VAN RYSEL

BICICLETA DE ESTRADA RCR RIVAL AXS SENSOR DE POTÊNCIA AZUL ÍNDIGO VIVO

3699,00€
Ref. : 8751169

Esta bicicleta foi concebida para praticantes que procuram um equilíbrio entre leveza, rigidez e aerodinâmica. A RCR para RACER possui o seu ADN no seu nome.

A nossa bicicleta de maior sucesso à data, desenvolvida e testada por especialistas em aerodinamismo, é o equilíbrio perfeito entre puro desempenho e prazer de pedalar. RCR ou RCR PRO, a escolha é tua

Cor: Azul índigo vivo

  • XS undefined
  • S undefined
  • M Sem stock
  • L Sem stock
  • XL undefined
+ 3699 Pontos
Vantagem Clube Decathlon
Loyal Card

Mais informações:

  • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
  • Seguros contra danos acidentais ou roubo de bicicleta.
  • Click & Recolha gratuito em loja*

Benefícios do produto

Rendimento

Quadro e suspensão dianteira 100% carbono

Aerodinamismo

Quadro e suspensão dianteira aprovados em túnel de vento

Leveza

8,1 kg no tamanho M

Potência de travagem

Travões de disco hidráulicos, controlo e progressividade

Polivalência

Transmissão 2x12

Imagens

BICICLETA DE ESTRADA RCR RIVAL AXS SENSOR DE POTÊNCIA AZUL ÍNDIGO VIVO
BICICLETA DE ESTRADA RCR RIVAL AXS SENSOR DE POTÊNCIA AZUL ÍNDIGO VIVO
BICICLETA DE ESTRADA RCR RIVAL AXS SENSOR DE POTÊNCIA AZUL ÍNDIGO VIVO
BICICLETA DE ESTRADA RCR RIVAL AXS SENSOR DE POTÊNCIA AZUL ÍNDIGO VIVO

Informações Técnicas

A GAMA RCR

A gama RCR vai encantar todos os praticantes que procuram uma bicicleta completa. O desempenho foi a prioridade desta bicicleta. Cada secção de tubo foi calculada para ser a mais eficaz possível nos principais ângulos de vento (-15°/+15°).
Esta bicicleta enquadra-se na categoria das bicicletas aerodinâmicas leves, sendo uma bicicleta excecional devido ao excelente equilíbrio entre leveza, rigidez e aerodinâmica.
Se procuras uma bicicleta capaz de ganhar em qualquer piso, é a RCR!

DIFERENÇA ENTRE A RCR E A RCR PRO

A construção de um quadro de carbono passa pela sua geometria, forma e "layup". O "layup" é a montagem das fibras de carbono. As fibras não têm todas as mesmas propriedades.

No quadro da RCR utilizamos apenas fibras de alto módulo. Para a RCR PRO escolhemos fibras excecionais que permitem reforçar a rigidez do quadro nas zonas mais solicitadas, poupando um pouco de peso.

A RCR Pro está pronta para pedalar ao mais alto nível.

QUADRO

O quadro pintado da RCR pesa 830 g no tamanho M
O quadro pintado da RCR Pro pesa 790 g no tamanho M
A suspensão dianteira pintada da RCR pesa 380 g no tamanho M

O quadro aceita uma secção máxima de pneu de 33 mm.

Pode haver variações de peso em função das cores (+/- 50 g)

DIREÇÃO

Uma integração inteligente de grãos na direção permite que a RCR tenha uma direção fluida e uma fácil manutenção.

DEDA x VAN RYSEL Superbox EVO; o avanço é mais leve, mantendo uma boa rigidez
XS: 80 mm
S: 90 mm
M: 100 mm
L: 110 mm
XL: 120 mm

Guiador DEDA SUPERZERO RS (carbono)

As medidas Deda são tiradas nas extremidades (ex.: um guiador de 400 mm, medido entre eixo = um 420 mm anunciado pela Deda)
Largura entre eixos:
XS, S: 400 mm
M/L: 420 mm
XL: 440 mm

GRUPO SRAM RIVAL E SENSOR DE POTÊNCIA QUARQ

Esta RCR está equipada com o grupo completo SRAM RIVAL ETAP AXS dotado de sensor de potência QUARQ. O sensor de potência é indispensável para praticantes de bicicleta que procuram um melhor desempenho através dos seus treinos.

Peso total da transmissão: 3045 g com sensor de potência

O grupo elétrico dispõe de duas baterias separadas (uma para cada desviador). Desfruta da aplicação SRAM Connect para programares a tua bicicleta e obteres os dados das tuas sessões.

TRANSMISSÃO SRAM RIVAL

SHIFTER: RIVAL ETAP AXS D1
Desviador dianteiro: RIVAL ETAP AXS D1
Desviador traseiro: RIVAL ETAP AXS D1 MAX 36T

Cassete: RIVAL XG 1250 D1 10-36
Pedaleira: RIVAL D1 DUB PM 48/35T

Comprimento de cranque consoante o tamanho
XS/S: 170 mm
M: 172,5 mm
L: 175 mm

Corrente SRAM RIVAL

Os elementos SRAM são facilmente substituíveis e compatíveis com as gamas FORCE e RIVAL.

