Mudança de velocidades Shimano Nexus
Este tipo de sistema de mudança de velocidades foi concebido para permitir mudar as velocidades enquanto estás parado, sem pedalar. Facilita o arranque, especialmente com carga.
Este sistema é também insensível aos impactos, pois está completamente integrado no cubo da roda traseira e requer muito pouca manutenção.
É acionado de forma muito simples, através de um punho rotativo.
ATENÇÃO: este sistema exige que pares de pedalar (1 segundo) para mudar de velocidade.
Quadro
Quadro aço double butted* para maior leveza e conforto.
Disponível com quadro rebaixado para facilitar a passagem da perna tanto para homem como para mulher.
*tube double butted: tubo de várias espessuras para ganhar peso: mais espesso nas extremidades para uma maior solidez e mais fino no meio para mais conforto e absorver melhor as vibrações.
Forqueta
Forqueta aço ligeiramente curva para absorver as imperfeições da estrada e proporcionar mais conforto durante a prática.
Travagem
Manetes e pinças de travão V-Brake com calços em alumínio.
Guiador/avanço/direção
Guiador e avanço (diâmetro 22,2 mm) em alumínio, estilo holandês, para proporcionar uma postura de costas direitas muito confortável.
Punhos ergonómicos para um posicionamento mais confortável durante a utilização regular da bicicleta, equipados com inserções para luzes VIOO Clip para uma melhor visibilidade lateral.
Uma mola de direção foi acrescentada entre a forqueta e o quadro para estabilizar a bicicleta, cesto/plataforma carregada, durante a utilização ou o estacionamento.
Selim/espigão de selim
Espigão de selim (diâmetro 28,6 mm), ajustável em altura, e em aço para absorver mais eficazmente as vibrações e proporcionar mais conforto.
Selim largo com durezas de espuma adaptadas aos pontos de pressão dos glúteos no selim.
Selim com inclinação de 12° para mais conforto e fixação soldada para mais segurança.
Aperto de espigão (diâmetro 31,8 mm) trancado com parafuso, para evitar o roubo do selim/espigão de selim.
Visibilidade
Iluminação por lâmpadas dianteira e traseira alimentadas por dínamo de cubo Shimano Nexus instalado no roda dianteira para ficar autónomo.
Iluminação automática dianteira em função da luminosidade.
Iluminação traseira integrada no guarda-lamas e dianteira integrada no quadro para evitar que se parta.
Refletor traseiro integrado no porta-bagagem.
Bandas refletoras nos pneus dianteiro e traseiro para mais visibilidade em meio urbano, independentemente das condições exteriores.
Transmissão/Pedais
Cubo de roda Shimano Nexus 7 mudanças integradas ativado por punho rotativo.
Pedaleira monoprato 40 dentes, manivelas alumínio 170 mm, pinhão de 20 dentes. Desenvolvimento: 2,77 m a 6,80 m.
Tensor de corrente para reduzir a manutenção por desgaste. Corrente KMC 106 elos com tratamento anticorrosão.
Pedais em resina.
Rodas
Rodas dianteiras e traseiras de 26", em alumínio reforçado, de parede dupla, 36 raios, para evitar os empenos ou a deformação das jantes.
Porquê esta opção de tamanho de roda? Para que os nossos utilizadores possam beneficiar do melhor conforto e qualidade de condução proporcionados por este tamanho de roda.
Eixo de roda dianteira tipo aperto rápido bloqueio com a ajuda de uma chave (BTR) de 5 mm.
Eixo de roda traseira 9 mm, aperto de porcas e desmontável com a ajuda de uma chave plana de 15 mm.
Pneus
Os pneus Skinwall tipo "balão" 26"x44 permitem absorver as irregularidades do piso para um melhor conforto de utilização e uma melhor rodagem.
As válvulas Schrader facilitam o enchimento, mesmo numa estação de serviço. A pressão ideal de utilização situa-se entre 3,5 e 4 bars.
Reforço antifuros em nylon, de 1 mm de espessura, integrado na banda de rodagem do pneu.
Bandas refletoras para maior visibilidade.
Equipamento
Iluminação por dínamo de cubo da roda dianteira Shimano Nexus, cesto dianteiro aparafusado, porta-bagagens traseiro soldado no quadro, guarda-lamas dianteiro e traseiro, descanso lateral, cárter de proteção integral à volta da corrente, desenhada pelos nossos engenheiros.
Descanso
Descanso lateral reforçado para maior estabilidade quando estacionas a bicicleta com carga no porta-bagagens e no cesto.
Como escolher o tamanho correto?
Tamanho XS para pessoas com altura compreendida entre 1,45-1,55m,
Tamanho S/M para pessoas com altura compreendida entre 1,55-1,75m,
Tamanho L/XL para pessoas com altura compreendida entre 1,75-1,95m,
Se estás entre 2 tamanhos, opta pelo tamanho superior, para pedalares com mais conforto.
Peso
Tamanho XS: 18kg
Tamanho S/M: 19,6 kg
Tamanho L/XL: 19,9 kg
Peso máximo de utilização
Esta bicicleta suporta um peso máximo de 100 kg (peso do utilizador + bicicleta +bagagem transportada).
Conselhos de manutenção
Para limitares os furos e tirares o máximo partido da tua bicicleta, verifica o enchimento das rodas de 2 em 2 semanas, se utilizada diariamente, ou antes de cada passeio ocasional.
Desengordura e lubrifica a corrente assim que aparecerem depósitos de sujidade.
Lava o quadro utilizando água com sabão e evitando jatos de alta pressão.
Conselhos de armazenamento/transporte
Guardar a bicicleta num local seco e temperado. Se utilizada em ambiente salino, lavá-la regularmente.
Para transportar esta bicicleta de quadro baixo num porta-bicicletas traseiro será necessária uma barra adaptadora.
Restrições de utilização
Não indicada para uso em caminhos.
A bicicleta estilo holandês está equipada com guiador largo, pelo que é necessário ter cuidado nas passagens estreitas interiores ou exteriores.
Conceção
Concebida em Lille por uma equipa de engenheiros e designers.
Montada na União Europeia.
Garantia
Vitalícia para quadro, avanço, guiador e forqueta rígida.
2 anos, exceto desgaste, para os restantes componentes