Novo Programa EDR
EDR significa EnDuRance, Resistência. A gama EDR é o novo segmento dedicado ao desempenho nas bicicletas Van Rysel.
Não te iludas, "resistência" não é antónimo de "velocidade". Foi este o desafio da nossa equipa de conceção.
O quadro EDR é a resposta ideal a todos os competidores que procuram uma bicicleta tão à vontade no alto da montanha como em terreno misto.
A combinação perfeita entre rigidez, leveza e conforto para quebrar os teus antigos recordes sem medidas extraordinárias.
Quadro e suspensão EDR
Com os seus 890 gramas (brutos no tamanho M), o quadro EDR e a sua suspensão são um cocktail de fibras de alto módulo que conferem uma excelente rigidez à bicicleta, o que é percetível na menor impulsão.
Peso da suspensão: 382 g
A orientação das fibras foi calculada para satisfazer os praticantes mais exigentes em percursos montanhosos e em alta montanha. Uma exigência que responde perfeitamente à do alto nível e do pelotão profissional.
Eixo pedaleiro Press Fit 86 e quadro compatível Di2.
GUIADOR E AVANÇO DEDA VINCI
Guiador DEDA SUPERLEGGERA 35
Este guiador está equipado com a geometria compacta RHM (rapid hand movement) patenteada pela DEDA.
Fibra de carbono HR40
Tamanho de largura eixo-eixo
XS,S: 420 mm
M,L,XL: 440 mm
Avanço DEDA TRENTACINQUE
Tamanho Comprimento: XS: 90 mm, S: 100 mm, M: 110 mm, L120, XL 130
grupo Shimano ULTEGRA Di2
Esta bicicleta está equipada com o grupo completo SHIMANO ULTEGRA DI2.
A eficácia e a fluidez deste grupo já deram as suas provas. Trata-se de um concentrado de tecnologia e de inovação.
Peso total da transmissão: 3045 g
Transmissão Shimano Ultegra Di2
Manetes: ULTEGRA ST8150
Desviador dianteiro: ULTEGRA FD-8150
Desviador traseiro: ULTEGRA RD-8150
Cassete: ULTEGRA CS R8100 12v, 11-34 (11-12-13-14-15-17-19-21-24-27-30-34)
Pedaleiro: ULTEGRA FC- R8100, 52/36
Comprimento do cranque em função do tamanho
XS/S : 170 mm
M: 172,5 mm
L/XL: 175 mm
Corrente ULTEGRA CN 8100 12v
Travões ULTEGRA R8110
Travão dianteiro: ULTEGRA R8110 Direct Mount, 2 eixos de fixação simétricos para um controlo mais eficaz da travagem e maior força. A tensão da mola é regulável.
Travão traseiro: Shimano ULTEGRA R8110 (fixação clássica nas escoras do quadro).
Travões que favorecem o aerodinamismo da bicicleta, design em filigrana, potência de travagem eficaz e controlável com precisão, ótima relação peso/rigidez.
Peso: 358 g o par
Rodas FULCRUM RACING 0 CARBON
Esta roda é "a roda para as bicicletas de corrida dedicada aos novos ciclistas de grande fundo, aos apaixonados que devoram os quilómetros à procura do ritmo certo em subida, da boa sensação, da satisfação desportiva. Para quem procura o mito em todo o seu esplendor."
A inovação está na associação do carbono e do alumínio: rigidez graças aos raios em alumínio e reatividade graças à jante leve em carbono.
RODAS FULCRUM RACING 0 CARBON (2)
Largura das jantes: 24,5 mm
Tipo de rodas: pneu
Altura de jante: 30 mm
Peso do par: 1340 g
Raios à frente: 16 (8 esquerda - 8 direita)
Raios atrás: 21 (7 Esquerdo - 14 Direito)
Rolamento: em cerâmica USB, sistema cone/copo, ajustável
Cubo dianteiro: Carbono, flange em alumínio
Cubo traseiro: Carbono, flange majorada em alumínio
Peso máximo do utilizador: 109 kg
Pneus HUTCHINSON FUSION 5 PERFORMANCE
Tamanho: 700 X 25 C
Após 2 anos de investigação, as equipas HUTCHINSON deram origem à nova borracha ElevenSTORM® que responde aos 5 critérios principais de desempenho de um pneu: Grip, Rendimento, Durabilidade, Resistência ao furo, Conforto.
Esta versão é a combinação perfeita destinada a todos os ciclistas que querem andar depressa e longe. Associada a um reforço Kevlar® por baixo da banda de rolamento, irá tranquilizar os mais ansiosos e oferece uma durabilidade superior a 4000 km
SECÇÃO DOS PNEUS
O quadro permite larguras de pneu com secções até 28 mm, no máximo
SELIM/ESPIGÃO DE SELIM
FIZIK ARGO VENTOR R5
Espigão de selim DEDA SUPPERLEGERA 27,2 mm
PEDAIS
Bicicleta vendida sem pedais automáticos.
MANUTENÇÃO DA TRANSMISSÃO
Chamamos a atenção para a importância da manutenção regular da transmissão, especialmente se pedalares em condições difíceis (estradas molhadas e/ou sujas)
A manutenção regular fará com que a transmissão dure mais tempo.
É indispensável um controlo regular da corrente com este utensílio:
https://www.decathlon.pt/p/testador-de-desgaste-da-corrente/_/R-p-120530?mc=8351086
DURABILIDADE DA TRANSMISSÃO
Ao comprares uma bicicleta, é importante teres em conta o custo de manutenção ao escolheres a transmissão.
Os valores abaixo são valores médios, são fornecidos a título indicativo e irão variar muito consoante a manutenção.
A vida útil média de uma corrente bem conservada é de 5000 km
A vida útil média de uma cassete é de 10.000-12.000 km
Uma corrente mal conservada pode causar saltos de corrente que danificam o quadro.
Garantia (anos)
5 anos para o quadro e 2 anos para as peças