local seco e ventilado.

    Avaliações dos nossos clientes

    Perguntas & respostas