Caixa de Transporte Dobrável em Alumínio 900 para 1 Cão

350,00€

Especialmente concebida para transportar o seu cão em segurança, a caixa dobrável 900 Solognac é construída em alumínio. Resistente e compacta, pesa 12,4 kg.

A caixa é resistente à humidade. A porta é montada sobre um macaco. As dobradiças "acordeão" nos lados asseguram a dobragem/desdobramento em 15 seg. Correias, bolsas, tapete, cadeado e lona incluídos.

PERGUNTAS & RESPOSTAS
Tamanho: Guia de Tamanhos
L

BENEFÍCIOS DO PRODUTO

Resistência

Resistência

Como o alumínio é um material forte, a caixa é muito resistente aos impactos.

Compacidade

Compacidade

Dimensões da caixa desdobrada: 90 cm (L), 62 cm (P), 67,5 cm (A).

Leveza

Leveza

Caixa em alumínio com apenas 12,4 kg de peso. Fácil de manusear com uma só mão

Resistência à corrosão

Resistência à corrosão

Resistente à humidade e a chuvadas curtas. Mola de dobradiça em aço galvanizado.

Ventilação

Ventilação

A caixa não é totalmente fechada: a sua porta frontal permite a circulação do ar

Aderência

Aderência

4 ponteiras de borracha nos pés impedem a caixa de escorregar.

Polivalência

Polivalência

2 bolsas amovíveis, tapete 100 e lona preta em PVC.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Surpreenda-se com o tamanho e peso desta caixa de alumínio para cão

Este modelo foi concebido para satisfazer dois objetivos: garantir a compacidade de uma caixa dobrável e oferecer a segurança e resistência de uma caixa rígida. Assim, optámos por construí-la em alumínio, porque é um material muito forte e mais leve do que o aço. O produto pesa apenas 12,4 kg (sem acessórios). Dimensões exteriores da caixa desdobrada: 90 cm de largura, 62 cm de profundidade na base, 44,5 cm na parte superior e 67,5 cm de altura.

Para que tipo de cães esta caixa dobrável é adequada?

Esta caixa, trabalhada pelas nossas equipas há mais de 3 anos, é fabricada à mão: cada peça é soldada uma a uma. Atualmente, o modelo encontra-se entre os tamanhos L e XL da nossa caixa para 2 cães. Assim, o produto é adequado para cães de raça springer, spaniel, pointer. A título de exemplo, um cão setter de 25 kg caberá no interior. Tudo depende do tamanho e do garrote do animal. Atenção: o produto só é adequado para 1 cão.

Montagem e desmontagem: porque é que é tão rápida?

A caixa 900 em alumínio dispõe de uma porta, montada sobre um macaco, para facilitar a abertura. As partes laterais contêm dobradiças com memória de posição e autotravamento. Isso facilita o desdobramento e a dobragem da caixa. A notar: a porta é de batente duplo, o que é mais prático em função do tamanho da bagageira do seu automóvel. Além disso, a caixa cabe nas bagageiras de automóveis como, por exemplo, o Duster, Partner, 2008, até mesmo o Clio (que é um carro bastante pequeno).

E quanto aos acessórios?

No interior da caixa encontra-se um tapete 100 tamanho L (fornecido com o conjunto) para o conforto do cão. Poderá também usar o nosso tapete 500 do mesmo tamanho. 2 grandes bolsas amovíveis (a fixar na parte superior ou nos lados) permitem transportar vários equipamentos. Numa delas, por exemplo, pode transportar os seus acessórios de caça: coleira, sineta, trela, apito. Na outra, produtos para os cuidados do cão (pinça para carraças, escova, pente, champô, etc.).

Como dobrar e desdobrar a caixa de transporte em alumínio para 1 cão

Embora as instruções, incluídas com a caixa, expliquem em pormenor a sua montagem e desmontagem, eis os passos a seguir para manusear corretamente este acessório: 1. Levantar o primeiro fecho laranja localizado na parte superior da caixa (a grelha frontal desce). 2. Levantar o segundo fecho na parte superior (a placa inferior desce). 3. Dobrar/desdobrar a caixa pelas laterais, graças às dobradiças "acordeão". 4. Fixar o conjunto com duas peças de fixação na parte lateral.

O pequeno extra desta caixa dobrável

Um pormenor indispensável!A nossa caixa dobrável em alumínio para cão dispõe de uma lona preta (debaixo do tapete), em PVC, concebida para proteger a bagageira do automóvel das garras e arranhões do cão quando entra ou sai da caixa situada no porta-bagagens. Graças a esta lona, o cão pode entrar com as patas molhadas sem escorregar. A lona é presa aos pés da caixa através de duas bandas autoaderentes.

