Calções de Praia Curtos Homem Surf 500 Lines Green

16,00€

A nossa equipa de criadores desenvolveu este calções de praia particularmente adaptados à prática de surf para sessões inferiores a 2 horas.

Uns calções de praia com corte curto e tecido extensível em duas direções que facilita os movimentos do surf. O cós liso assegura um bom suporte e conforto em cima da prancha.Bolso com fecho lateral

Perguntas & respostas
Cor: CAQUI / Verde caqui escuro
Tamanho: Que tamanho escolher?

Benefícios do produto

Mantém-se na onda

Cós liso garante a sustentação dos calções nas ondas durante o duck dive.

Limitação das irritações

Formato com desvio das costuras lisas e banda na junção das costuras

Liberdade de movimentos

Material extensível em duas direções para favorecer os movimentos

Rapidez de secagem

Um tratamento que repele a água que elimina a mesma e acelera a secagem.

Informações Técnicas

O que são uns calções de praia?

Um calções de praia são uns calções de banho e de forma mais geral um tipo de fato de banho para homens e, mais recentemente, para mulheres.Foram desenvolvidos originalmente, nos anos 50, para a prática de surf.
Ao longo dos últimos anos, tornaram-se uma forma popular de fatos de banho.
O nome calções de praia ("boardshorts") provém da sua utilização em desportos aquáticos que utilizam uma prancha, como o surf.Servem principalmente para limitar as irritações provocadas pelas fricções da prancha.

Como escolher os calções de praia?

SESSÕES DE ATÉ 2 HORAS
Se surfar durante até duas horas, precisará de uns calções de praia de homem que se sustentem bem na cintura mas com um cós que não gere desconforto... Nesse caso, um cós liso será uma mais-valia. Para os movimentos se manterem livres, o uso de um tecido ligeiramente elástico evitará restringir o movimento das pernas.

Como escolher o tamanho dos calções de praia?

Quanto ao tamanho, convidamo-lo a consultar o guia de tamanhos na ficha de produto dos calções de praia. Os calções de praia 500 estão disponíveis nos tamanhos 38, 40, 42, 44, 46 e 48.
A sua morfologia também pode orientar a sua escolha. Eis alguns conselhos que podem ajudar.
Se for do tipo mais musculado no tronco e nas pernas, opte por uns calções que valorizem a sua silhueta. 
Se for do tipo mais alto e esguio, opte por uns calções de praia mais compridos!

Escolha dos calções de praia em função do tipo de cós.

CÓS ELÁSTICO
Favorece a adaptabilidade dos calções de praia às diferentes morfologias.
CÓS SEMI-ELÁSTICO
Garante uma boa estabilidade e permite uma boa adaptabilidade às diferentes morfologias
CÓS LISO
Garante uma boa estabilidade dos calções de praia em quedas nas ondas.

Estabilidade na onda

Durante a prática do surf, quer seja após um duck dive ou um wipe out, não é fácil ajustar os calções de praia quando eles deslizam até meio dos glúteos... A escolha do cós é, por isso, fundamental. Privilegiar um cós elástico ou semi-elástico com cordão de aperto ou um cós liso para mais estabilidade.

Limitação das irritações

É, sem dúvida, o critério mais importante. É comum as fricções dos calções de praia ou das costuras irritarem a pele. Os nossos calções são concebidos, tanto a nível dos formatos propostos, como dos métodos de montagem, para limitar ao máximo as irritações durante a prática.
Além disso, os calções 500 beneficiam de uma banda central que desvia as costuras para fora das zonas de fricção mais comuns, permitindo limitar significativamente as irritações.

Liberdade de movimentos

No surf, no bodyboard e no bodysurf, as pernas são muito solicitadas, pelo que o fato de banho não deve restringir nem as flexões nem o batimento de pernas.
Um material extensível em duas ou quatro direções contribui para esta liberdade de movimentos.
Os calções de praia 500 são compostos por um material extensível em duas direções.

Rapidez de secagem

É muito desconfortável sentir a areia colada aos calções de praia porque ainda está cheio de água. Nesse sentido, privilegiar um material extensível que elimine mais rapidamente a água.

Comprimento

A escolha do comprimento dos calções de praia dependerá principalmente das preferências do praticante. Nota, porém, que quanto mais curtos forem os calções, maior a liberdade de movimentos. Um comprimento de 16 polegadas corresponde a um comprimento de 41 cm no tamanho médio L.

Bolsos

Os calções de praia 500 dispõem de um bolso lateral com fecho (na coxa direita).

Cós

Os calções de praia 500 dispõem de um cós liso que contribuirá para a sustentação nas ondas durante a realização de duck dives ou nas quedas. O cós liso irá ainda proporcionar um conforto superior em posição de remada, deitado em cima da prancha.

Proteção solar: O equipamento indissociável dos calções de praia

A temperatura quente do verão aliada à frescura da água leva os surfistas a prolongar as suas sessões de surf, sem adaptar o seu equipamento. Portanto, os riscos de escaldões multiplicam-se.
Sabia que? 10 a 15% dos raios UV são refletidos pela água, enquanto 40 a 95% penetram a 25 cm debaixo de água. Torna-se, por isso, indispensável associar aos calções de praia uma proteção solar (licra solar, etc.) quando se pratica em água quente.
Descobre a nossa gama de proteção solar!

O que é a marca OLAIAN?

OLAIAN, A MARCA DE SURF DA DECATHLON
Sediada em Hendaia, no sudoeste de França, a OLAIAN é a marca de surf da Decathlon. Nas nossas instalações “à beira da água” podemos conceber num dia uns calções de surf e testá-los diretamente no mar para verificar a sua sustentação nas ondas, conforto e robustez.Encontra-nos em https://www.olaian.fr/

Composição / Conselhos

Composição do produto

Tecido principal 100% Poliéster

OUTROS CONSELHOS

Manter afastado de uma fonte de calor

TESTES

Todos os nossos produtos são testados em condições reais de prática

Conselhos de Lavagem

Lavar à máquina - 40º máx - Pressão contínua

Não usar lixívia

Não secar na máquina

Não passar a ferro

Não limpar a seco

Avaliações dos nossos clientes

Loading

Perguntas & respostas

Produtos similares