ENVIOS GRÁTIS PARA AS LOJAS DECATHLON | DEVOLUÇÃO SEM DISCUSSÃO
Filtrar Seleção
73
Produtos Produtos em

Material de caça submarina

Ordenar por:

Produto adicionado
Comparar os meus produtos (0/5)
Abrir
Nenhum produto para comparar
O seu comparativo está cheio. Suprima um produto.
Suprimir

Armas de Caça Submarina
No mundo da caça submarina, nem é preciso dizer como é importante escolher a arma de caça submarina! O objetivo da arma é simples, uma vez que o praticante esteja pronto para mirar e apontar, pressionando o gatilho, uma flecha é lançada em alta velocidade em direção ao alvo..
Desde o tamanho da arma, arpão, cordas elásticas e carreto, tudo conta para saber se a arma é fácil ou não manusear na água.

Existe diferentes técnicas de caça.
É importante escolher sua arma conforme o tipo de técnica de caça submarina que pratica. Um praticante de caça submarina ao buraco não usa o mesmo tipo de arma que um praticante de caça submarina em águas abertas. Caça ao buraco consiste em apanhar o peixe escondido em buracos, grutas ou aberturas de rochas. É aconselhado usar armas de caça submarina de porte pequeno. Caça à índio consiste em surpreender o peixe, nadando lentamente perto da superfície ou no fundo do mar. É aconselhado usar armas de caça submarina de porte pequeno ou médio. Caça à espera consiste em o praticante posicionar-se numa zona de passagem de peixe e aguarda que este se aproxime antes de disparar com a arma. É aconselhado usar armas de caça submarina de porte médio ou grande. Caça em águas abertas/profundas implica deslocar-se numa embarcação para alto mar e consiste na pesca de grandes peixes pelágicos. É aconselhado usar armas de caça submarina de porte grande.

No mundo da caça submarina vender armas a menores de 18 anos é proibido, contudo a Decathlon pensou nos mais pequenos que sentem interesse em descobrir esta prática desportiva. No âmbito de os mais pequenos acompanharem os praticantes mas não poderem manusear um arma, existe o arpão com elástico SPF 100. O objetivo é mirar o alvo segurando com a mesma mão o arpão. Enquanto o praticante mira o alvo o dedo indicador está a segurar a argola em inox e o dedo polegar está a segurar a argola do elástico, quando se larga a argola em inox, o arpão sai disparado mas sempre preso pelo dedo polegar.

Arpões de Caça Submarina
Na caça submarina os arpões são geralmente feitas em aço inoxidável, um material conhecido pela sua resistência à corrosão. O diâmetro pode variar entre os 6 e 8 mm e a escolha deste será de acordo com o equipamento e prática do praticante. Por exemplo caçadores que usam a técnica de caça em águas abertas preferem arpões de maior diâmetro. Quanto ao comprimento? O arpão deve se estender a mais de 20 cm do tubo da arma para lhe proporcionar um tiro mais certeiro possível.

Elásticos de Caça Submarina
Os elásticos de caça submarina são elásticos fixos ao tubo da arma que impulsionam o arpão. O diâmetro pode variar entre os 13 e os 20 mm, dependendo do tamanho do seu arpão e do tamanho do peixe que pretender caçar. Quanto maior o diâmetro do elástico, mais potência o arpão ganha!

Carretos de Caça Submarina
O carreto adapta-se à arma de caça submarina para caçar peixes de maior porte, em segurança!
O objetivo é deixar o desenrolar o fio depois do disparo sem que o praticante sinta um puxão forte do peixe capturado.
Pode também ser considerado um elemento de segurança, para que não perca o equipamento.

Boias de Caça Submarina
As boias de sinalização são um produto de segurança indispensável para um praticante de caça submarina. Estes acessórios de caça submarina desempenham 3 funções principais, sinalizam na superfície a presença de um praticante, uma vez que as boias ou pranchas são coloridas e facilmente visíveis para outros caçadores submersos ou embarcações. Em alguns modelos facilitam o transporte dos seus acessórios de caça submarina. E por último, as pranchas permite se apoiar e descansar durante a prática desportiva.
É um acessório de segurança internacional obrigatório, se praticar sem boia corre o risco legal e pode mesmo levar multa. Importante: todas as boias e pranchas devem estar equipadas com bandeira alfa para a sua segurança na caça submarina! Em Portugal a bandeira legal tem que ter cor azul.
Existe diferentes tipos de boias, as boias tradicionais e as pranchas. As pranchas de caça submarina insufláveis permitem colocar uma arma suplente de lado e/ou acessórios no interior. Mas também lhe dá a oportunidade de descansar na superfície em caso de fadiga.

Facas de Caça Submarina
As facas de caça submarina são um acessório indispensável para a caça submarina, tanto para a segurança como para a caça. Caso fique preso numa rede ou rocha, a faca permite-lhe libertar-se de forma rápida e fácil. Se o arpão ficar preso num rocha, com a faca conseguimos cortar o fio. Ao acertar no peixe com o arpão e este ainda se mantiver vivo, a faca permite terminar com o sofrimento do peixe.
Onde colocar a faca? Normalmente os praticantes colocam a faca no tornozelo, mas também podem usar no antebraço, peito ou até mesmo no cinto. O importante é que a faca não incomode nos movimentos, não salte fora e que esteja acessível rapidamente.

Acessórios de Caça Submarina
O arnês de caça submarina permite uma melhor distribuição do peso no corpo do praticante. É uma excelente solução para evitar dores nas costas que um cinto tradicional pode causar ao longo do tempo. Uma desvantagem, no entanto, é a sua libertação se um pouco mais difícil em caso de urgência. É por isso que o arnês é mais aconselhado para praticantes experientes.
O computador de caça submarina ou apneia fornece todas as informações que necesita ao longo das suas descidas.
Não tem onde colocar o peixe que vão caçando? Encontre aqui os sacos de rede ideias para si!
Encontre também uma caixa estanque para proteger os pertences pessoais durante a prática de caça submarina.

Chumbos e cintos de Caça Submarina
No mundo da caça submarina, os praticantes usam os chumbos para compensar a flutuabilidade do equipamento e do fato de caça submarina para se estabilizar sem esforço quando entra na água.
Regra geral, na caça submarina, 1kg de chumbo corresponde a 10kg de “corpo” do praticante, com uma combinação de fato de 2 peças em 7 mm. Ajuste da melhor forma os kg de chumbo que necessita através desta regra.

Os cintos são facilmente descartados em caso de urgência na água, subindo imediatamente para a superfície.