EXPERIÊNCIA
O HRC é um capacete do tipo "orelhas rígidas" que cumpre uma norma específica.Esta norma permite uma área de cobertura maior do que um capacete com "orelhas macias".
A sua construção em ABS permite que seja mais robusto e menos sensível aos pequenos choques diários.
A sua construção e a maior cobertura tornam este capacete o mais pesado da gama.Evitar o uso crianças com menos de 10 anos.
Compatibilidade
Os capacetes e máscaras Wedze foram concebidos para formar um conjunto integrado.
PRESILHA DE APERTO
A presilha de aperto é um elemento essencial para o apoio correto do seu capacete. Este sistema permite uma regulação fácil e precisa em todos os momentos, graças a um botão rotativo acessível, mesmo com as luvas de ski. Proporciona assim conforto de utilização e a máxima segurança. Rode o botão para a direita para apertar, para a esquerda para soltar.
CONSTRUÇÃO ABS
Este tipo de construção integra uma estrutura rígida externa em ABS, moldada por injeção para resistir a impactos fortes. Alia a durabilidade a uma resistência substancial contra os relevos no terreno e os impactos. A calota interna em EPS absorve os choques no impacto. Recomenda-se a substituição do capacete de ski no máximo a cada 5 anos, caso não tenha estado entretanto sujeito a um choque considerável.
NORMA EN 1077
A norma europeia EN 1077:2007 é aplicável aos capacetes utilizados para a proteção do crânio durante a prática de ski alpino ou de snowboard. Carateriza-se por testes à capacidade de absorção de impactos e à resistência à penetração. Distinguimos 2 categorias:
- Classe A: Protege a parte superior, a parte traseira da cabeça assim como as orelhas e o lado da cabeça
.
- Classe B : Protege a parte superior e a parte traseira da cabeça, mas não cobre as orelhas.
ESCOLHA DO TAMANHO?
* Meça o seu perímetro de cabeça em centímetro (meio da testa passando mesmo por cima das orelhas). * Escolha depois o tamanho que cobre esta medida. Exemplo: se tem um perímetro de cabeça de 56cm, então experimente um capacete de tamanho 55-59cm.
EXPERIMENTAR
Experimente com tempo. Não deve sentir nenhum ponto de desconforto. Se for o caso, experimente outro modelo.Lembre-se sempre de experimentar o capacete com a máscara, uma vez que nem todos os capacetes são compatíveis com todas as máscaras. Um capacete coincide com uma máscara de ski quando não existe nenhum espaço de ar entre a parte de cima da máscara e o capacete.
REGULAÇÕES DO CAPACETE
Um capacete de ski deve estar bem regulado e ajustado durante a prática:* Deve ser escolhido com o tamanho correto.
* O perímetro da cabeça deve ser ajustado com a ajuda do botão rotativo de aperto.
* A jugular deve estar ajustada corretamente.
É um pouco como o cinto de segurança do carro: se estiver demasiado frouxo, não cumpre a sua função e ficará assim menos protegido.
SEGURANÇA
Evite usar um gorro grosso por baixo do capacete, uma vez que afasta o capacete da cabeça, ficando assim menos protegido. Prefira um gorro ou um gorro inteiro para colocar debaixo do capacete, são muito finos e não prejudicam a sua segurança. Um capacete traz bastante calor, é muitas vezes inútil acrescentar outra camada. Evite também usar uma câmara sobre o capacete pois pode prejudicar a sua segurança. A norma não considera o acrescento de elementos no capacete.
Condições de devolução (Produto específico: equipamento de proteção individual)
Certifique-se de que o produto lhe serve.
Caso contrário, devolva-o de acordo com as nossas condições: juntamente com as instruções, as etiquetas e, se for o caso, a embalagem original; poderá ser reavaliado. Juntos: Respeitemos o nosso planeta.