Dança Urbana, Hip Hop

Dança Urbana, Hip Hop

Qual o tipo de equipamento a usar nas danças urbanas, como hip-hop e breakdance? Descobre a nossa coleção de roupas de dança urbana adaptadas às necessidades dos dançarinos, para poderes afirmar a tua personalidade.

Ver o conselho
O que é a dança urbana?
Skip filters
Filtros
Filtrar por preço
PROMOÇÃO
13,00€ −30%
9,00€

O QUE É DANÇA URBANA?

Danças Urbanas, Danças de Rua (Street Dance) é um termo americano para identificar diversos estilos de dança originados a partir dos anos 20 em contexto urbano. Surgem como manifestação artística e movimento cultural e social de época, não apenas nas ruas, mas em clubes, parques, festas, etc. As aulas são iniciadas com exercícios de aquecimento e alongamento, e utilizam exercícios isolados ou coreografados, que trabalham a coordenação, a força, o ritmo, a memória, a flexibilidade e a agilidade.


QUAIS OS ESTILOS DE DANÇA URBANA?

Ao invés de um único estilo, a dança urbana engloba vários estilos de dança. Alguns estilos conhecidos são o Hip Hop, House Dance, Jazz Funk, Breakdance, Locking, Popping, Waving, Vogue, etc.


O HIP HOP

O Hip Hop é uma dança urbana de fusão de vários estilos de dança urbana ligados à cultura e à música hip hop. A história do hip hop remonta aos anos 70 no Bronx, EUA, e é atribuída a afro americanos, lationoamericanos e jamaicanos. As suas primeiras influências são o breakdance, popping e locking, e contém também elementos do ballet, sapateado, jazz, etc. O que a diferencia de outros estilos de dança são o freestyle, as batalhas entre dois dançarinos e o espaço em que as mesmas ocorrem - uma roda denominada Saifer. É tipicamente dançada ao som de hip-hop, funk, música eletrónica, pop e ReB, e frequentemente coreografada em grupo. Existem hoje em dia bastantes competições internacionais de relevo.


PRATICAR DANÇAS URBANAS

Se optares por partir à descoberta da Dança Urbana irás sem dúvida descobrir uma parte de ti mesmo! Esta prática permite efetivamente que os bailarinos se apropriem dos passos e que interpretem os movimentos como melhor entenderem para personalizar os passos e dar um toque pessoal à prática. Requer improvisação, energia, gestos técnicos e expressão corporal.


COMO ESCOLHER O TEU EQUIPAMENTO DE DANÇA URBANA?

O vestuário é composto por roupas de dança mais largas e soltas que oferecem estilo e encanto aos bailarinos durante a sua prática. Podes dar verdadeiramente largas à tua imaginação ao escolher a roupa e calçado de dança urbana . Resumidamente, sente-te beme escolho a tua roupa para te sentires à vontade. É esse o principal objetivo! Mistura os tecidos e as cores e cria o teu próprio estilo; a prática permite-te fazê-lo e até o recomenda. É a ocasião perfeita!

Não sabes o que oferecer? Oferece DESPORTO! Oferecer um cartão presente