VAN RYSEL

BICICLETA DE CICLOCROSSE RCX II APEX AXS 12S CINZENTO

2499,00€
Ref. : 8788042

Pensada para proporcionar o máximo prazer nos circuitos de ciclocrosse, este quadro em carbono já deu provas em corridas internacionais. Pronta para competir.

Esta nova bicicleta RCX é uma bicicleta muito funcional e com excelente desempenho em corrida. A versão II facilita o seu transporte e a evacuação da lama em pisos húmidos.

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+ 2499 Pontos
Vantagem Clube Decathlon
Loyal Card

Mais informações:

  • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
  • Seguros contra danos acidentais ou roubo de bicicleta.
  • Click & Recolha gratuito em loja*

Benefícios do produto

Rendimento

Quadro e forqueta 100% carbono.

Polivalência

Concebida para o ciclocrosse, mas permite a montagem de pneus de 40 mm

Potência de travagem

Travões de disco hidráulicos

Imagens

BICICLETA DE CICLOCROSSE RCX II APEX AXS 12S CINZENTO
BICICLETA DE CICLOCROSSE RCX II APEX AXS 12S CINZENTO
BICICLETA DE CICLOCROSSE RCX II APEX AXS 12S CINZENTO
BICICLETA DE CICLOCROSSE RCX II APEX AXS 12S CINZENTO

Informações Técnicas

RCX II

A nossa nova bicicleta de ciclocrosse vai entusiasmar-te durante a tua prática no inverno em terrenos de CX. Ágil, funcional e eficiente, um equilíbrio perfeito para brilhar nos circuitos.
Este quadro apresenta uma série de melhorias face à RCX, incluindo uma mais fácil evacuação da lama ao nível da junção do espigão de selim/escora.
O triângulo principal foi levantado e a forma principal do tubo de direção foi especialmente concebida para facilitar a mudança de ombro durante o transporte.

QUADRO E FORQUETA

Quadro e suspensão 100% carbono
Quadro com homologação UCI
Passagem dos cabos no tubo inferior.
Peso do quadro: 940 g (M)
Peso da forqueta: 440 g

TRANSMISSÃO

Novo grupo SRAM APEX AXS 12 S. Esta transmissão elétrica é muito precisa e extremamente rápida. Passar as mudanças torna-se um jogo, mesmo num caminho íngreme! O sistema funciona com uma bateria externa amovível e colocada sobre o desviador traseiro. Para otimizares a utilização do grupo SRAM Force, descarrega a aplicação SRAM CONNECT

SHIFTER: SRAM APEX AXS
DESVIADOR TRASEIRO: SRAM APEX AXS

CORRENTE: SRAM

MANUTENÇÃO DA TRANSMISSÃO

Chamamos a atenção para a importância da manutenção regular da transmissão, especialmente se pedalares em condições difíceis (estradas molhadas e/ou sujas)
A manutenção regular fará com que a transmissão dure mais tempo.

É indispensável um controlo regular da corrente com este utensílio:

https://www.decathlon.pt/p/testador-de-desgaste-da-corrente/_/R-p-120530?mc=8351086

PEDALEIRO/CASSETE

PRATO: SRAM APEX 40 dentes
CASSETE 12 VELOCIDADES: SRAM APEX 10/36

Comprimento de cranques em função do tamanho da bicicleta:
XS: 165 mm
S: 170 mm
M: 172,5 mm
L/XL : 175 mm

RODAS FULCRUM RAPID RED 900

DIÂMETRO DA RODA: 700c
PESO: 1870 g
MATERIAL DA JANTE: Alumínio
MATERIAL DO ARO: Alumínio, assimétrico
ALTURA: dianteira e traseira: 24,1 mm
LARGURA: 27,1 mm
LARGURA INTERNA: 22 mm
SISTEMA DE TRAVÕES: travão de disco
COMPATIBILIDADE COM O EIXO DIANTEIRO: HH12-100
COMPATIBILIDADE COM O EIXO TRASEIRO: HH12-142
RAIOS - Á FRENTE/ATRÁS: 28
LIMITE DE PESO: 120 kg

https://www.fulcrumwheels.com/fr/soutien/roues-oem/rapid-red-900

O quadro aceita pneus com secção máxima de 40

PNEUS

Pneus VITTORIA TERRENO MIX CX com secção 33. É um pneu polivalente com carcaça em nylon de 120 TPI.

TUBELESS READY: SIM

Aconselhamos fortemente rolar em tubeless com antifuros para mais conforto e para limitar o risco de furos.

