INFORMAÇÃO SOBRE O CORTE
Corte standard com um volume interior que permite vestir umas calças justas por baixo.
CALOR
Para que a criança fique protegida do frio aquando das suas saídas de ski de fundo, concebemos estas calças com chumaço.
O chumaço é um material sintético a base de fibra de poliéster que permite armazenar uma grande quantidade de ar.
Sendo o ar muito isolante, o enchimento de chumaço proporciona assim uma boa proteção contra o frio.
RESISTÊNCIA À ÁGUA
Um tecido que repele a água tem a capacidade de deixar a água deslizar na sua superfície sem a absorver. O tratamento de resistência à água é aplicado na face externa do tecido. Este tratamento deve ser renovado ao longo da vida do produto (recomendamos a cada 3 lavagens).
Como vestir a sua criança para as suas saídas de ski de fundo?
Recomendamos que siga a técnica das 3 camadas.
A primeira camada:segunda pele (roupa interior técnica) que permite a transferência da humidade para manter a pele seca.
A segunda camada:isolante (t-shirt, polar) que proporciona calor e a transferência de humidade.A terceira camada:exterior e protetora (casaco) que protege contra as intempéries:vento, neve e frio.
Os pés, as mãos e a cabeça são as partes do corpo mais expostas, e então as mais importantes de proteger.
Porquê proteger-se do vento?
Sabia que o vento aumenta a sensação de frio?
Assim, para uma temperatura exterior de 0° C com 20 km de vento, a temperatura sentida será de -10° C.
Os materiais ditos "corta-vento" permitem diminuir o efeito de arrefecimento impedindo a circulação de ar, quer por causa do vento, quer por causa da velocidade relativa da atividade desportiva.
INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR SOBRE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Integrámos 70% de poliéster reciclado neste produto.O que é que isso significa? Que para além de ser técnico, este produto foi concebido tendo em conta o seu impacto ambiental.Resumindo: o fio de poliéster é fabricado a partir do petróleo.Utilizar poliéster reciclado é recuperar, transformar produtos que iam ser deitados fora como sobras de produção ou garrafas de plástico em vez de utilizar novos recursos petrolíferos. E isto já é um grande passo, não?