Casaco leve impermeável de caminhada - MH150 - Homem

45,00€

No sopé do Monte Branco, a nossa equipa de fãs de caminhada criou este casaco impermeável para proteger o proteger nas suas caminhadas ocasionais na montanha.

A impermeabilidade, a respirabilidade e a leveza a um preço acessível!

Perguntas & respostas
Cor: Azul asfalto / Azul mármore
Tamanho: Que tamanho escolher?

Benefícios do produto

Impermeabilidade

Protege de tempestades Membrana 2,5 camadas, 10000 mm Schmerber

Respirabilidade

Material que elimina a transpiração (RET=10)

Leveza

Apenas 490 g no tamanho L

Adaptabilidade morfológica

Cordão de aperto em baixo. Punhos elásticos. Capuz ajustável

Bolsos

2 bolsos mãos com fecho, 1 bolso interior no peito com fecho, 1 bolso interior

Imagens

Casaco leve impermeável de caminhada - MH150 - Homem
Casaco leve impermeável de caminhada - MH150 - Homem
Casaco leve impermeável de caminhada - MH150 - Homem

Informações Técnicas

Corte

Corte standard. Volume interior que permite usar este casaco juntamente com uma peça de roupa em 2ª camada quente, tal como uma camisola ou um polar.

Capuz

Ajustável em altura e em profundidade através de cordão elástico e peça de aperto. Regulável em profundidade através de tira autoaderente na parte de trás do capuz. Pala no cimo do capuz para uma boa proteção do rosto.

Material principal

Material 2,5 camadas com membrana

MEMBRANA

A impermeabilidade de um produto depende de 2 critérios fundamentais: o seu material e a sua conceção.
Este produto foi concebido com uma membrana.
Esta membrana é um tipo de película plástica muito fina (de poliuretano) que torna o material impermeável mas respirável.
Tem a vantagem de ser flexível, leve e respirável.

CONSTRUÇÃO CAMADAS

Construção 2,5 camadas: A membrana está colada sob o tecido exterior e protegida por uma fina película no interior. Utilizamo-la para estes casacos leves.

IMPERMEABILIDADE DO MATERIAL

Para garantir o nível de impermeabilidade de um material, realizamos testes em laboratório. Para isso, mede-se a resistência de um tecido a uma pressão de água indicada em mm de coluna de água (teste baseado na norma ISO 811). Quanto maior a pressão, maior a impermeabilidade do tecido.Este material apresenta uma impermeabilidade de 10000 mm e resiste assim à pressão de 10000 mm de água. Equivale também a 10000 Schmerbers.

IMPERMEABILIDADE DO CASACO

Para garantir o nível de impermeabilidade do casaco, realizamos testes em laboratório para simular condições de chuva. Este artigo foi validado num teste de chuveiro com 100 litros de água/m²/hora durante 3 horas. Este teste reproduz as condições médias de uma tempestade na montanha.

RESPIRABILIDADE

A respirabilidade de um material mede-se pela sua "Resistência Evaporativa Térmica" (RET).
Trata-se da sua capacidade de deixar escapar o vapor de água gerado pelo corpo durante o esforço e, assim, evitar a acumulação de água na pele. Quanto mais fraco for o coeficiente, mais respirável o tecido:
RET ≤ 6: tecido muito respirável
RET ≤ 12: tecido respirável
RET ≤ 20: tecido pouco respirável
O nosso produto tem um valor RET de 10.

COMO REATIVAR A RESISTÊNCIA À ÁGUA

A resistência de água de um tecido é a capacidade de permitir que a água deslize na sua superfície,sem a absorver. O tecido não fica embebido de água e mantém-se leve, respirável e quente. A resistência à água obtém-se através do tratamento aplicado no exterior do tecido. Este tratamento tem de ser renovado ao longo da vida da roupa. A resistência pode ser reativada colocando as calças na máquina de secar 10 min. a baixa temperatura.
Pode também utilizar o reimpermeabilizante (ref.855490)

A CONCEÇÃO DE PRODUTOS: O NOSSO KNOW-HOW

O nosso centro mundial de conceção Quechua está sediado em Passy, no sopé do Monte Branco em Alta Saboia. Esta localização faz dele um verdadeiro ponto de encontro das nossas equipas (designers, chefes de produto, engenheiros...) e praticantes de desportos de exterior. Um verdadeiro trunfo para conceber os seus produtos de caminhada na montanha e pôr todo o nosso conhecimento à sua disposição.

PORQUÊ A ESCOLHA DE POLIÉSTER RECICLADO

Ao reciclar garrafas de plástico ou tecidos usados para produzir o nosso poliéster, diminuímos a utilização de recursos provenientes do petróleo e preservamos as qualidades e desempenhos do material para as suas caminhadas na montanha.

Vídeo

Composição / Conselhos

Composição do produto

Tecido principal 100% Poliéster Revestimento 100% Poliuretano Forro da manga 100% Poliéster Bolso 100% Poliéster Capuz 80% Poliamida, 20% Elastano

CONSELHO DESPORTIVO

Antes de guardar, certifique-se de que este casaco impermeável está totalmente seco.

TESTES

O nosso laboratório Decathlon Sportslab, sediado em Lille, contribui igualmente para a inovação e o desenvolvimento dos nossos produtos Quechua.
Este comporta 4 temáticas, cada uma com o seu próprio espaço e ferramentas tecnológicas:
Morfologia (particularmente graças à análise 3D)
Ciências do movimento
Conforto térmico (com as suas quatro câmaras climáticas)
Ciências comportamentais e sensoriais

Aprovado por

Para responderem às suas exigências, os produtos Quechua são testados na montanha, em condições que pode encontrar durante as suas caminhadas.
As nossas equipas, bem como um painel de testadores (composto por parceiros, embaixadores e clientes), experimentam os produtos desde o seu desenvolvimento à sua comercialização.

Conselhos de Lavagem

Lavar à máquina - 30º máx - Suave

Não usar lixívia

Não secar na máquina

Não passar a ferro

Não limpar a seco

Avaliações dos nossos clientes

Loading

Perguntas & respostas

Produtos similares