WEDZE

CAPACETE COM VISEIRA DE SKI DE PISTE HRC550 ADULTO PRETO

70,00€
Ref. : 8524790

Desenvolvido para o esquiador regular que procura uma maior proteção da cabeça e dos olhos. Ideal para quem usa óculos graduados.

Este capacete com viseira protege a cabeça e os olhos. Viseira com lente dupla anti-UV e antiembaciamento, com qualquer tempo (categoria S2).

Cor: PRETO

L (59-61 cm)
Entrega ao domicílio

Recolha em loja

+ 70 Pontos
Vantagem Clube Decathlon
Loyal Card

    Mais informações:

    • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
    • Entrega ao domicílio grátis a partir de 34,9€*
    • 3 anos de garantia*

    Benefícios do produto

    Estabilidade

    Botão rotativo de regulação na metade de trás da cabeça e orelhas rígidas.

    Ventilação

    6 orifícios para arejar e eliminar a humidade.

    Leveza

    750 g no tamanho M.

    Proteção solar

    Viseira de lente dupla anti-UV, antiembaciamento, tipo "qualquer tempo" (cat s2)

    Proteção dos impactos

    Cumpre a norma EN 1077:2007 classe A. Estrutura ABS e proteções orelhas rígidas

    Impermeabilidade

    Junta com goteira para evitar entradas de água e de neve.

    Calor

    Proteções de orelhas e gorro espesso. Forro sintético: Perímetro total da nuca.

    Conforto de utilização

    Aberturas sobre as orelhas para uma boa audição.

    Informações Técnicas

    PARTICULARIDADE DO CAPACETE COM VISEIRA

    Os capacetes com viseira são muito confortáveis e práticos de usar. No entanto, são recomendados para os esquiadores que evoluem a uma velocidade moderada. A hermeticidade ao vento é menos eficaz que a proporcionada com uma máscara de ski que envolve totalmente o nariz e o rosto. Se esquiar a grande velocidade, o ar pode entrar e tornar-se desagradável.
    Para uma maior estanqueidade, deve baixar a viseira ao máximo. Se não o conseguir, significa que o capacete não é adequado para si.

    EXPERIMENTAR

    Experimente com tempo. Não deve sentir zonas de desconforto nem ao nível do capacete nem ao nível da viseira. Se for o caso, experimente outro modelo.
    Os praticantes que usam óculos devem experimentar o capacete com o par de óculos que irão usar e fazer movimentos de abrir/fechar a viseira para garantir que não existe desconforto.
    A formação de embaciamento nos óculos não é originada pelo capacete. Existem tratamento antiembaciamento para os óculos.

    ESCOLHA DO TAMANHO?

    * Meça o seu perímetro de cabeça em centímetros (meio da testa passando mesmo por cima das orelhas). * Escolha depois o tamanho que cobre esta medida. Exemplo: se tem um perímetro de cabeça de 56cm, então experimente um capacete de tamanho 55-59cm.

    PRESILHA DE APERTO

    A presilha de aperto é um elemento essencial para um bom apoio do seu capacete. Este sistema permite uma regulação fácil e precisa em todos os momentos, graças a um botão rotativo acessível, mesmo com as luvas de ski. Proporciona assim conforto de utilização e a máxima segurança. Rode o botão para a direita para apertar, para a esquerda para soltar.

    CONSTRUÇÃO ABS

    Este tipo de construção integra uma estrutura rígida externa em ABS, moldada por injeção para resistir a impactos fortes. Alia a durabilidade a uma resistência substancial contra os relevos no terreno e os impactos. A calota interna em EPS absorve os choques no impacto. Recomenda-se a substituição do capacete de ski no máximo de 5 em 5 anos, caso não tenha, entretanto, sofrido choques consideráveis.

    NORMA EN 1077

    A norma europeia EN 1077:2007 é aplicável aos capacetes utilizados para a proteção do crânio durante a prática de ski alpino ou de snowboard. Carateriza-se por testes à capacidade de absorção de impactos e à resistência à penetração. Distinguimos 2 categorias:
    - Classe A: Protege a parte superior, a parte traseira da cabeça assim como as orelhas e o lado da cabeça.
    - Classe B: Protege a parte superior e a parte traseira da cabeça, mas não cobre as orelhas.

    REGULAÇÕES DO CAPACETE

    Um capacete de ski deve estar bem regulado e ajustado durante a prática:
    * Deve ser escolhido com o tamanho correto.
    * O perímetro da cabeça deve ser ajustado com a ajuda do botão rotativo de aperto.
    * A jugular deve estar ajustada corretamente.
    É um pouco como o cinto de segurança do carro: se estiver demasiado frouxo, não cumpre a sua função e ficará assim menos protegido.

    SEGURANÇA

    Evite usar um gorro grosso por baixo do capacete, uma vez que afasta o capacete da cabeça, ficando assim menos protegido. Prefira um gorro ou um gorro inteiro para colocar debaixo do capacete, são muito finos e não prejudicam a sua segurança. Um capacete proporciona bastante calor, é muitas vezes inútil acrescentar outra camada. Evite também usar uma câmara sobre o capacete, pois pode prejudicar a sua segurança. A norma não considera o acrescento de elementos no capacete.

    COMPATIBILIDADE ÓCULOS GRADUADOS

    O prazer do ski deve ser acessível a todos, incluindo os utilizadores de óculos graduados. A Wed'ze propõe assim um capacete com viseira, mais prático de utilizar do que uma máscara de ski "sobre os óculos (OTG)". Por uma questão relacionada com o tamanho dos óculos, alguns modelos são incompatíveis. Dirija-se à sua loja Decathlon para experimentar o capacete com os óculos.

    MANUTENÇÃO

    Espumas de conforto amovíveis e laváveis na máquina a 30°C.

    SERVIÇO PÓS-VENDA

    Algumas peças sobressalentes do capacete H-RC 550 estão disponíveis no SPV junto do serviço correspondente das nossas lojas. Estão disponíveis: a viseira original de tipo S2 e o conjunto de parafusos para fixar a viseira (parafusos e separadores).

    Condições de devolução (Produto específico: equipamento de proteção individual)

    Certifique-se de que o produto lhe serve.
    Caso contrário, devolva-o de acordo com as nossas condições: juntamente com as instruções, as etiquetas e, se for o caso, a embalagem original; poderá ser reavaliado. Juntos: Respeitemos o nosso planeta.

    Composição / Conselhos

    Composição do produto

    Espuma 100% Revestimento 100% Acrilonitrilo butadieno-estireno

    CONSELHO DESPORTIVO

    Deixar secar bem o capacete antes de arrumar na bolsa Wed'ze. Transportar sempre o capacete na bolsa para evitar riscar a lente.

    OUTROS CONSELHOS

    Qualquer capacete que tenha sofrido um impacto deve ser trocado.

    TESTES

    Todos os produtos Wedze são testados nas condições reais de utilização para as quais foram concebidos: com neve, frio e quaisquer outras condições que possam ser encontradas ao praticar ski. As equipas de conceção, os chefes de produto, os engenheiros e os modelistas garantem que o programa para o qual o produto foi pensado e desenvolvido corresponde perfeitamente à sua utilização no terreno.

    Aprovado por

    Todos os nossos capacetes são homologados por um laboratório externo autorizado.

    Avaliações dos nossos clientes

    Perguntas & respostas