Os pneus são montados sem antifuros; seguir as instruções para finalizar a preparação antes da utilização usando o líquido fornecido (60 ml por pneu): https://www.youtube.com/watch?v=vv6t7gapiIE

TRAVÕES

Os travões de disco SRAM APEX são hidráulicos, pelo que a travagem é mais progressiva e mais potente do que com travões hidromecânicos. Disco de 160 mm à frente e atrás.

É necessário um período de rodagem. Basta efetuar uma série de 20 travagens progressivas a baixa velocidade (20 km/h) e uma segunda série a 30 km/h. É necessário fazer uma boa rodagem dos dois travões.
A rodagem permite ter uma melhor aderência entre a pastilha e o disco.

MANUTENÇÃO DOS TRAVÕES HIDRÁULICOS

Os travões hidráulicos funcionam através de um circuito fechado entre a manete de travão e a pinça.
A estanqueidade é garantida por uma bicha.

Com o tempo, ocorrerá uma perda normal de pressão nas bichas, resultando numa perda de eficiência de travagem. Quando a proteção dos travões ficar demasiado macia ou quando bater no guiador, é necessário sangrar o sistema. Esta operação requer ferramentas e conhecimentos específicos.

ADVERTÊNCIA E AJUSTE

ATENÇÃO:nunca traves sem carga; se não tiveres roda, arriscas-te a que as pastilhas colem.

Se o disco estiver em contacto, segue este procedimento para realinhar a roda e a pinça:

- Desaperta o eixo da roda
- Trava com força e aperta, em simultâneo, o eixo da roda
- Se o disco ainda tocar, torna-se necessário repetir a operação, desapertando a pinça do travão
- Se o problema persistir, dirige-te a uma loja Decathlon.

GUIADOR/AVANÇO/DIREÇÃO

GUIADOR: VAN RYSEL ALUMÍNIO
400 mm no tamanho XS e S
420 no tamanho M, L e XL

AVANÇO: VAN RYSEL ALUMÍNIO
XS: 70
S: 80
M: 90
L: 100
XL: 110

SELIM/ESPIGÃO DE SELIM

SELIM: VAN RYSEL
ESPIGÃO DE SELIM: VAN RYSEL ALUMÍNO 27,2

XS: 250 mm
S/M/L: 350 mm
XL: 400 mm

PEDAIS

Vendida sem pedais

PESO

8,7 kg (tamanho M), sem pedais

MANUTENÇÃO DA BICICLETA

Chamamos a atenção para o facto de as bicicletas de cross ou gravel necessitarem de cuidados especiais, pois os seus materiais são frequentemente sujeitos a condições de prática muito duras e exigentes. Para manter o bom estado da bicicleta, torna-se indispensável efetuar uma manutenção regular. A transmissão deve ser substituída com maior regularidade do que numa bicicleta de estrada. Deverá verificar-se o aperto dos eixos das rodas, do espigão do selim, do avanço, etc.

POSSO USAR ESTA BICICLETA EM MODO GRAVEL?

O gravel é um termo genérico que engloba realidades muito diferentes.
Esta bicicleta é, acima de tudo, uma bicicleta de ciclocrosse. Não é indicada para transporte de bagagem, os eixos das rodas não são reforçados.
O quadro não dispõe de furos para montar porta-bagagem ou guarda-lamas.
Em contrapartida, com pneus adaptados, poderá acompanhar-te na tua prática fora dos circuitos; as rodas não são, no entanto, indicadas para descidas em percursos com pedras em montanha.

VIDA ÚTIL DE UMA TRANSMISSÃO

Ao comprares uma bicicleta, é importante teres em conta o custo de manutenção ao escolheres a transmissão.
Os valores abaixo são valores médios, são dados a título indicativo e irão variar muito em função da manutenção.

A vida útil média de uma corrente de CICLOCROSSE bem conservada é de 4000 km
A vida útil média de uma cassete de CICLOCROSSE é de 6000-10.0000 km

QUE TAMANHO ESCOLHER?

Deves consultar a tabela de geometria da bicicleta.
Se estiveres entre dois tamanhos, uma bicicleta mais curta adequar-se-á melhor ao praticante que procura uma bicicleta mais reativa. Por outro lado, se pretenderes usar a bicicleta para longas distâncias, então o tamanho maior pode revelar-se a melhor escolha.

Garantia

Quadro com 5 anos de garantia

Composição / Conselhos

Composição do produto

Quadro de bicicleta 100% Carbono

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Perguntas & respostas