Concebido para proteger das condições invernais durante as suas caminhadas em caminhos com neve.
Quentes, impermeáveis (reforço interior) e leves. Rápido e simples de calçar.
Aderência
Tecnologia SNOWCONTACT: aderência e tração ótimas, crampons 4 mm.
Leveza
Apenas 350 g no tamanho 39.
Descubra o produto em detalhe
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Tecnologia Snowcontact
As solas SNOWCONTACT foram testadas e certificadas em laboratório e em uso prático para proporcionar uma aderência ótima e maximizar a tração em qualquer tipo de terreno no inverno (neve e gelo). O material específico e a superfície de contacto garantem uma excelente aderência em pisos escorregadios. A conceção otimizada dos entalhes maximiza a tração em desníveis.
Teste de impermeabilidade do calçado
Testadas em laboratório e nos locais de prática, as botas asseguram uma impermeabilidade e respirabilidade excelentes. Primeiro, as botas são mergulhadas na água sob pressão de ar: verificamos a ausência de bolhas na superfície das botas. Com metade imersa, as botas são colocadas num braço mecânico que simula a marcha: verifica-se se o interior fica totalmente seco.
3 níveis de impermeabilidade
Durante o teste de impermeabilidade, testamos 3 níveis de impermeabilidade, o equivalente a 2 000 flexões (aproximadamente 4 km de marcha), 4 000 flexões (aproximadamente 8 km de marcha) e 8000 flexões (aproximadamente 16 km de marcha). Após o teste ou a utilização, e depois de seco, o calçado recupera naturalmente a sua impermeabilidade original.
Nível de impermeabilidade do calçado
As botas 100 Warm permanecem impermeáveis após 8 000 flexões (parte sup. sem membrana impermeável).
Testes no terreno
Todas as nossas botas são testadas em utilização por elementos representativos do público para o qual estes produtos são concebidos, em condições idênticas àquelas que podem ser encontradas numa utilização normal. Em particular, as nossas “Missões-Teste” envolvem o chefe de produto e pessoas não vinculadas à Quechua para testar, melhorar e validar os produtos.
Medição do isolamento térmico das nossas botas
Antes, não era possível saber com precisão qual a temperatura a que as botas a protegiam. Agora já é possível: as temperaturas limite de utilização estão indicadas para as suas botas Quechua. Com base em testes de sensação ao frio no terreno e em laboratório com um painel de clientes, medimos a resistência térmica das nossas botas em movimento. Temos em conta as diferenças sentidas entre os homens e as mulheres.
Testes em laboratório
Os testes realizados em laboratório têm o objetivo de validar os seguintes elementos: arrancámos ilhós e correias, verificámos a colagem, toxicologia, resistência aos UV, abrasão da sola e do material do cano e desgaste acelerado.
Instruções de cuidados:Passar por água corrente após a utilização. Deixar secar ao ar livre.
Conselhos de lavagem
Lavar à mão
Aconselhamento sobre stock:Guardar num local arejado protegido da luz e da humidade.
Utilização restrita:Não indicado para o uso com raquetes de neve.
OS NOSSOS COMPROMISSOS
Testar produtoTodos os nossos artigos de calçado são testados em utilização por elementos representativos do público para o qual estes produtos são concebidos, em condições idênticas àquelas que podem ser encontradas numa utilização normal. Em particular, as nossas “Missões de Teste”, que envolvem o chefe de produto e pessoas não vinculadas à QUECHUA, para testar, melhorar e validar os produtos.