Casacos de Neve

Se procuras estilo, conforto e impermeabilidade aos melhores preços vais encontrar uma vasta coleção de casacos de neve para ski e snowboard de adulto e criança.

Skip categories Skip categories
PROMOÇÃO
199,00€ −25%
149,00€

Consulte a nossa oferta de casacos de ski adequados ao seu desporto: ski de pista, ski freeride, snowboard... Quer seja o ajuste regular, justo ou mais largo, a escolha é sua. Para completar o equipamento, combine o casaco com algumas calças de ski.

AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE UM REVESTIMENTO

O casaco de Neve ou casaco de ski é uma peça de vestuário essencial para a descoberta e prática de desportos de Inverno. Para fazer face às ocasionais temperaturas negativas que podem ocorrer nas montanhas, um casaco de ski deve, acima de tudo, ser quente. Quer seja um casaco de ski feminino, masculino ou infantil, deve ser forrado com um componente isolante como o enchimento ou as penas, que proporcione calor suficiente para fazer face a todas as condições climatéricas. Segunda característica: impermeabilização. Todos os nossos casacos de ski são à prova de água, a fim de evitar que qualquer humidade entre na peça de vestuário. Alguns casacos de neve são mais impermeáveis do que outros, tais como os concebidos para o ski fora de pista. O ski, o snowboard ou o trení são todos desportos: o casaco de ski não deve dificultar os movimentos do utilizador, para que este possa praticar o seu desporto nas melhores condições possíveis. Por esta mesma razão, o componente de um casaco de ski deve ser respirável, de modo a que a transpiração possa ser transferida para longe do corpo, mantendo-o seco.

CASACO DE SKI: ALGUNS PEQUENOS DETALHES QUE FAZEM UMA DIFERENÇA NAS PISTAS

Um casaco de ski é quente, impermeável e respirável, garantindo ao mesmo tempo uma boa liberdade de movimento. Mas também tem várias opções pequenas e ultra-práticas para um praticante de ski ou snowboarder. Em todos os casacos de ski, encontrará um bolso para o passe de ski, geralmente localizado no pulso esquerdo do casaco. Também encontrará frequentemente um bolso de óculos de ski, com um forro de tecido para limpar a lente dos seus óculos de ski. A fim de regular a temperatura corporal, alguns casacos de ski têm aberturas nas axilas: podem ser fechadas quando descansa na telecadeira e abertas durante as descidas, quando o seu corpo está activo. O capuz amovível pode também ser opcional num casaco de ski. Para impedir a entrada de ar frio ou neve na cintura, o seu casaco de ski pode ter uma saia de neve. Esta fecha-se ou abre-se de acordo com as suas necessidades. Finalmente, se gosta de esquiar fora de pista, alguns casacos de ski incluem o sistema RECCO, concebido para facilitar as operações de busca e salvamento no caso de uma avalanche.

ROUPA TÉRMICA, CASACO INTERIOR E CASACO DE SKI: A REGRA DAS 3 CAMADAS

Se quiser ter um bom dia nas montanhas, precisa de seguir a regra das 3 camadas técnicas. De facto, mantém o corpo quente, ao mesmo tempo que lhe retira a transpiração. A primeira camada é a camada base de roupa térmica. Usada directamente sobre a pele, o seu papel é reter o calor enquanto afasta a transpiração para o exterior. A segunda camada é o casaco interior, que é usado entre a camada térmica e o casaco de ski. Actua como um isolante, retendo o calor em torno do corpo do praticante, enquanto transfere a transpiração libertada pela 1ª camada para a camada superior. Finalmente, a 3ª e última camada é o importantíssimo casaco de ski. Esta peça de vestuário respirável e impermeável transpira para fora e, sobretudo, desempenha um papel protector contra elementos externos como a neve, o vento ou a chuva.

DE QUE ACESSÓRIOS PRECISA PARA ALÉM DO SEU CASACO DE SKI?

Naturalmente, é necessário um par de calças de ski para combinar com o casaco de ski. É também essencial proteger as extremidades do corpo, tais como as mãos, pés e cabeça, de modo a manter-se quente com o seu fato. Antes de descer as encostas, deve, portanto, levar um par de luvas ou luvas e algumas meias muito grossas e quentes. Quanto à cabeça, aconselhamos vivamente que use um capacete, para garantir a sua segurança em caso de queda ou colisão com outro praticante. Os óculos de ski irão proteger os seus olhos da luz UV e do vento.

Não sabes o que oferecer? Oferece DESPORTO! Oferecer um cartão presente