Dada a situação que estamos a viver, alargámos o prazo médio de entrega para 7 dias úteis. Estamos a fazer tudo para voltar a entregar em 24 horas.
Escolher a minha loja

Saiba que produtos estão disponíveis na loja mais perto de si.

Choose

Sapatilhas Meias Pontas e Pontas

15 Produtos Produtos

Ordenar por:

Produto adicionado
Comparar os meus produtos (0/5)
Abrir
Nenhum produto para comparar
O seu comparativo está cheio. Suprima um produto.
Suprimir

SAPATILHAS DE DANÇA CLÁSSICA

 
 

As sapatilhas meias-pontas são essenciais ao longo da prática de dança clássica. As diferenças assentam em 2 critérios principais: a sola e o material.
- As sapatilhas meias-pontas com sola completa são recomendadas para iniciantes de todas as idades na dança clássica. As solas completas suportam bem o pé. Existem dois tipos de sapatilhas com sola completa: sapatilhas de tecido e sapatilhas de couro.
- As sapatilhas meias-pontas com solas separadas, são mais flexíveis ao nível do arco do pé, dão uma boa linha de pé e enfatizam o peito do pé. Frequentemente recomendadas para estudantes intermédios ou avançados que já possuem boas habilidades técnicas. As meias-solas ou bi solas estão equipadas com elástico cruzado, permitindo um melhor apoio do pé.

 

A escolha é muito pessoal, sendo que o professor pode recomendar meias-pontas em tecido, em vez de couro. São mais flexíveis e relaxam um pouco à medida que vão sendo usadas. Além disso, são laváveis na máquina a 30°C. No final da sua vida útil, no entanto, podem sofrer alguns furos.

 

Os dedos não devem flutuar nas sapatilhas, mas também não devem ficar apertados. Aconselhamos que experimente testar alguns movimentos práticos, para conseguir perceber o conforto. Algumas sapatilhas têm um cordão para ajudar a ajustá-las perfeitamente aos pés.

 

O tamanho é a primeira coisa a verificar ao experimentar as pontas. Tem que se levantar, pés paralelos e planos. Os dedos dos pés devem tocar na ponta da sapatilha. Não deve deixar margem nas pontas.
Aviso: dançar com pontas muito grandes é perigoso e doloroso. Cada par de pontas é único e não há pé direito nem pé esquerdo. É, portanto, a dançarina que decide de acordo com seus sentimentos.

 

A compra das pontas é feita apenas após a validação do professor de dança clássica. Usar as pontas requer um domínio da técnica clássica e um tornozelo suficientemente musculado. As nossas pontas de ballet são destinadas a bailarinos clássicos iniciantes. A flexibilidade da sola permite uma bela curvatura do pé e facilita a passagem das meias-pontas para as pontas, essencial na aprendizagem das pontas. Para proteger o tornozelo, inserimos uma seção elástica nas fitas já costuradas para aliviar o tendão de Aquiles!