Como escolher o tamanho da prancha de bodyboard?
O tamanho da prancha influencia diretamente a estabilidade e manobrabilidade. É necessário que seja adaptada à estatura do seu utilizador. Esta prancha de bodyboard tandem foi concebida para a prática de bodyboard a pares, com uma criança à frente e um adulto atrás. Para uma boa utilização do produto, o peso da criança não deve exceder os 40 kg e o do adulto não deve exceder os 80 kg.Uso exclusivo em zona balnear vigiada.
Conselhos de utilização
Este bodyboard pode ser cheio com a boca ou com uma bolsa/bomba (vendido separadamente). Não encher demasiado, senão não deslizará tão bem ou poderá danificá-la em caso de exposição a temperaturas altas. Na fase de deslize, esta prancha de bodyboard utiliza-se na posição deitada. É importante usar uma licra solar de manga comprida ou um fato de neoprene para evitar as irritações na barriga e nos braços.
Como apanhar uma onda com este produto
Concebida para andar e deslizar nas espumas à beira-mar, este produto deve ser usado onde o utilizador tiver pé, com água ao nível da cintura. A criança coloca-se deitada sobre a prancha com as 2 mãos sobre as pegas dianteiras e as pernas ligeiramente afastadas. O adulto fica atrás, com as 2 mãos sobres as pegas do meio (os braços envolvendo a criança). Quando passar um pequena onda (<1m) o adulto faz força com os pés em direção à praia e coloca-se de barriga para baixo sobre a prancha.
Comportamento e segurança
ATENÇÃO! Se este produto for utilizado por uma criança, deve haver supervisão de um adulto. É necessária uma supervisão particular em caso de vento e/ou corrente. Recomenda-se a utilização de equipamentos de segurança como os coletes de ajuda à flutuação ou braçadeiras. Não utilizar em crianças com 3 anos ou menos. Possibilidade de adicionar um leash (vendido à parte).Não utilizar a reboque de um barco.
Como manter a prancha de bodyboard insuflável em bom estado?
Para manter a prancha em bom estado, aconselhamos a: - Não saltes com a prancha para uma piscina ou semelhante
- Não a deixes insuflada ao sol ou a uma temperat. >30°C (esvaziar depois de utilizar) Especialmente num carro ao sol.
- Antes de entrar na água com a prancha, certifica-te de que a prancha está em bom estado, que não tem nenhuma costura danificada, que a válvula está bem fechada e empurrada para dentro para que a prancha não se esvazie.
O que fazer se a prancha de bodyboard se esvaziar?
É normal que a pressão de ar na prancha de bodyboard se altere ao longo do dia ou quando a colocamos a prancha na água. Com efeito, qualquer diminuição da temperatura provoca uma diminuição da pressão do ar: procede a um reenchimento pontual com a boca.
Se depois de reencher, a prancha continuar a perder pressão durante a sessão, não é normal. Se for o caso, verifica se a tampa está bem fechada.
O que fazer em caso de fugas de ar ou se a tampa não fixar?
Deve atender-se à utilização deste produto nas condições previstas. Um uso indevido não é permitido.
Se, após o uso normal, a tampa não permanecer no lugar ou se forem observadas fugas de ar nas soldaduras do bodyboard, então a garantia será ativada dentro dos prazos indicados (2 anos).
O que fazer em caso de fuga de ar da válvula?
Se houver fuga na válvula, deve-se geralmente à presença de areia, que bastará retirar.
Para isso, esvazia parcialmente a prancha de bodyboard e deixa secar (A areia seca será mais fácil de retirar que a areia molhada).
Utiliza uma bomba para soprar sobre a válvula e garantir que os grãos de areia saem, acionando o botão de pressão (Soprar com a boca pode funcionar mas poderá humedecer a areia).
Em todo o caso, a tampa deve assegurar a estanqueidade.
Dimensões
Insuflada: 105 x 66 cm
Vazio (dentro da bolsa) : 34 x29 cm
Na OLAIAN, concebemos produtos para 4 níveis de prática. Este produto é recomendado para o nível "descoberta".
- Descoberta: Água até ao umbigo, sem pés de pato, espuma <1m, impulsão empurrando os pés no chão, apanhar a onda até à beira-mar. Prioridade dada ao prazer e primeiras sensações (Bodyboard com pegas).
- Principiante: Curvas ligeiras nas ondas <1m, impulsão com pés de pato. Prioridade dada à aprendizagem do desporto.
- Intermédio: Ondas até 1,50m, mais velocidade e realização de figuras (360°, El Rollo...).
- Experiente: Todo o tipo de ondas, domínio das figuras, até aéreas: ARS, 360°, tubo...