Como escolher a câmara de ar
Vê todas as informações no flanco do pneu (diâmetro e secção). Por exemplo 700x35 significa que se trata de um pneu com 700 mm de diâmetro e 35 mm de largura.
No flanco do pneu verás também as dimensões em mm expressas na unidade internacional ETRTO.
Por exemplo 35-622 significa que se trata de um pneu de 35 mm de largura e 622 mm de diâmetro interior (ou seja cerca de 700x35).
Retirar a câmara de ar
Desmontar a câmara de ar usada com um desmonta-pneus BTWIN
Verificações antes de colocar a câmara de ar
Verificar o estado do pneu, substituir caso seja necessário.
Verificar se não há nenhum corpo estranho no pneu.
Verificar o estado do fundo de jante.
Mesmo que só esteja ligeiramente rachado, um fundo de jante pode ocasionar furos.
Verificar se a jante não apresenta nenhuma alteração suscetível de danificar a câmara de ar
Colocação da câmara de ar
Vê o nosso vídeo antes de começar.
Encher ligeiramente a câmara de ar para evitar trilhar a mesma.
Introduzir a válvula no orifício, verificar sempre se a válvula corresponde ao tipo de válvula prevista para a tua jante.
Colocar a câmara de ar na totalidade do pneu, empurrar a câmara de ar com os dedos para que fique bem posicionada na jante.
Evita trilhar a câmara de ar durante a montagem definitiva do pneu.
Montagem do pneu
Começa por montar o pneu na válvula.
Insere em último lugar a parte do pneu na zona oposta à da válvula para evitar trilhar a câmara.
Nunca montes um pneu com uma chave de fendas ou um desmonta-pneus, para não trilhar ou furar a câmara de ar.
Enchimento do pneu
Enche o pneu com precaução, à pressão recomendada pelo fabricante (indicada no flanco do pneu em PSI ou em bar, 1 bar = 14,51 PSI).
Verifica regularmente o bom posicionamento do pneu durante o enchimento.
O conselho do profissional
Para evitares furos por trilhamento e obteres o melhor desempenho do pneu, verifica e, se necessário, ajusta a pressão do pneu antes de cada utilização.