Uma base de caixa específica: porquê?

A base da caixa não é amovível. É feita de plástico termomoldado e contém ranhuras para o escoamento de líquidos. Nada é mais desagradável para um cão do que estar encharcado quando regressa da caça, especialmente quando o piso está muito molhado: graças às ranhuras, a água escorre debaixo do tapete. O líquido flui para um recipiente, a fim de manter o seu cão seco. A base pode ser limpa com água e sabão, se necessário.

Que testes fizemos a este modelo?

A caixa foi submetida ao teste de nevoeiro salino durante 48 horas, numa câmara saturada de ar com sal altamente corrosivo. Os rebites são feitos de aço galvanizado. É uma caixa que pode passar alguns dias ao ar livre e sob chuvadas curtas: isso não altera as propriedades do material, ao contrário do ferro. O macaco foi também testado: foi aberto e fechado mais de 1000 vezes. Por último, testámos a queda da caixa a alturas diversas, ao longo de vários ciclos, para garantir a sua resistência

Robusta: um adjetivo que espelha muito bem esta caixa dobrável em alumínio

Do ponto de vista da segurança, a caixa é muito resistente a impactos ou quedas. Para o seu transporte na bagageira de um automóvel, estão disponíveis dois acessórios: duas correias para prender a caixa a ganchos altos ou baixos eventualmente existentes no automóvel. Isso evita o deslocamento da caixa durante o transporte e a sua basculação com o cão no interior em caso de impacto. Está também incluído um cadeado.

Uma caixa que não escorrega é uma caixa mais segura para o seu animal

A caixa está equipada com 4 ponteiras de borracha nos pés para uma boa aderência em pisos escorregadios. As aberturas frontais são escovadas para que o animal se sinta confortável e não se magoe. Além disso, o espaçamento entre as barras não permite normalmente ao cão passar o nariz e, por conseguinte, tente morder a caixa.

O seu cão pode viajar de avião no interior desta caixa?

Não, esta caixa dobrável Solognac em alumínio não está aprovada pela IATA (não pode ser utilizada para o transporte aéreo). No entanto, assegurámo-nos de a oferecer no tamanho mais versátil possível para que um máximo de raças de cães possa caber no seu interior.

Poupança de espaço: uma característica relevante

A modularidade é um ponto forte deste modelo: se a caixa estiver na bagageira do seu automóvel, mas não tiver o seu cão consigo quando for às compras, por exemplo, tudo o que tem de fazer é compactar a caixa. Não há necessidade de estar sempre a retirar e recolocar a caixa na bagageira, mesmo que a presença das 2 pegas facilitem o seu manuseamento e o seu transporte quando dobrada.

Algumas precauções de utilização

Em tempo quente, verifique as paredes da caixa antes de colocar o cão no seu interior. Nunca deixe a caixa no seu automóvel exposta à luz direta do sol e com o cão no seu interior!

Quais são as vantagens de utilizar este caixa de transporte dobrável em alumínio para cão?

Do ponto de vista regulamentar, importa saber que, de acordo com o artigo R412-6 do Código da Estrada (França), um animal não deve ser uma distração para o condutor. Se colocar o seu cão nesta caixa não só garantirá a sua segurança, como também a dele, já que não andará de um lado para o outro dentro do automóvel. Este tipo de caixa evita a sujidade que um cão pode causar, especialmente quando está sujo, mas também evita ter pelo em todo o lado.

Uma última informação: as dimensões interiores da caixa

Para além das dimensões exteriores, importa também ter em conta as dimensões interiores da caixa para o conforto do cão: 86 cm de largura, 56 cm de altura, 54,5 cm de profundidade.

IMAGENS

Caixa de Transporte Dobrável em Alumínio 900 para 1 Cão
Caixa de Transporte Dobrável em Alumínio 900 para 1 Cão
Caixa de Transporte Dobrável em Alumínio 900 para 1 Cão
Caixa de Transporte Dobrável em Alumínio 900 para 1 Cão

CONCEÇÃO E TECNOLOGIA

Composição do produto

Estrutura 85% Alumínio, 10% Acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS), 5% Polipropileno

CONSELHO DESPORTIVO

Guardar num local seco e arejado.

OUTROS CONSELHOS

Nunca deixar a caixa exposta ao sol com o cão no seu interior

Conselhos de Lavagem

Lavar à mão

Lavar à mão

Não usar lixívia

Não usar lixívia

Não secar na máquina

Não secar na máquina

Não passar a ferro

Não passar a ferro

Não limpar a seco

Não limpar a seco

AVALIAÇÕES DOS NOSSOS CLIENTES

Loading

PERGUNTAS & RESPOSTAS

PRODUTOS SIMILARES