SALOMON

BOTAS DE SKI - QUEST ACCESS 60 MULHER

159,00€
Ref. : 8845374

a praticante de ski de nível principiante que procura um conforto máximo e tolerância para a aprendizagem do ski de pista.

Um conforto incomparável para aprender nas melhores condições, nomeadamente graças ao seu volume generoso e às espumas espessas.

  • 23 - 23,5 cm Sem stock
  • 24 - 24,5 cm undefined
  • 25 - 25,5 cm undefined
  • 26 - 26,5 cm undefined
  • 27 - 27,5 cm Sem stock
+ 159 Pontos
Vantagem Clube Decathlon
Loyal Card

    Mais informações:

    • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
    • Entrega ao domicílio grátis a partir de 34,9€*
    • 3 anos de garantia*

    Benefícios do produto

    Rigidez

    Muito flexível: Flex 60Ideal para apoio tibial e muito tolerante a falhas.

    Estabilidade

    104 mm: Largura. Apoio reduzido: Ideal para principiantes ou para esquiar a baixa velocidade.

    Ajustável

    1 só fivela (tipo snowboard) para regular. Utilização muito simples e rápida.

    Fácil de usar

    As mais fáceis ao calçar/descalçar/regular/andar.

    Adaptabilidade morfológica

    Botim interior termoformável.

    Facilidade de deslocação

    Maior amplitude no tornozelo desbloqueando alguns encaixes.

    Aderência

    Sola exterior dentada bi-densidade para melhor aderência.

    Imagens

    BOTAS DE SKI - QUEST ACCESS 60 MULHER
    BOTAS DE SKI - QUEST ACCESS 60 MULHER
    BOTAS DE SKI - QUEST ACCESS 60 MULHER
    BOTAS DE SKI - QUEST ACCESS 60 MULHER
    BOTAS DE SKI - QUEST ACCESS 60 MULHER

    Informações Técnicas

    EXPERIÊNCIA

    A Salomon QST Access 60 é uma das botas de ski mais flexível e confortável do mercado. É ideal para as esquiadoras principiantes ou de lazer cuja prioridade é o conforto e a facilidade. Equipada com uma posição ski/caminhar e com uma sola dentada, é ideal para dias de ski sem constrangimentos.

    REGULAÇÃO DAS PRESILHAS

    Este calçado está equipado com 3 presilhas micrométricas em alumínio. Pode ajustar o comprimento da fivela aparafusando ou desaparafusando a fivela. A fivela superior tem 3 posições para adaptação a todos os gémeos. Tira para um aperto forte e fácil no cimo da estrutura.

    CALÇAR/DESCALÇAR

    A posição ski/marcha permite obviamente caminhar mais facilmente. Este sistema tem também a vantagem de ser eficaz ao calçar/descalçar. Na posição de marcha, a abertura é maior facilitando assim a colocação/retirada do pé.

    O QUE É O FLEX?

    Para indicar a rigidez do calçado, as marcas definem um índice de flex para cada artigo de calçado. Este número determina a rigidez do conjunto: quanto maior for este valor, mais rígida é a estrutura. Considera-se que um flex de 60 e inferior foi concebido para praticantes de ski principiantes. Um flex de 60 a 90 destina-se a praticantes de ski de nível intermédio. Os produtos com um flex superior destinam-se a praticantes experientes. Os praticantes com uma estatura mais forte podem subir um nível.

    Qual é o meu tamanho de bota?

    O tamanho das botas de ski é expresso em Mondopoint. Este é na realidade o comprimento do pé em cm. Encosta os calcanhares contra um muro, coloca uma folha de papel por baixo, flete os joelhos e mede o comprimento do pé mais comprido.
    Exemplo, se o teu pé mede 27,2cm então deves escolher o tamanho 27/27,5.
    Uma bota de tamanho 27 é exatamente a mesma do que uma bota tamanho 27,5.

    Como saber se o tamanho das botas de ski é o correto?

    Assim que o pé entra na bota, fecha as presilhas com regulação média. Consegues avançar mais o pé? Isto significa que o volume da bota não é adequado. Depois de fechar as botas, deve realizar 3 grandes flexões. Na posição em pé, mantém-te direito: Os teus dedos do pé devem tocar a ponta do botim interior.Em flexão, o pé deve recuar e não deves sentir mais a extremidade.Tem em atenção que as espumas do botim vão achatando ao fim de alguns dias de ski.

    O que fazer em caso de dores nos pés?

    1- Escolher uma meia de ski técnica e fina para evitar os pontos de pressão e para favorecer a circulação sanguínea do pé.
    2- Escolher uma palmilha adaptada à forma do pé para evitar que fique esmagado e que embata contra a estrutura rígida. Pede conselhos a um funcionário em loja.
    Pede conselho a um vendedor em loja.

    Como guardar as botas de ski?

    1- Areja o calçado retirando o botim que está no interior da estrutura rígida em plástico.
    2- Fecha as fivelas na primeira posição para evitar que a bota se deforme e, se possível, guarda-as dentro de uma bolsa de proteção. 3- Conserva as botas, se possível num local seco e onde a temperatura não desça abaixo dos 10°C. O plástico do calçado agradece!

    Como experimentar umas botas de ski?

    Assim que o pé entra na bota, fecha as fivelas com regulação média. Consegues avançar mais o pé? Isto significa que o volume da bota não é adequado. Depois de fechares as botas, realiza 3 grandes flexões apoiando-te bem nas tíbias (pousar as mãos nos joelhos como apoio) para recuar o calcanhar na bota. Põe-te direito: deves tocar ligeiramente na extremidade da estrutura rígida.Em flexão, o pé deve recuar e não deves sentir mais a extremidade.

    COMO NÃO SENTIR FRIO NOS PÉS?

    Frequentemente negligenciada, a secagem dos botins interiores é a ação mais importante para não sentir frio nos pés. Mesmo com -10°C o pé transpira e o botim interior não consegue secar sozinho na sua estrutura de plástico, mesmo depois de vários dias. Idealmente, deve ser retirado todos os dias. É possível utilizar uns secadores de botas que são mais práticos por não ser necessário tirar o botim interior, é apenas necessário conectá-los!

    O meu botim é termomoldável, para que serve a termomoldagem?

    O botim interior das botas Salomon Quest é termomoldável nos maléolos e na parte da frente do pé.
    Nestas zonas, a espuma do botim interior pode ser aquecida para assumir a forma dos seus pés e da estrutura da bota. Isto permite reforçar a compatibilidade pé-botim-estrutura rígida, e reduzir assim as zonas de desconforto.

    Composição / Conselhos

    CONSELHO DESPORTIVO

    Secar bem as botas antes de as guardar. O ideal é guardá-lo com as fivelas fechadas, dentro de uma bolsa específica para botas de ski, num compartimento temperado.

    OUTROS CONSELHOS

    Não secar sobre um aquecedor.

    TESTES

    Todos os produtos Wedze são imaginados, desenhados e concebidos no vale do Monte Branco. São em seguida testados em condições de utilização idênticas às que encontramos na prática. As equipas de conceção garantem que a finalidade para a qual o produto foi concebido e desenvolvido corresponde perfeitamente à sua utilização na prática.

    Avaliações dos nossos clientes