MANUTENÇÃO DA TRANSMISSÃO

Atribuímos a maior importância à necessidade de uma manutenção regular da transmissão da tua bicicleta, especialmente se pedalas em condições difíceis (estradas húmidas e/ou sujas)
Uma manutenção regular permite aumentar a duração da transmissão.

É indispensável um controlo regular da corrente com este utensílio:

https://www.decathlon.pt/p/testador-de-desgaste-da-corrente/_/R-p-120530?mc=8351086

VIDA ÚTIL DE UMA TRANSMISSÃO

Ao comprares uma bicicleta, é importante teres em conta o custo de manutenção ao escolheres a transmissão.
Os valores abaixo são valores médios, dados a título de exemplo, e vão variar muito em função da manutenção.

A vida útil média de uma corrente bem conservada é de 5000 km
A vida útil média de uma cassete é de 10 000-12 000 km

Uma corrente mal conservada pode causar saltos de corrente que danificam o quadro.

TRAVÕES DE DISCO

Travão de disco SRAM RIVAL com discos de 160 mm à frente e 140 mm atrás.
Os travões de disco SRAM RIVAL são hidráulicos, tornando a travagem mais progressiva e mais potente do que com travões hidromecânicos.

É necessário um período de rodagem. Basta efetuar uma série de 20 travagens progressivas a baixa velocidade (20 km/h) e uma segunda série a 30 km/h. É necessário fazer uma boa rodagem dos dois travões.
A rodagem permite uma maior aderência entre a pastilha e o disco.

MANUTENÇÃO DOS TRAVÕES HIDRÁULICOS

Os travões hidráulicos funcionam através de um circuito fechado entre a manete de travão e a pinça.
A estanqueidade é garantida por uma bicha.

Com o tempo, ocorrerá uma perda normal de pressão nas bichas, resultando numa perda de eficácia de travagem. Quando os travões ficarem demasiado macios ou quando bateres no guiador, é necessário sangrar o sistema. Esta operação requer ferramentas e conhecimentos específicos.

ADVERTÊNCIA E AJUSTE

ATENÇÃO:nunca traves em vazio, se não estiver presente uma roda as pastilhas podem colar.

Se o disco tocar, deves realinhar a roda e a pinça:

- Afrouxar o eixo da roda
- Travar com força e apertar o eixo da roda ao mesmo tempo
- Se o disco ainda tocar, deves refazer a mesma operação, afrouxando a pinça
- Se o problema persistir, deves levar a bicicleta à loja.

RODAS ZIPP 303S

A roda 303 S da ZIPP beneficia da mais recentes tecnologias da marca. Roda 100% carbono sem gancho tubeless ready.
Apresenta 45 mm de altura de perfil, tornando-o muito polivalente para permitir passar por todos os tipos de terreno.
Com 23 mm de largura interna, suporta muito bem pneus com 28 mm de secção.
Pressão entre 2 e 5 bar no máximo.

Peso: 1530 g o par

PNEU MICHELIN POWER CUP PRETO

Aumenta a tua confiança com o pneu de estrada Michelin Power Cup para competições e treinos. Este pneu, utilizado pela equipa Cofidis em competições, oferece velocidade e rendimento resultantes da tecnologia MotoGP.

Leve e fiável graças à tecnologia Michelin Aramid Shield e à carcaça 3x120 TPI. A borracha Michelin GUM-X garante uma boa aderência em estrada e uma boa estabilidade em pisos secos ou húmidos.

700x28 : pressão entre 4,00 e 6,50 bar

240 g

TUBELESS OU CÂMARA DE AR

Aconselhamos a passar os pneus para tubeless graças à válvula tubeless fornecida com a bicicleta.

O tubeless proporciona mais conforto, um melhor rendimento e permite a reparação autónoma do pneu em caso de pequenos danos.

É claro que a câmara de ar é sempre indispensável na mala de reparação em caso de furo com um orifício significativo no pneu.

POSIÇÃO

Espigão de selim Carbono RCR -15 mm

Selim Decathlon road light 145 mm, este selim apresenta um bico curto que favorece a estabilidade e alivia a pressão na zona dos tecidos moles.
Peso:250 g

PEDAIS

Vendida sem pedais

QUE TAMANHO ESCOLHER?

Deves consultar a tabela de geometria da bicicleta.
Se estiveres entre dois tamanhos, uma bicicleta mais curta adequar-se-á melhor ao praticante que procura uma bicicleta mais reativa. Por outro lado, se pretenderes usar a bicicleta para longas distâncias, então o tamanho maior pode revelar-se a melhor escolha.

IMPORTANTE/SEGURANÇA

As rodas ZIPP são denominadas 'hookless", o que significa que não possuem um gancho para segurar o pneu na jante.
É a pressão que mantém o pneu preso na jante.

É necessário respeitar a pressão máxima recomendada pela ZIPP; em nenhum caso se devem superar os 5 bar, sob risco de a roda sair da jante

Garantia

5 anos de garantia para os nossos quadros e suspensões dianteiras em carbono.

Vídeo

Composição / Conselhos

Composição do produto

Quadro de bicicleta 100% Carbono

Conselhos de Lavagem

Não lavar

Não usar lixívia

Não secar na máquina

Não passar a ferro

Não limpar a seco

Avaliações dos nossos clientes

Perguntas & respostas