Portes Grátis a partir de 20€ (exceto volumosos e envio aéreo para as ilhas)
Ref: : 8042637
Adicionar aos Favoritos
Artigo já adicionado
CORDAS TÉNIS

CORDA DE TÉNIS MULTIFILAMENTOS POLIÉSTER DURAMIX 1,35mm NATURAL TECNIFIBRE

TECNIFIBRE
4.5/5
4.5/5
Decathlon
até 14 -%

a partir de

14
DecathlonDeeeTaxMentionAfterPrice /

De até

* FIM DE COLEÇÃO de até Até fim de stock
14 -%
Antes0Agora14*
DecathlonDeeeTaxMentionAfterPrice /
RECOLHA EM LOJA
o jogador de nível intermédio ou experiente que parte cordas entre 10 e 20 horas de jogo e procura conforto, durabilidade e tensão permanente. O cordame de ténis multifilamentos Duramix 1,35 mm da Tecnifibre proporciona resistência graças ao poliéster e conforto pela tecnologia poliuretana PUHDinside.

Características do produto

Resistência Muito boa graças ao calibre 1,35mm. Corda rigidificada por adução de poliéster.
Rapidez de resposta Bom toque e bons efeitos.
Potência Tecnologia poliuretano PUHDinside impregnado para uma potência controlada.

Informações técnicas

Composição

É composto por 50% de microfilamentos de poliéster para um máximo de spin e 50% de microfilamentos de poliamida para um máximo de conforto.

Que tensão?

Uma tensão moderada (18kg a 23kg) proporciona maior conforto, mais efeitos e potência acrescida. Pelo contrário, terá menos controlo e precisão.
Uma tensão alta (>23kg) proporciona mais precisão e controlo. Por outro lado, cuidado com as tendinites. Além disso, há menos efeitos e potência.

Monofilamentos?

Para as cordas monofilamentos, a Decathlon recomenda tensões entre 19kg e 22kg. Não recomenda cordas monofilamentos para crianças com menos de 15 anos para evitar lesões. Estas cordas destinam-se exclusivamente a jogadores que as partem em menos de 10 horas de jogo, porque perdem a tensão rapidamente.

Multifilamentos?

Para as cordas multifilamentos, a Decathlon recomenda uma tensão máxima de 25kg! Estas cordas são indicadas para praticantes sensíveis às tendinites, jovens e que partem ocasionalmente as cordas. As cordas multifilamentos mantêm bem a tensão.

Quando substituir as cordas?

O desempenho da sua raquete depende em 50% da armação e 50% da corda! Sendo assim, certifique-se de que a corda está num ótimo estado.
Para quem parte frequentemente cordas: substituem-se após se partirem.
Para quem nunca ou raramente parte as cordas, a Decathlon recomenda a sua substituição equivalente ao número de vezes que joga por semana. Exemplo: Pratico 1 vez por semana, pelo que substituo as cordas 1 vez por ano. Pratico 3 vezes por semana, pelo que substituo as cordas 3 vezes por ano.

O conselho Decathlon

Não se deve retesar cordas maleáveis, porque a sua eficácia será afetada demasiado. Cordas menos esticadas permitem jogar mais relaxadamente, sem forçar e ter mais potência. De tanto jogar, as cordas desgastam-se mesmo que não se partam. Perdem a elasticidade e as suas propriedades iniciais. O calibre (ou diâmetro) também influencia as sensações de uso. Quanto mais fino é o calibre, maior a potência e os efeitos. Quanto mais grosso for o calibre, mais resistentes e impactantes serão as cordas!

Ver mais Ver menos

Composição/conselhos

Composição: Poliuretano/poliéster.
Aconselhamento sobre stock: Evitar as mudanças de temperatura muito significativas. Não deixar a raquete na bagageira do automóvel: as temperaturas podem subir ou descer a pique!

Os nossos compromissos

Garantia: 2 Anos

Avaliações de outros clientes