ENVIOS GRÁTIS PARA LOJA | DEVOLUÇÃO SEM DISCUSSÃO
Filtrar Seleção
7
Produtos Produtos em

Cordas de Saltar

Ordenar por:

Produto adicionado
Comparar os meus produtos (0/5)
Abrir
Nenhum produto para comparar
O seu comparativo está cheio. Suprima um produto.
Suprimir

CORDAS DE SALTAR

Os benefícios da corda de saltar
A corda de saltar é um método eficaz para queimar calorias, perder peso, adelgaçar a silhueta ou ainda obter uma barriga lisa. Trata-se de um exercício simultaneamente simples e completo que melhora o equilíbrio e favorece o correto posicionamento do corpo. Saltar à corda faz trabalhar os músculos inferiores do corpo e tonificar os braços, ombros, costas e abdominais. Bem executado, é uma atividade que permite aumentar as capacidades de resistência. Desafie as suas performances com o contador!
Gasto energético
15 minutos de corda de saltar corresponde a 30 minutos de corrida. 1 hora de exercícios permite queimar até 725 calorias!
Como regular a sua corda de saltar?
Para determinar o comprimento correto, pise a corda a meio com um pé e estique a mesma para cima pelos punhos, ao lado do corpo. Para o nível iniciação ou para maior destreza, as pegas devem chegar ao nível dos ombros. Para praticantes mais avançados, os punhos podem ficar mais abaixo, ao nível das costelas inferiores ou do umbigo. Puxe a corda para fora do punho (pela parte externa) e corte o comprimento excedente. Volte a inserir a corda dentro do punho: a sua corda está pronta!
Saltar sem riscos de lesões
A técnica consiste em saltar, encolhendo a barriga e contraindo os abdominais; deve usar um cinto específico na anca para evitar qualquer arqueamento dos rins (fonte de dores e de traumatismos lombares). Durante a iniciação ao exercício, para dominar os saltos e, assim, o equilíbrio, é preferível saltar duas vezes a cada rotação da corda: alternativamente duas vezes com o pé direito e duas vezes com o pé esquerdo. Recomendamos o uso de calçado de desporto p/ amortecer os impactos