Chuteiras Futebol

43 Produtos Produtos

Ordenar por:

Produto adicionado
Comparar os meus produtos (0/5)
Abrir
Nenhum produto para comparar
O seu comparativo está cheio. Suprima um produto.
Suprimir


Uma boa experiência de Futebol exige a utilização de produtos com qualidade. Assim, a marca Kipsta tem o compromisso de criar os melhores modelos, acessíveis a todos os tipos de praticantes.

Sabe qual é o seu estilo de jogo? Agora resta encontrar o calçado ideal para si de forma a melhorar o seu rendimento no treino e no jogo. Não escolha um modelo qualquer. É fundamental que tenha em consideração os diferentes tipos de sola.

RELVADO NATURAL SECO (FG)/ HÚMIDO (SG) Se o jogo for praticado em relvado seco, também designado Firm Ground (FG), o recomendado é usar umas chuteiras com pitões laminados em plástico (TPU), quando se pretende velocidade; ou então cónicos, quando se quer obter mais agilidade durante o jogo, mesmo nas mudanças repentinas de direção. Se o terreno for húmido, Soft Ground (SG), os pitões mais recomendados são os de alumínio ou combinados com os de TPU, mais conhecidos como sola mista. No caso do terreno húmido, os pitões costumam ser menos, mas mais altos e cónicos, com o objetivo de potenciar a aderência ao campo. Se o relvado for muito suave, também se podem utilizar pitões de plástico, que permitem obter mais estabilidade e reduzir o impacto, comparativamente aos pitões de alumínio.

RELVADO ARTIFICIAL/ RELVA SINTÉTICA LONGA Os relvados artificiais de 2ª e 3ª geração, bem como os relvados ao ar livre com alguma altura (60 mm, aproximadamente), exigem chuteiras com um maior número de pitões, para distribuir melhor o peso. Estes têm uma forma cónica, com a ponta rematada em borracha, para amortizar ainda mais o impacto. As chuteiras multipitões, adequadas ao relvado artificial, distribuem por uma superfície mais ampla o peso do jogador, reduzindo o esforço excessivo das articulações das pernas, algo que não seria possível alcançar com os pitões desenhados para o relvado natural.

TURF/ RELVA SINTÉTICA CURTA As chuteiras com sola Turf estão pensadas para jogar em relvado artificial de 1ª geração, com uma altura aproximada de 40 mm, mais baixo que os relvados de 2ª e 3ª geração. Facilitam a aderência neste tipo de superfície sintética e reduzem os incómodos que o escasso número de pitões poderia provocar. Esta sola é totalmente fabricada em borracha e conta com muitos e pequenos pitões cónicos, que fazem com que a pressão seja quase impercetível e a estabilidade e aderência maiores.

TERRA BATIDA/ CAMPOS PELADOS Para jogar em terrenos duros (hard ground), precisas de umas chuteiras resistentes, o que se consegue graças a uma sola forte, por vezes em detrimento da flexibilidade, bem como a múltiplos pitões arredondados de comprimento médio. Porém, as chuteiras pensadas para terrenos menos duros também se utilizam em terra batida. Normalmente apresentam uma sola mais flexível, ainda que robusta, e a biqueira e o calcanhar são reforçados. Contam com mais pitões e o material utilizado no fabrico está desenhado para resistir em diferentes tipos de superfície.

Se tem dúvidas e quer saber mais sobre as nossas chuteiras, consulte os nossos conselhos.

Qualquer questão não hesite em contactar-me, terei todo o prazer em ajudar no que for necessário.

 

Hugo Leitão

Líder e Treinador de Futebol