Mudança de velocidades Shimano Nexus
Este tipo de sistema de mudança de velocidades foi concebido para permitir mudar as velocidades enquanto estás parado, sem pedalar. Facilita o arranque, especialmente com carga.
Este sistema é também insensível aos impactos, pois está completamente integrado no cubo da roda traseira e requer muito pouca manutenção.
É acionado de forma muito simples, através de um punho rotativo.
ATENÇÃO: este sistema exige que pares de pedalar (1 segundo) para mudar de velocidade.
Quadro
Quadro aço double butted* para maior leveza e conforto.Disponível com quadro rebaixado para facilitar a passagem da perna tanto para homem como para mulher.
*tube double butted: tubo de várias espessuras para ganhar peso: mais espesso nas extremidades para uma maior solidez e mais fino no meio para mais conforto e absorver melhor as vibrações.
Forqueta
Forqueta aço ligeiramente curva para absorver as imperfeições da estrada e proporcionar mais conforto durante a prática.
Travagem
Manetes e estribos de travões V-Brake de pastilhas em alumínio.
Guiador/avanço/direção
Guiador e avanço (diâmetro 22,2 mm) em alumínio, estilo holandês, para proporcionar uma postura de costas direitas muito confortável.
Punhos ergonómicos para um posicionamento mais confortável durante a utilização regular da bicicleta, equipados com inserções para luzes VIOO Clip para uma melhor visibilidade lateral.Uma mola de direção foi acrescentada entre a forqueta e o quadro para estabilizar a bicicleta, cesto/plataforma carregada, durante a utilização ou o estacionamento.
Selim/espigão de selim
Espigão de selim (diâmetro 28,6 mm), ajustável em altura, e em aço para absorver mais eficazmente as vibrações e proporcionar mais conforto.Selim largo com durezas de espuma adaptadas aos pontos de pressão dos glúteos no selim.
Selim com inclinação de 12° para mais conforto e fixação soldada para mais segurança.
Aperto de espigão (diâmetro 31,8 mm) trancado com parafuso, para evitar o roubo do selim/espigão de selim.
Visibilidade
Iluminação por lâmpadas dianteira e traseira alimentadas por dínamo cubo Shimano Nexus instalado no roda dianteira para ficar autónomo.
Iluminação automática dianteira em função da luminosidade.Iluminação traseira integrada no guarda-lamas e dianteira integrada no quadro para evitar que se parta.Refletor traseiro integrado no porta-bagagem.Bandas refletoras nos pneus dianteiro e traseiro para mais visibilidade em meio urbano, independentemente das condições exteriores.
Transmissão/Pedais
Cubo Shimano Nexus 7 mudanças integradas ativado por punho rotativo.
Pedaleiro monoprato 40 dentes, manivelas alumínio 170 mm, pinhão de 20 dentes.Desenvolvimento: 2,77 m a 6,80 m.
Tensor de corrente para reduzir a manutenção por desgaste.
Corrente KMC 106 elos com tratamento anticorrosão. Pedais em resina.
Rodas
Rodas dianteiras e traseiras de 28", em alumínio reforçado, de parede dupla, 36 raios, para evitar os empenos ou a deformação das jantes.
Porquê esta opção de tamanho de roda? Para que os nossos utilizadores possam beneficiar do melhor conforto e qualidade de condução proporcionados por este tamanho de roda.
Eixo de roda dianteira tipo aperto rápido bloqueio com a ajuda de uma chave (BTR) de 5 mm.Eixo de roda traseira 9 mm, aperto de porcas e desmontável com a ajuda de uma chave plana de 15 mm.
Pneus
Os pneus Skinwall tipo "balão" 700x44 permitem absorver as irregularidades do piso para um melhor conforto de utilização e uma melhor rodagem.
As válvulas Schrader facilitam o enchimento, mesmo numa estação de serviço.
A pressão ideal de utilização situa-se entre 3,5 e 4 bars. Reforço antifuros em nylon, de 1 mm de espessura, integrado na banda de rodagem do pneu.
Bandas refletoras para maior visibilidade.
Equipamento
Iluminação por dínamo cubo roda dianteira Shimano Nexus, cesto dianteiro aparafusado, porta-bagagens traseiro soldado no quadro, guarda-lamas dianteiro e traseiro, descanso lateral, cárter de proteção integral à volta da corrente, desenhada pelos nossos engenheiros.
Descanso
Descanso lateral reforçado para maior estabilidade quando estacionas a bicicleta com carga no porta-bagagens e no cesto.
Compatibilidade acessórios
O porta-bagagem soldado de 27 kg permite acolher um porta-criança no porta-bagagem, bem como qualquer bagagem da gama ELOPS.
O quadro dispõe de orifícios para fixar um porta-garrafa ou um cadeado articulado no tubo do selim;e na parte traseira um cadeado no quadro fixo tipo RINGLOCK /antirroubo na roda traseira.O cesto dianteiro que suporta até 7 kg de carga está equipado com tensores que permitem a instalação de um cadeado ART2 900 ou 920, transportando-o de forma estável.
Como escolher o tamanho correto?
Tamanho S/M adaptado às pessoas cuja altura se inclui entre 1,55 m e 1,75 m,
Tamanho L/XL adaptado às pessoas cuja altura se inclui entre 1,75 m e 1,95 m,
Se hesitares entre 2 tamanhos, seleciona o tamanho maior para circulares mais confortavelmente."
Peso
tamanho S/M: 19,6 kg
Tamanho L/XL: 19,9 kg
Peso máximo de utilização
Esta bicicleta suporta um peso máximo de 100 kg (peso do utilizador + bicicleta +bagagem transportada).
Conselhos de manutenção
Para limitares os furos e tirares o máximo partido da tua bicicleta, verifica o enchimento das rodas de 2 em 2 semanas, se utilizada diariamente, ou antes de cada passeio ocasional.
Desengordura e lubrifica a corrente assim que aparecerem depósitos de sujidade.
Lava o quadro utilizando água com sabão e evitando jatos de alta pressão.
Conselhos de armazenamento/transporte
Guardar a bicicleta num local seco e temperado.Se utilizada em ambiente salino, lavá-la regularmente.
Para transportar esta bicicleta de quadro baixo num porta-bicicletas traseiro será necessária uma barra adaptadora.
Restrições de utilização
Não indicada para uso em caminhos. A bicicleta estilo holandês está equipada com guiador largo, pelo que é necessário ter cuidado nas passagens estreitas interiores ou exteriores.
Conceção
Concebida em Lille por uma equipa de engenheiros e designers.
Montada na União Europeia.
A declaração da equipa
"...uma bicicleta totalmente redesenhada por nós. Para este resultado, contámos com uma equipa de conceção de 4 pessoas, muitas trocas de opiniões com engenheiros de componentes, maquetes, protótipos e 4 anos de intensos testes.
Trabalhámos para conceber uma bicicleta mais resistente, com peças disponíveis em SPV.
Para que a utilização da bicicleta em meio urbano permaneça uma das melhores alternativas ao uso do carro, enquanto praticas uma atividade física."
Garantia (anos)
Vitalícia para quadro, avanço, guiador e forqueta rígida.
2 anos, exceto desgaste rest. componentes